Barulho no motor ?

23 Nov 2006 15:37 #1 por PHENRIQUEHT
Tenho uma Yes 2006/2007 e estou com uma baita duvida, minha moto tem 1500km rodado e ela tem um barulho estranho de "roleta" no motor quando ultrapassa 5000rpm além que depois da revisão a moto começou a "beber" demais tipo 20km/L levei pra conc. duas vezes e os caras disseram que meu motor estava em ordem, so que por insistencia levei pela terceira e um mecanico que não tinha cido consultado anteriormente, afirmou que era folga nas valvulas e que eu deixa-se a moto la pra ele regular.

Pergunta
Alem desse barulho minha moto tem uns barulhos de saida de ar diferentes que eu não acho normal. nunca viajei com ela, por que toda vez que forço os barulhos aumentam.


ouvi dizer que esses barulhos podem ser da biela e carburador e que isso danificaria o motor, o que podoria ser?


Estarei levando ela pra concessionaria para a tão regulagem mais os caras de la ja erram duas vezes dizendo que era normal. Se puderem da uma força, porque assim eu chego na conc. já sabendo o que pode ta acontecendo pra poder utilizar da garantia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2006 08:02 #2 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Barulho no motor ?
Troque de concessionária... "barulho" de batida normal e "consumo de 20km/l" normal é sonho desses mecânicos aí!


Mude djá!


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2006 12:16 #3 por kuila
Respondido por kuila no tópico Barulho no motor ?
mexânicos né?, isso se não foi a vendedora que regulou sua moto.

procure um lugar mais confiável e peça um check-up

abs.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2006 16:06 #4 por PHENRIQUEHT
Respondido por PHENRIQUEHT no tópico Barulho no motor ?
É galera levei a yes para a tal regulagem da valvula do motor, o mecanico disse que deu umas voltas e barulho tinha desaparecido.


Mas o barulho não desaparceu, continua o mesmo barulho de roleta quando acelero em marcha, sera que alguém pode da uma força sobre o que pode ser, pra mim chegar colocando quente naquela concessionaria e seu gerente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2006 16:33 #5 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Barulho no motor ?
Olá...


eu não tenho certeza, pq quase não andei com elas, mas as Yes que têm o sistema contra emissão de poluentes, segundo ví comentários também produz ruído... parece que é um som meio abafado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 11:49 #6 por Freeze-rj
Respondido por Freeze-rj no tópico Barulho no motor ?
Cara percebo o mesmo barulho de catraca na minha desde 0 (agor está com 15000 km) é um barulho chato pra cara*&¨que vem da parte alta do motor acima de 5000 rpms parece com parulho de catraca ou roleta de ônibus!
Esse barulho quase é imperceptivel com motor frio e fica chato com motor quente perto dos 7000 giros, percebe-se com clareza quando vc abre as pernas e o barulho chega com maior intencidade.

Outra que venho percebendo é quando acelero beeem e digamos a moto está el alto rotação e velocidade 8000 rpms para cima, paro de acelerar e ouço um barulho tipo de corrente arrastando no metal. Poderia ser folga na corrente de comando causado pela falho no tencionador?

Suzuki YES - Roncar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 11:50 #7 por Freeze-rj
Respondido por Freeze-rj no tópico Barulho no motor ?
Grande JD como faço para saber se esse barulho de roleta vem do sistema pair?

Suzuki YES - Roncar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 13:13 #8 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Barulho no motor ?
Ae pessoal,

Eu tenho uma yes e já foi feitaregulagemd e válvula nela e eu não percebo tanto barulho assim. Quando ela esta com motor frio sindo ela mais presa depois de alguns minutos andando a moto fica macia e não faz tanto ruído.

Quando tiverem um parâmetro para poder verificar postem para que possamos colocar como cada uma das motos se comporta.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 13:22 #9 por BSM
Respondido por BSM no tópico Barulho no motor ?
Pra fazer 20km/l e ser normal, ela vai ter que andar igual CB 450.

Cada dia que passa esses mecênicos acham tudo mais normal... vai entender.

A minha também tem uns barulhos de metal roçando, mas acho que é normal. Bonito fica quando o giro sobe e o motor grita. Acho muito doido!

E legal também é quando ela tá até 3000rpm e fica um barulho de ar soprando... é muito doido... frfrfrrfrfrfrfr...

Huahuahuahuahau

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:33 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Barulho no motor ?
A MINHA BATE VALVULA DE MONTÃO QUANDO O ÓLEO É NOVO, TIPO DEPOIS DE UNS 200 OU 300 KM RODADOS COM O ÓLEO, ELA SIMPLESMENTE PÁRA COM A BARULHEIRA E FICA UM SOM MAIS DISCRETO...

PODE ISSO, ALGUMA EXPLICAÇÃO FÍSICA???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 01:53 #11 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Barulho no motor ?
Eita to vendo que o problema é realmente o mesmo que o meu.

Ontem levei minha moto para Autorizada. Ela está com 7450km e depis da revisão de 6k voltou com o barulhinho em cima do motor. Inclusive comentei no forum em outro tópico.

O barulho apárece em cima do motor e parece muito com de máquina de costura. Uma barulho metalizado como thic thic thic (que horrível essa interpretação) e vai aumentando conforme acelera.

E teve mais... a coroa traseira esta balançando e o paneu com jogo. Diz o rapaz que atendeu que era devido a folga da roda. Já é a segunda vez isso. E perde muito na performance nas curvas.

O freio dianteiro está fazendo m barulho de bicicleta freando. E estava trepidando como se a"sapata" não tivesse firmeza ao tocar o disco.

Bom... o negocio é esperar até daqui a pouco, pois só pegarei na parte da manhã.

E ai mais tarde posto o ocorrido.

Abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 12:33 #12 por Freeze-rj
Respondido por Freeze-rj no tópico Barulho no motor ?

betotecno escreveu: O barulho apárece em cima do motor e parece muito com de máquina de costura. Uma barulho metalizado como thic thic thic (que horrível essa interpretação) e vai aumentando conforme acelera.



Exatamente como o meu, e estou vendo que pelo geito esse barulho é comum nas yes, agora eu só queria saber que pessa faz esse barulho metazlizado

De quanto em quanto tempo ou KM tem que se regular valvula?

Suzuki YES - Roncar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 12:36 #13 por Freeze-rj
Respondido por Freeze-rj no tópico Barulho no motor ?
Peça

Suzuki YES - Roncar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 14:55 #14 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico Barulho no motor ?
Minha Yes também tem uma batida que fica mais nitida quando se puxa a moto acima dos 5000rpm. Não é a famosa batida de valvula (maquina de costura), ta isso ela tem, mas tem que regular por que antes não tinha, to esperando um dia que eu esteja com saco pra fazer isso.

O barulho que me refiro é mais seco, como se tivesse um metal batendo, isso desde que tirei a moto da concessionaria é assim. Me lembra muito batida de biela, mas não é por que ela ta com quase 12000 e o barulho não aumenta nem diminui. Eu acho que pode ser folga do eixo do comando de valvulas, mas não tenho certeza, meu ouvido já não ta mais treinado como a 10 anos atras.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 20:27 #15 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Barulho no motor ?
A MINHA BATE MAIS QUANDO O ÓLEO É NOVO, DEPOIS DE RODAR UNS 300KM A BARULHEIRA PRATICAMENTE PÁRA...

VAI ENTENDER ISSO...

ALGUÉM MAIS EXPERIENTE NO ASSUNTO SABERIA ME DAR UMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO??

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos