Olá! Estou comprando uma Yes 2008, está com 28 mil km rodada, mas ela está com um vazamento grande de óleo (tipo está com a parte de baixo do carter todo sujo com óleo seco) e fui andar com a moto não consegui jogar a segunda marcha, a pedaleira está muito dura. Apesar do vazamento de óleo, não está fumaceando o cano de escape, então acho que o motor está bom, o barulho do motor está normal. Quais os possíveis problemas dessa moto? Me ajudem, sou leiga em mecânica.
Bom, as vezes pode ocorrer aquela mancha ressecada em baixo do motor de óleo que vaza, mas não pode esta úmido, e nem pingos no chão... essa mancha as vezes é resto de óleo durante a troca quando o mecânico não tem o capricho que passar um pano para tirar o excesso.
O melhor seria mandar lavar (não usar amoxil ou outro produto químico que ataca o alumínio) e ficar observando, talvez precise trocar o anel de vedação que muitas vezes tem que ser trocado depois da troca do óleo.
Quanto ao pedal de marchas, isso depende ajustes nos dois pontos, um no manete e outro em cima do bloco do motor...
Pois é, os caras de uma oficina não autorizada regularam a embreagem mas o problema continua. Então dei uma pesquisada na internet e encontrei no Youtube um video de um cara que mostra uma peça que gasta, a tal campana, que fica cheia de dentes com o tempo, e esses dentes dificultam a troca de marchas e causam aquelas quedas de marcha do nada. Estou achando que pode ser esse o problema. Porém, precisa trocar por peça original senão não fica bom. Agora é só esperar a autorizada voltar das férias coletivas, é o único jeito, rsrs.
AnaClaudiaDzu escreveu: Pois é, os caras de uma oficina não autorizada regularam a embreagem mas o problema continua. Então dei uma pesquisada na internet e encontrei no Youtube um video de um cara que mostra uma peça que gasta, a tal campana, que fica cheia de dentes com o tempo, e esses dentes dificultam a troca de marchas e causam aquelas quedas de marcha do nada. Estou achando que pode ser esse o problema. Porém, precisa trocar por peça original senão não fica bom. Agora é só esperar a autorizada voltar das férias coletivas, é o único jeito, rsrs.
Olha, pra embreagem da moto estar desgastada, (com 28 mil km) o ex-dono deveria ter esmerilhado e detonado com a moto... melhor levar noutro mecânico... agora começa o teu tormento, achar um mecânico e não mexânico.
O mano é meio manco pra falar, uma parte do que ele explica não tem nada a ver, mas vale a dica: