"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Peguei um "bizu" de um "velha guarda"que tinha uma Katana125,ele pelo menos uma vez por semana usava por alguns segundos o afogador, diz ele que o afogador é uma entrada de ar que impurra mais gasolina, e se fica parado pode entupir! ele vendeu ela com 120.000km e sem fumar nada! E o que compro ainda ando mais uns 2 anos antes de fazer o motor!(e só por que era um guri,dava pau inpinava não trocava o oleo na kilometragem creta). Dizia ele(a lenda) que usava só o GPlubrax da petrobras!
ótimo o conjunto de ferramentas, Rusque!... gostei principalmente da primeira alí de baixo. No Ibira Motopoint eles vendem ferramentas desse mesmo fabricante, naquele modelo "cabo de alumínio", manja?... no último, ganhei uma, que o dito estava tão gelado que quando a ferramenta passou pela garganta, quase fez aquele suadinho na guela, feito um coletor de admissão funcionando...
Muito boas fotos, e a última "é para você!"
Uma breve sugestão: encurte aproximadamente 1/7 no comprimento da mola do tensor. Isso, junto com o uso de um bom óleo, prolongará a vida útil da corrente de comando.
Usei:
um torquimetro: pra não arrebenta a rosca dos parafuzo(20.00R$).
uma caixa paraguaia de ferramenta: daquela com uma catraca e tudo que é numero de boca(15,00R$).
um extrator de magneto intruder125: pra tira o rotor(a corrente de comando passa atras dele),feito pela impresa GALMAR(48,00R$)
uma chave 22 e uma inglesa: pra trabalha com o extrator.
cola de junta: usei a 3M mas pode ser qualquer uma!
trava quimica: pra trava os parafuzo da coroa(até pra não força a corrente que é nova).
junta liquida:usei a 1204 da VALFLEX pro cabeçote(o ruim é que era branca).
jogo de junta:9,00R$
e pra solta o cabeçote eu rapei a rebarba da junta e fiz uma leve força com uma alavanca de madeira(pra não amassa)
aproveitei e tirei o cano e abri a parte de baixo(o pitão tava com +ou- 0,5mm de sujeira,e so raspando pra sai!!!!
RUSQUE escreveu: Usei:um torquimetro: pra não arrebenta a rosca dos parafuzo(20.00R$).uma caixa paraguaia de ferramenta: daquela com uma catraca e tudo que é numero de boca(15,00R$).um extrator de magneto intruder125: pra tira o rotor(a corrente de comando passa atras dele),feito pela impresa GALMAR(48,00R$)uma chave 22 e uma inglesa: pra trabalha com o extrator.cola de junta: usei a 3M mas pode ser qualquer uma!trava quimica: pra trava os parafuzo da coroa(até pra não força a corrente que é nova).junta liquida:usei a 1204 da VALFLEX pro cabeçote(o ruim é que era branca).jogo de junta:9,00R$e pra solta o cabeçote eu rapei a rebarba da junta e fiz uma leve força com uma alavanca de madeira(pra não amassa)aproveitei e tirei o cano e abri a parte de baixo(o pitão tava com +ou- 0,5mm de sujeira,e so raspando pra sai!!!!HA!!! e o manual de serviço la diz tudo,torque de aperto dos parafuzo,regulagem...ta aqui o manual
www.4shared.com/file/60821663/7264b714/EN_125_-_Manua
l_de_Servios.html?s=1
E vale apena usa!!!
o unico parafuso que eu não usei ele(porque não tinha espasso)
arrebento!!! o pior é que era do cabeçote!!tive que desmonta tudo e troca o parafuzo!!!!!
o torque desse parafuzo era 1 kgfm,e memo assim estoro na mão
tem modelos melhores,mas esse é mais barato!!!
suzukiyes08
Rodei pouco com a minha... no máximo uns 7.000km.
Por enquanto tá beleza, nada de errado, nenhuma outra peça com problema. O motor tem o mesmo desempenho e consumo.
Pode ser viagem minha mas o barulho é um pouco diferente... parece que bate menos. Talvez seja efeito psicológico...
dusafofao
Cara, estou com a corrente da Aero na minha moto. As duas tem o mesmo tamanho, a mesma quantidade de elos. A diferença é que a da 150 é mais grossa.... só isso.
Se isso se refere a uma espessura maior das engrenagens dentadas (no comando e no girabrequim), exigindo que a corrente seja mais larga, isso poderá ser um problema, porque aí a corrente passaria com folga lateral nos dentes das engrenagens das Suzuki...
Mas, se apenas as plaquinhas é que são mais grossas, aí tudo bem.