Kansas 150 Kansas 150 Quente

Kansas 150

Marca

Fabricante
Dafra

Descrição

Visão Geral
Com design que valoriza as características das motociclestas estilo custom, a Kansas 150 vem equipada com roda de liga leve, partida elétrica, freio a disco e motor de 150 cilindradas. A DAFRA Kansas 150 consome uma média até 30 km rodados por litro de gasolina e está disponível nas cores prata, cobre e preta.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
149,40 cc
Tipo do Motor
OHV / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
12,00 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
1,22 kgf.m a 7.100 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
114,00 Kg
Peso em Movimento
123,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.070 mm
Largura
1.140 mm
Altura
1.110 mm
Altura do Banco
860 mm
Distância entre Eixos
1.400 mm
Pneu Dianteiro
2,75 – 18 42P
Pneu Traseiro
3,50 - 16

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 22 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Entrar com o Facebook
Satisfação Geral 
 
7.1  (22)
 
Visual 
 
8.6  (22)
Conforto 
 
7.2  (22)
Performance 
 
7.0  (22)
Dirigibilidade 
 
7.8  (22)
Consumo 
 
7.9  (22)
Custo x Benefício 
 
7.5  (22)
 
Kansas 150 2012-08-25 15:24:01 Vinícius de Melo
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
2.0
Vinícius de Melo Analisado por Vinícius de Melo    25 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 25 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

A moto é muito gostosa de pilotar, mas a minha veio “premiada”.
Inicialmente veio vazando óleo por causa de um erro de montagem e a primeira revisão ineficaz, também veio com o quadro podre e foi a maior dor de cabeça para trocar.
Depois descobri que a moto veio com a Valvula Pair com defeito e o fato foi negligenciado nas revisões, o que causava pipocos no escape.
Eu abandonei a garantia com 6000 km pq não aguentava mais pagar caro por serviços tão ruins.
O Pneu dianteiro veio montado ao contrário do sentido de rotação.
Além disso, o manual do proprietário parece se referir a outra moto, tamanha é a quantidade de erros e contradições com ele mesmo e a empresa nega que existam erros.
A moto tem diversos pontos ruins, alguns contornáveis outro nem tanto, alguns dos meus problemas não ocorreram com o pessoal do meu grupo, mas é pela falta de profissionalismo da empresa que importa a moto da china para cá que não a recomendo.
O que vale a pena nessa moto é comprar usada, pois o preço de revenda dela é baixo e você pode usar a diferença para resolver alguns defeitos crônicos.

Não recomendo.
Prós
Conforto para o piloto (boa postura, principalmente com guidon mais alto).
Bonita
Vem com bons pneus
Ajudou-me a aprender mecânica e garimpar um monte de peças compatíveis para ela.
Alto índice de compatibilidade com peças de outras motocicletas.
Bateria com boa durabilidade (pelo menos a minha durou três anos)
Elemento do filtro de ar barato.
Pedaleiras confortáveis (pelo menos mais do que a maioria).
Bom freio dianteiro.
Relação original com boa durabilidade (quando não apresenta folga na coroa).
Tanque com 12 litros.
Manoplas confortáveis.
Desempenho do motor dentro da média.
Espelhos com boa visibilidade.
Contras
O manual de instruções contém diversos erros em relação a especificações da moto, tanto na parte mecânica, estrutural ou elétrica.
Velocímetro tem erro muito acima da média, com mais de 20% de diferença entre a velocidade mostrada e a real.
Piscas de baixa qualidade: apresentaram mau contato e rachaduras, possuem vedação insatisfatória.
O banco do garupa é muito desconfortável.
A moto é vendida com bagageiro, mas aparentemente não deve ser utilizado, pois a garantia é invalidada com o uso de um bauleto.
Entra água pelas costuras de ambos os bancos, deteriorando a espuma e a parte elétrica que fica abaixo do banco do piloto.
Registro de combustível de baixa qualidade: Precisou ser trocado antes dos 6000 km.
Péssimo pós venda: Revisões, garantia, tudo o que precisei por parte da empresa foi de péssima qualidade.
Consumo alto, mesmo desconsiderando o erro do velocímetro, já chegou a fazer 28 km por litro, com o máximo de 31. Se considerar a quilometragem real o consumo fica maior.
Amortecedores traseiros deixam muito a desejar: não absorvem bem os impactos e não suportam muito peso, quando a moto é utilizada próximo de sua capacidade máxima, é comum a suspensão chegar no limite.
Algumas peças tem preço muito acima da média se comparado a concessionárias de outras marcas.
Dificuldade em encontrar peças separadas na concessionária (se você precisar de um guarda pó da bengala, será obrigado a comprar a bengala inteira).
Peças plásticas frágeis: capa do marcador de marcha e protetor de corrente trincaram antes dos 10000km.
Farol de baixa qualidade: Precisei colocar borracha entre o globo e o aro para evitar barulho de vibração.
Parte elétrica deixa a desejar: com 6000 precisei trocar o cachimbo da vela e aos 25000 precisei trocar o chicote devido a diversos maus contatos. Entra água nos comandos elétricos, o que pode ocasionar o ligamento indesejado do pisca alerta ou o mau funcionamento do pisca ou da buzina.
Rolamentos deixam a desejar: precisei trocar os do motor com 26000 e alguns mils kms depois os da roda dianteira que estavam podres.
Transmissão problemática: Em alguns casos a moto apresenta folga na coroa, o que causa desgaste prematuro nos coxins (que por sinal são bastante caros), ainda causa problemas com a corrente de transmissão (a minha precisou ser trocada com 11000 por conta de torção que ocorreu devido a esse problema).
Câmbio deixa a desejar na diferença entre a primeira e a segunda marcha.
Câmbio duro se utilizado com a quantidade de óleo especificada no manual.
Relação original muito curta: Faz com que a moto trabalhe com giro mito alto.
Coxins deixam a desejar: a maior parte deles já foram trocados por ressecamento ou rachaduras.
Porta ferramentas inseguro: A borracha que segura as ferramentas ressecou antes dos 10000 e quase perdi as ferramentas.
Espelhos frágeis (trincam no ponto de fixação).
Soldas deixam a desejar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (36)Não (1)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-05-17 17:48:55 José Leonardo Nunes de Melo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0

Até o momento gosto da Moto tem uma boa resposta mesmo com garupa. Recomento mas não para primeira moto, pois requer experiencia para efetuar alguns ajustes e supervisionar o trabalho da concessionária.

Eu recomendo!
Prós
Visual, Conforto e Preço.
Contras
Falta de Peças, Inexperiência da Concessionária e ferrugem precoce em alguns parafusos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (25)Não (3)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-05-27 00:39:50 Jorge
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jorge Analisado por Jorge    27 de Maio de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Nesses seis meses que estou come ela foram só alegrias, depois da revissão de 3000km a moto virou outra tem um ótimo torque com um consumo de gasolina muito bom (media de 33km/l). O único problema dela e velocidade final e o velocimetro que marca errado.

Eu recomendo!
Prós
Moto linda, chama muita atenção. O motor é bem esperto mesmo com garupa, depois que fiz a revissão dos três mil kilometros a moto virou outra, está uma delicia de pilotar.
Contras
Poderia ter mais final, mas ai é querer muito de uma cento e cinqüenta. O velocimetro mente muito marca uns 20km/h a mais que o real(aferi com gps).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
3.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (3)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-07-14 13:23:54 ÉDER BUENO
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
ÉDER BUENO Analisado por ÉDER BUENO    14 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

ÓTIMA MOTO DAS CUSTOM POPULARES ACHEI A MELHOR, PENA É QUE NA MINHA CIDADE NÃO TEM LOJA ESPECIALIZADA EM CUSTOMIZAÇÃO, COM PEÇAS E ACESSÓRIOS;

NÃO É MOTO PRA RALO, NÃO AGUENTA, ALIÁS NENHUMAS DELAS AGUENTA, NÃO FORAM PROJETADAS PRA ISTO, A USO INADEQUADO PELO QUE TENHO VISTO É 90% DAS RECLAMAÇÕES SOBRE O MODELO; APESAR DE TRABALHAR COM ELA, ANDO BASTANTE MAS BEM LIGHT, MEU ESTILO DE PILOTAGEM NÃO É AGRESSIVO E PELA QUANTIDADE DE PEÇAS CROMADAS SER GRANDE, TAMBÉM É GRANDE A INCIDENCIA DE FERRUGEM, MAS NADA QUE UM BOM ZELO NÃO RESOLVA, UMA LAVAGEM E POLIMENTO PELO MENOS 1X POR SEMANA É INDISPENSÁVEL;

Eu recomendo!
Prós
=> linda moto e acabamento;
=> exatamente no estilo custom que muitos amam não não podiam comprar os modelos conhecidos;
=> várias possibilidades de customização;
=> moto simples, bonita e presença onde chega;
Contras
=> falta de peças de reposição e acessórios principalmente na CC de Campo Grande/MS;
=> dificilmente tem uma que não tem um barulhinho diferente no motor ou cabeçote

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (2)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-05-25 03:27:51 Wendell
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Wendell Analisado por Wendell    25 de Maio de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Moto me trouxe mais tristezas que alegrias, principalmente no que tange a defeitos, ferrugens e atendimento da concessionária. Não indico!

Não recomendo.
Prós
Beleza, é uma moto relativamente bonita.
Contras
Consome mais que as outras motos de mesma cilindrada. É muito barulhenta. peças enferrujam facilmente. Banco desconfortável. Peças de baixa qualidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (2)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-10-20 00:34:40 Jefferson Wagner Dessordi
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Jefferson Wagner Dessordi Analisado por Jefferson Wagner Dessordi    20 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Baseado na experiência que tive com a minha, diria que a moto em si não é um problema. No entanto, vários amigos tiveram experiências bem ruins com a moto. Problemas de curto-circuito na fiação, erros de montagem, falhas precoces de componentes. Então concluo que falta um melhor controle da qualidade e formação da mão de obra, principalmente mecânicos. Gosto muito de minha moto e ela me proporciona ótimas viagens com baixo custo de manutenção, mas seu maior valor é mesmo sentimental. Infelizmente a empresa não se empenhou suficientemente em resolver os graves problemas apontados pelos consumidores em tempo hábil de manter a esperança que tínhamos na empresa, perdendo clientes e entusiastas da primeira hora. É a minha opinião.

Eu recomendo!
Prós
Rodei quase 50 mil km com a minha e nunca tive problemas graves. Tem boa drigibilidade, os pneus são muito bons em pista seca ou molhada, e a moto é dócil nas curvas. Os freios são excelentes quando usados corretamente (70% dianteiro 30% traseiro). Não fosse a insistência da empresa em não reconhecer o erro do manual do proprietário quanto à quantidade de óleo do motor, haveria mais usuários satisfeitos. Depois de customizada com guidão alto, comando avançado, banco mais confortável, sissy bar e alforjes, permite viajar dentro dos limites que ela oferece, velocidade de cruzeiro de 85 km/h reais (p que corresponde a 90 a 115 km/h no velocímetro, dependendo do lote de fabricação).
Contras
O motor da kansas precisa de 1,3 litro de óleo para o nível chegar na metade da faixa recomendada vareta medidora, quando se faz a medição exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário. Com 1,4 ela chega ao nível máximo e com 1,2 litro o nível chega apenas ao mínimo. Como a moto sai da concessionária com apenas 1 litro de óleo, o motor começa a ser destruído já durante o período de amaciamento e isso se repete a cada revisão. É comum encontrar kansas (e também speeds) com o motor detonado antes dos 20 mil km. As concessionárias e a empresa não admitem o erro do manual (que pode ser constatado simplesmente realizando o procedimento recomendado logo cedo pela manhã). Além disso, as concessionárias pecam por falta de peças e alguns preços estão fora da realidade do mercado. Outro problema grave é a tendência de quebra do quadro das motos anteriores a 2010. A dafra reforçou o chassi a partir daquele ano, mas não convocou o recall e o problema aparece frequentemente. Já vi um quadro soldado e conheço diversos casos discutidos no fórum de que participo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
49.700 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-08-06 11:56:14 Vinicius Lins
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Vinicius Lins Analisado por Vinicius Lins    06 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 06 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Essa moto foi minha primeira moto. Gostei e me serviu nos 12 meses que fiquei com ela (2010). A Dafra consegiui aliar o visual e o conforto (para uma 150cc) a um preço legal e qualidade razoável. A Assistência técnica foi prestativa, porém com baixa eficiência, além, claro, do custo elevado das peças para o porte da moto. Por ser carburada, pra ligar em dias frios era um parto. Com ela fiz uma viagem de 1500km, atestando um conforto superior no segmento de 125 e 150cc.

Eu recomendo!
Prós
Conforto, dirigibilidade, economia, visual, acabamento.
Contras
Assistência Dafra, custo de peças. velocimêtro marca errado, algumas peças qualidade baixíssima, dificuldade para ligar em dias frios.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-07-03 14:32:18 Négris - Bar Da Cobra M.C.
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Négris - Bar Da Cobra M.C. Analisado por Négris - Bar Da Cobra M.C.    03 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 03 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

No geral, é melhor custo/benefício da categoria.

Eu recomendo!
Prós
- Consumo médio de 34 km/l;
- Design fenomenal;
- Conforto acima da média;
Contras
- Pós-venda péssimo nas consecionárias;
- Grande dificuldade para aquisição de peças originais;
- Acabamento em material frágil.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (6)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-12-22 04:29:22 Lucas Oliveira
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Lucas Oliveira Analisado por Lucas Oliveira    22 de Dezembro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

NÃO RECOMENDO mas fico entre o sim e não, acho que a Mirage é mais moto mas se pelo preço a Dafra for vantajosa e vc for zeloso é uma moto que serve razoavelmente bem, os modelos a partir de 2011 são bem superiores a que testei , muito fora corrigido e melhorado mas ainda não recomendo pra viagens ...

Não recomendo.
Prós
Estilo , posição de pilotagem e ergonomia
Contras
Acabamento, folgas, vazamentos rotineiros , painel que na maioria apresenta defeitos logo com 1 ou 2 anos de uso, escapamento que oxida fácil . Conheço motociclistas que compraram essa belezura pra começar nos motoclubes; destes a maioria despachou a moto apesar de gostarem mais infelizmente não dá todo mês uma peça barata mais que sempre tá dando problemas, falta destas peças por parte da revenda e desrespeito com o consumidor por parte da Dafra . A Mirage em beleza e no geral é superior .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (1)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2013-01-30 17:56:02 Marcelo Tavares
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcelo Tavares Analisado por Marcelo Tavares    30 de Janeiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Concessionária é uma droga eles nunca tem as peças que preciso por isso nunca vou lá faço todos os reparos com mecanico de confiança a minha moto anda bem 140 km essa na estrada eu garanto não tem pra fan 150 e nem cg agora o proximo passo é colocar um WGK já mandei fazer vai ficar 200 cc ai sim ninguem me pega a nega voa baixo ...

Eu recomendo!
Prós
Moto boa muito bonita consumo dela é otimo faço em torno de 34 km por litro, nas estrada já tranquei o ponteiro dela junto com uma cg 150 preparada meu velocimetro não marca certo por isso fui com outra pŕa ver a velocidade certa dela
Contras
peças de baixa qualidade motor troquei maioria botei oq podia de honda caixa por exemplo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-07-20 02:31:46 alan cardec de araujo marce
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
alan cardec de araujo marce Analisado por alan cardec de araujo marce    20 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

tenho uma nunca me deu problemas gosto muito dela. comprei a minha 0 e ta comigo desde então usei durante um ano e meio direto sem parar indo de casa p trabalho do trabalho para a escola e da escola para casa e para lazer tb!

Eu recomendo!
Prós
moto de baixo consumo.
Contras
autorizadas péssimas, tem de entender um pouco de mecânica para supervisionar serviços de manutenção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-11-10 14:06:39 Helton Dos Santos
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Helton Dos Santos Analisado por Helton Dos Santos    10 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Não serve para uso em estradas de terra. Na verdade se a via estiver suja ela já joga de lado. De qualquer modo, é uma moto on road, não é pra ser usada em estradas ruins, e não vejo isso como um contra, de verdade, mas é que ela é realmente MUITO ruim em estradas de terra - veja isto como um aviso...

Para ser franco, não tenho MUITO o que reclamar da Elvira, fora o preço das peças...

Fora isso ela sempre me levou para todos os lugares que precisei (inclusive voltei a uma semana de uma viagem de 1100 km, ida e volta, que ela aguentou bem, só perdeu um parafuso da placa... e a bateria miou, mas tinha 2 anos e meio de uso já...), e basicamente o que faço é engraxar a corrente e mandar trocar o oleo. Estou com um problema nesse momento, vazando combustível de uma mangueira solta no carburador, mas pelo que pesquisei pode ser sujeira no carburador. Faz realmente muito tempo que não mando limpar.

E quanto a recomendar, marquei que o faria porque não desencorajaria uma pessoa que queira uma, mas na verdade acho que recomendaria a Mirage 150, que acho mais feinha, mas parece ser melhor. Mas se a pessoa insistisse na Kansas o que eu falaria é: 'manda ver, ela é boa sim, no fim das contas'.

Eu recomendo!
Prós
É sem duvida uma moto bonita e consegue chamar a atenção de algumas pessoas. Mesmo o pessoal do Moto clube as vezes olha para ela com certa admiração! Ela tem boas qualidades, como pneus de liga leve, partida eletrica, afogador no guidon, boa posição de pilotagem, economica (em media 30-34 km por litro, depende se na cidade ou estrada e gasolina utilizada - só uso gasolina de boa qualidade!). Além disso permite uma boa quantidade de customizações, deixando ela bem estilosa!

Contras
Dificil achar uma boa concessionaria (achei em Jau...), parafusos que enferrujam MUITO facil, dificil achar peças, e as originais são MUITO caras! Banco muito ruim, cansa muito para viajar. A minha não deu problemas sérios, pelo menos nenhum dos que pessoal sempre relata... mas tive problema com a pintura de fabrica, que tava péssima e descascou com dois meses... A garantia cobriu.

Não tem muito final, e levando em conta que o ponteiro marca a mais, raramente passa de 110 km/h (real). Dizem que trocando a relação melhora, mas nunca fiz o teste. Claro, é uma 150 e devemos levar isso em consideração, mas uma vez um amigo de Titan me deixou MUITO pra traz na estrada.



Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.838 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-12-25 18:28:42 ernesto walter
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
ernesto walter Analisado por ernesto walter    25 de Dezembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

O custo de manutenção eu considero baixo ,simplesmente por que ainda não tive nada alem de filtros,velas óleo e pastilhas de freio
A minha eu coloquei comando avançado,protetor de motor,banco especial e sissibar,mas não incluo no custo de manutençao.somente estou vendendo para comprar uma mirage 250

Eu recomendo!
Prós
Com 42500 km somente manutençao normal,a unica vez que me deixou na rua foi cabo de acelerador que quebrou(22000km),bonita confiavel economica.
Contras
Na moto nada,mas nas concessionarias,deixam a desejar,erros do manual

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
425.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-10-17 13:50:49 Alessandro Zagheni
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Alessandro Zagheni Analisado por Alessandro Zagheni    17 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A quatro anos utilizo minha KANSAS 150 diariamente para ir ao trabalho. Faça chuva ou faça sol.
Posso afirmar que a moto é muito boa, pois ela vem dando conta do serviço direitinho., mas você precisa ser ou conhecer um mecânico de confiança e fazer sempre as revisões.
Tive vários problemas com os serviços da concessionária de Curitiba-PR durante os 3 primeiros anos (incluo aqui 2 panes elétricas ocorridas após sair da concessionária, sem contar que eles mau olhavam se precisava apertar a corrente da moto), por isso optei por realizar as outras manutenções fora. Incrivelmente após esta decisão a minha moto está funcionando e rodando muito melhor doque quando estava na concessioinária.

Eu recomendo!
Prós
- Visual e acabamentos muito bons
- Consumo médio acima de 32km/L na cidade
Contras
- NÃO é uma moto para "utilitário". Ela não vai aguentar to "tranco".
- Falta de peças de reposição e acessórios (mesmo nas concessionárias).
- As manutenções na concessionárias (curitiba) também deixam muito a desejar.
- Algumas peças "exclusivas da moto" que podem ser adquiridas apenas nas concessionárias são muito caras quando comparado a outras marcas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-10-17 13:58:27 Ricardo Luciano
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
2.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
1.0
Dirigibilidade 
 
2.0
Consumo 
 
3.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Ricardo Luciano Analisado por Ricardo Luciano    17 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

BOMBA, BOMBA, BOMBA, NUNCA COMPRE, INSATISFAÇÃO TOTAL, NUNCA CAIA COM ELA, NUNCA ESTRAGUE NADA AS PEÇAS SÃO CARISSIMAS, NÃO TEM MERCADO PARA REVENDA, TODA FEITA COM MATERIAIS DE 4TA CATEGORIA, A PIOR MOTO QUE JÁ TIVEMOS.

Não recomendo.
Prós
Simplesmente não tem, os contras são tantos que não tem como se manter com pelo menos um pró!
Contras
Uma porcaria, já vem enferrujando da concessionária e as mesmas não dão a devida atenção especialmente para esse modelo, motor com barulho estranho em altas rotações (parece que vai desmontar todo), acabamento porco, peças de 4ta categoria (antes dos 5 mil km o visor do óleo de freio dianteiro estava esfarelando e depois de algum tempo ele se desmanchou de vez), um pudim de ferrugem, (para a pessoa não term problemas com a ferrugem nessa moto ele terá que viver por conta dela), peças importadas caríssimas, o valor das peças é incompatível com o valor do bem adquirido (nunca, mas nunca mesmo caia com ela), não tem valor de revenda (a nossa já está a mais de 6 meses para ser vendida e simplesmente ninguém quer essa bomba), tinta fraca (já está toda estragada), plasticos vagabundos (todos já estão desbotados e esfarelando), parafusos não são de confiança (parece q não foram feitos para a moto, simplesmente depois de algum tempo eles se perdem), O Procom deveria proibir a venda deste modelo da Dafra até que essa empresa corrigisse os erros do projeto, trocasse os fornecedores de peças e treinasse seus mecânicos e vendedores para lidar com essa bomba. Eu recomendo distância deste modelo. Detalhe, a nossa Kansas está com menos de 6 mil Km, fica guardada em um estacionamento coberto, sem interpéries, sem ação direta do tempo, por isso da nossa revolta. A nossa outra moto (uma Lander da Yamaha) é mantida sob as mesmas condições com a diferença de ser usada quase que diariamente e em viagens de longa duração, está impecável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (6)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-11-14 15:05:01 Augusto Belina Morais
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
1.0
Performance 
 
1.0
Dirigibilidade 
 
1.0
Consumo 
 
1.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Augusto Belina Morais Analisado por Augusto Belina Morais    14 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
não existe
Contras
Infelizmente é um motor de plastico onde a cada ano vc precisa retifica-lo para parar de fumar! Vem com um quadro torto já da fábrica ( esse acessório não queria!!!) . A roda traseira vence com pouquíssimo tempo, onde a ranhura que segura a coroa estoura fácil ,condenando a roda . As buchas da coroa ( que são vendidas na loja da Dafra e na embalagem vem escrito estrada 200!!!) são cobradas um absurdo e não aguentam um ano!
Enfim, não recomendo também por não ter tido um respaldo da montadora , mesmo brigando e correndo muito atrás dos prejuízos e ilusões que moto me trouxe .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
63.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (4)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2013-01-03 19:01:08 Renata Thrash Rezende Martins
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Renata Thrash Rezende Martins Analisado por Renata Thrash Rezende Martins    03 de Janeiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Uma custon linda, leve e fácil de manusear,
Contras
o banco é desconfortável para grandes distancias.
Difícil de customizar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2012-12-24 15:42:27 Rodrigo Pereira da Silva
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rodrigo Pereira da Silva Analisado por Rodrigo Pereira da Silva    24 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Boa moto, com belo visual, peca pela baixa qualidade do material aplicado. Só tive problemas com o escapamento e adornos da moto que acabei trocando. Boa pra andar na cidade e em trechos curtos, não é moto para a terra. excelente autonomia.

Eu recomendo!
Prós
Belo visual, excelente autonomia, fácil dirigibilidade, excelente para trechos urbanos.
Contras
Peças originais de baixa qualidade, na loja da marca fui aconselhado a trocar a lampada do farol, por lampadas da cg. escapamento perdeu a cromagem, e muitos pontos de ferrugem surgem se não tiver muito cuidado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
13.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2013-05-18 14:16:31 Moacyr Teixeira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Moacyr Teixeira Analisado por Moacyr Teixeira    18 de Maio de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

No geral é uma boa moto, cumpre o que promete mas tem lá as suas manhas...
Não é moto prá dar pau, ficar empinando nem tirando racha, se essa é a sua intenção ao comprar essa moto esqueça, vai ter dor de cabeça.

Eu recomendo!
Prós
Visual da moto;
Moto de baixo custo;
Mecânica descomplicada;
Facilidade em encontrar peças ;
Manutenção barata;
Não é uma moto visada para roubos/furtos;
Relação original com boa durabilidade;
Tanque com 11,5 litros;
Manoplas confortáveis;
Desempenho do motor dentro da média;
Espelhos com boa visibilidade;
Contras
Baixa velocidade final, mesmo para uma 150cc;
Erros de velocidade final no velocímetro;
Rede de concessionárias;
Suspensão traseira;
Cambio fica duro se você seguir a orientação do fabricante quanto ao volume de óleo;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2013-05-15 13:23:29 Andre Benedito Pereira
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Andre Benedito Pereira Analisado por Andre Benedito Pereira    15 de Maio de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Tenho interesse em pegar uma!!! Porque acho esta moto lindona!!!!

Eu recomendo!
Prós
é uma moto linda e gostosa de pilotar!!!!
Contras
dificuldade de peças e as autorizadas são fracas de mecanico, prefiro levar a moto para um amigo mecanico de minha confiança arrumar do que manda-la para uma autorizada!!! Pois a autorizidad fica em Pouso Alegre/MG, cerca de uma hora e meia da cidade onde moro!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2013-12-21 15:53:32 Welbert Harlei
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Welbert Harlei Analisado por Welbert Harlei    21 de Dezembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
essa moto me atendeu muito bem,agora,só depende do gosto da pessoa,especificações www.daframotos.com.br
Contras
não e injeção eletrônica

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
Kansas 150 2014-01-17 04:17:39 marcao
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
marcao Analisado por marcao    17 de Janeiro de 2014
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

ao contrario do que diz sr vinicios de melo esta moto vale a pena conprar e usar no dia dia, desde que seja trocada a bateria original por outra , amanutenção seja feita e loja de confiança e não na autorizada, não pode e sair por ai fazaendo malabarismos com ela

Eu recomendo!
Prós
bom tork ,manutençao barata desde que vc não a faça nas cc dafra, facil de colocar pecas de outras marcas, manual bem explicativo , quadro bom e comfiavel nos modelos apos 2009, facil de personalisar
Contras
pos venda ruim, não vale apena manter a garantia( melhor fazer a manutençao em oficinas não autorizadas e colocar pecas não autorizadas0) a bateria route original de fabrica dura pouco apos tres ou quatro meses de uso da moto te deixa na mao e melhor trocar por outra marca logo que comprar a kansas zero ou usada, pois a bat causa problemas na eletrica e pasmen na lenta da moto e no consumo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 15 Mai 2013 10:16 por andre benedito.pereira #635054
andre benedito.pereira's Avatar
Ainda nao tive a oportunidade de pegar uma Kansas 150cc, porem assim que eu tiver este o privilegio de ter uma, posto aqui!!Abraços!!!