YES não da partida no start !

25 Abr 2009 09:03 #1 por SmOkEr_RJ
Ontem resolvi fuçar a encarnada, abrir o carburador para limpar e destravar a agulha da bóia e tals, mas como da ultima vez que tentei dar partida ela não quis pegar nem debaixo de porrada, fazendo um barulhinho de esforço mas sem rodar o motor, como se o mesmo estivesse preso. Foi quando retirei o banco e a tampa lateral para verificar a bateria, que colocaram água até acima do "Máx.", que percebi que ao tentar dar partida dava uns estralos no relé de partida como se estivesse em curto, sendo poucas vezes girando o motor. Foi nessa tbm que o vigia do estacionamento opinou de ser a bateria, apesar de tudo estar acendendo normalmente, e sugeriu dar um "tranco" nela, e como eu nunca realizei esta técnica e ele possui moto deixei nas mãos dele, depois de algumas tentativas a bixinha pegou acelerada, ja que ainda não tinha regulado o carbura, assim que tentava desligar o afogador ela baixava rápido e morria sendo assim por três vezes, todas pegando no "tranco", na ultima acelerei ela na regulagem e fechei o afogador deixando ela girando em aproximadamente 5.000Rpm para dar uma suposta carga na bateria, assim que percebi um alto grau de aquecimente desliguei e após baixar a temperatura tentei dar partida no Start e nada, com os mesmos "estralinhos" no relé de partida. Encostei a moto lá e saí não muito tranquilo.

Agora a pergunta:
Será o relé de partida ? A bateria com baixa amperagem ? Ou a escova do motor de partida ?

Suzuki YES 125cc // 25.000km +- // 2005/2005

Pesquisei alguns topicos mais ainda ficou vago no pensamento.
Caso parecido com o meu, neste foi a escova.
YES Não da partida

Abraço !!!!!!!


SmOkEr_RJ39928,504849537

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 18:13 #2 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico YES não da partida no start !
E aí alguma resposta??? Já descobriu o que foi? Eu nem vou chutar uma resposta...já tentou ver se ela funciona com o motor quente?

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 18:43 #3 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico YES não da partida no start !
da uma olhada no punho eletrico dela e na fiacao

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 00:04 #4 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico YES não da partida no start !
Até agora nada, ele pega no "tranco", e quando desliga e tenta ligar pelo start logo em seguida com o motor quente fica na mesma.
Falei com um mecânico, ele opinou de ser bateria com baixa amperangem, segunda-feira vou retirar a bateria e levar para analize de cargar e amperagem.
Espero que seja só carga. $$

Abraço !!!!!

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 00:55 #5 por coltpanzerfaust
na strada só se usqa o tranquinho pra faze-la pegar quando as escovas do motor de arranque estão gastas, ou quando a bateria esta fraca. porem se as luzes de freio e os psicas mantem a mesma intesidade pode apostar que é o motor de arranque.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 01:38 #6 por _paulo_ricardo_
a minha aconteceu parecido uma vez....

só apertei os parafusos que tem ali na bateria.... voltou perfeitamente...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 05:51 #7 por craal
Respondido por craal no tópico YES não da partida no start !
Vc mencionou que colocaram água acima da marca, tem que verificar se foi adicionado água desmineralizada (destilada) caso contrario vai estragar sua bateria.


Verifi tb se não é necessário adicionar solução de bateria, se levar para fazer o teste (ou com um densimetro) já vai dar para saber...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 16:33 #8 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico YES não da partida no start !
As luzes ligam normalmente, mas percebi que quando aciono a seta a luz do farol cai e volta, quando a seta liga o farol cai a força e assim ficam trocando.
Sobre a "áqua" da bateria, cheguei a pensar sobre isso, mas como foi na autorizada não se pode ter certeza. teria como trocar a solução, esvaziar a bateria e encher novamente com solução ou água destilada? Pois tenho 1Lt de água destilada aqui.

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 07:14 #9 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico YES não da partida no start !
Vou tentar da arrumar por aqui, vou levar para dar uma carga e caso não melhore vou trocar a solução, e caso no melhore vou tentar trocar o relé de partida e por aew vou tentando até solucionar.



Abraço !!!!

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 21:29 #10 por IsraelBorges
Respondido por IsraelBorges no tópico YES não da partida no start !
Smoker estou com o mesmo problema.... ah uns dois meses começou da mesma forma que você mencionou, pensei tambem ser bateria. Levei para o mecânico, deu uma carga e depois de uma semana voltou a dar o problema na partida. Levei na consecionaria o cara ficou um dia todo. Como a bateria estava carregada ele não conseguiu identificar o problema, me disse que fez testes, mediu na minha frente e a amperagem estava ok, desligada estava 13, e ligada se eu não me engano 11. Dai ele me mostrou o cachimbo... estava com mau contato. Troquei, depois de quase duas semanas, voltou com o problema. Porém ela ja está com 24 mil rodados... e eu não levo pra revisão ja uns 8 mil... Vou levar amanha, um mecanico me falou sobre o carburador... limpagem.Agora eu li aqui sobre as escovas do motor de arranque, pode ser isso tambem... amanha eu posto denovo pra ve se resolvi o problema e lhe dou um toque.
Até +

Yes - 125/Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 16:59 #11 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico YES não da partida no start !
Minha intruder está com o mesmo problema, a minha bateria estava fraca o painel tava bem apagadinho, só pegava no tranco, levei em uma autorizada, aí eles completaram o tal líquido da bateria e deram carga, durou dois dias e foi pro saco de vez, o farol ficou fraquinho e o painel praticamente apagado, então resolvi levar pra trocar a bateria. Bateria trocada, tudo numa boa e...durou os mesmos dois dias , dessa vez o as luzes se mantém mas a moto só pega no tranco, vou voltar na autorizada, pra ver se resolvem o problema.

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 21:16 #12 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico YES não da partida no start !

Leo Amorim escreveu: Minha intruder está com o mesmo problema, a minha bateria estava fraca o painel tava bem apagadinho, só pegava no tranco, levei em uma autorizada, aí eles completaram o tal líquido da bateria e deram carga,

durou dois dias e foi pro saco de vez, o farol ficou fraquinho e o painel praticamente apagado, então resolvi levar pra trocar a bateria. Bateria trocada, tudo numa boa e...durou os mesmos dois dias , dessa vez o as luzes se mantém mas a moto só pega no tranco, vou voltar na autorizada, pra ver se resolvem o problema.



Cara já vi isso acontecer com varias motos (algumas novas), era só os conectores que saem da bobina que estavam mal encaixados.


Se eles tiverem mal encaixados às vezes não passa carga para a bateria e às vezes passa ai quando o mecânico mede esta bom, mas depois de alguns minutos volta o problema de novo e a bateria acaba descarregando.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 05:22 #13 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico YES não da partida no start !
Bem, o meu foi resolvido por mim mesmo. Troquei todo o "líquido" da bateria por solução e mandei dar carga lenta nela, gasolina nova, limpeza no carbura novamente com tudo desmontado e sopros de ar e ... Vruum !! Vruum !!

Julguei mais ser pela gasolina que poderia estar " velha" e os giglês sujos, que a própria bateria, mas como já estava sem carga resolvi renovar a solução.
E aproveitei para adaptar o macete do tubo.


Abraço !!!

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 05:23 #14 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico YES não da partida no start !
Bateria my friend !!!
Ta no fim da vida mesmo !!
A minha começou a fazer a mesma coisa, dei uma carga forçada nela, funcionou por mais 1 semana ... ai depois troquei a bateria para testar por uma de TW que tem amperagem um poquinho menor e deve estar la ate hj, pq vendi a motoca rsrs

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 12:07 #15 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico YES não da partida no start !
Troquei a bateria em vão, fui em outra autorizada e o mecanico fez um teste com um multimetro para ver se estava chegando carga para a bateria e não estava, de cara acusou o estator, não tinha a peça na loja então tive que deixar minha motinha lá (quase uma semana andando de busão ) mas o importante é que o problema foi resolvido.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.279 segundos