Pedaleira dura e vazamento de óleo Yes 125

30 Dez 2016 12:56 #1 por AnaClaudiaDzu
Olá! Estou comprando uma Yes 2008, está com 28 mil km rodada, mas ela está com um vazamento grande de óleo (tipo está com a parte de baixo do carter todo sujo com óleo seco) e fui andar com a moto não consegui jogar a segunda marcha, a pedaleira está muito dura. Apesar do vazamento de óleo, não está fumaceando o cano de escape, então acho que o motor está bom, o barulho do motor está normal. Quais os possíveis problemas dessa moto? Me ajudem, sou leiga em mecânica.

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30 Dez 2016 13:12 #2 por cros
Bom, as vezes pode ocorrer aquela mancha ressecada em baixo do motor de óleo que vaza, mas não pode esta úmido, e nem pingos no chão... essa mancha as vezes é resto de óleo durante a troca quando o mecânico não tem o capricho que passar um pano para tirar o excesso.

O melhor seria mandar lavar (não usar amoxil ou outro produto químico que ataca o alumínio) e ficar observando, talvez precise trocar o anel de vedação que muitas vezes tem que ser trocado depois da troca do óleo.

Quanto ao pedal de marchas, isso depende ajustes nos dois pontos, um no manete e outro em cima do bloco do motor...

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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: AnaClaudiaDzu

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05 Jan 2017 15:03 #3 por AnaClaudiaDzu
Pois é, os caras de uma oficina não autorizada regularam a embreagem mas o problema continua. Então dei uma pesquisada na internet e encontrei no Youtube um video de um cara que mostra uma peça que gasta, a tal campana, que fica cheia de dentes com o tempo, e esses dentes dificultam a troca de marchas e causam aquelas quedas de marcha do nada. Estou achando que pode ser esse o problema. Porém, precisa trocar por peça original senão não fica bom. Agora é só esperar a autorizada voltar das férias coletivas, é o único jeito, rsrs.

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05 Jan 2017 19:19 - 05 Jan 2017 19:24 #4 por cros

AnaClaudiaDzu escreveu: Pois é, os caras de uma oficina não autorizada regularam a embreagem mas o problema continua. Então dei uma pesquisada na internet e encontrei no Youtube um video de um cara que mostra uma peça que gasta, a tal campana, que fica cheia de dentes com o tempo, e esses dentes dificultam a troca de marchas e causam aquelas quedas de marcha do nada. Estou achando que pode ser esse o problema. Porém, precisa trocar por peça original senão não fica bom. Agora é só esperar a autorizada voltar das férias coletivas, é o único jeito, rsrs.


Olha, pra embreagem da moto estar desgastada, (com 28 mil km) o ex-dono deveria ter esmerilhado e detonado com a moto... melhor levar noutro mecânico... agora começa o teu tormento, achar um mecânico e não mexânico.

O mano é meio manco pra falar, uma parte do que ele explica não tem nada a ver, mas vale a dica:


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