Corrente de Comando - YES

12 Fev 2009 06:37 #61 por Patriarca
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Parabéns!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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12 Fev 2009 13:15 #62 por RUSQUE

Yes preta 2006 RS/RJ INFANTARIA!

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14 Fev 2009 18:01 #63 por RUSQUE
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Peguei um "bizu" de um "velha guarda"que tinha uma Katana125,ele pelo menos uma vez por semana usava por alguns segundos o afogador, diz ele que o afogador é uma entrada de ar que impurra mais gasolina, e se fica parado pode entupir! ele vendeu ela com 120.000km e sem fumar nada! E o que compro ainda ando mais uns 2 anos antes de fazer o motor!(e só por que era um guri,dava pau inpinava não trocava o oleo na kilometragem creta). Dizia ele(a lenda) que usava só o GPlubrax da petrobras!

Yes preta 2006 RS/RJ INFANTARIA!

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14 Fev 2009 19:20 #64 por Jduarte
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ótimo o conjunto de ferramentas, Rusque!... gostei principalmente da primeira alí de baixo. No Ibira Motopoint eles vendem ferramentas desse mesmo fabricante, naquele modelo "cabo de alumínio", manja?... no último, ganhei uma, que o dito estava tão gelado que quando a ferramenta passou pela garganta, quase fez aquele suadinho na guela, feito um coletor de admissão funcionando...


Muito boas fotos, e a última "é para você!"


Uma breve sugestão: encurte aproximadamente 1/7 no comprimento da mola do tensor. Isso, junto com o uso de um bom óleo, prolongará a vida útil da corrente de comando.

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14 Fev 2009 20:04 #65 por Jonatas
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Rusque, sera que vc poderia passar a relação das ferramentas que vc usou, o q vc usou para tirar a cola que veio nas partes q vc soltou.

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14 Fev 2009 21:37 #66 por RUSQUE
Respondido por RUSQUE no tópico Corrente de Comando - YES
Usei:
um torquimetro: pra não arrebenta a rosca dos parafuzo(20.00R$).
uma caixa paraguaia de ferramenta: daquela com uma catraca e tudo que é numero de boca(15,00R$).
um extrator de magneto intruder125: pra tira o rotor(a corrente de comando passa atras dele),feito pela impresa GALMAR(48,00R$)
uma chave 22 e uma inglesa: pra trabalha com o extrator.
cola de junta: usei a 3M mas pode ser qualquer uma!
trava quimica: pra trava os parafuzo da coroa(até pra não força a corrente que é nova).
junta liquida:usei a 1204 da VALFLEX pro cabeçote(o ruim é que era branca).
jogo de junta:9,00R$

e pra solta o cabeçote eu rapei a rebarba da junta e fiz uma leve força com uma alavanca de madeira(pra não amassa)
aproveitei e tirei o cano e abri a parte de baixo(o pitão tava com +ou- 0,5mm de sujeira,e so raspando pra sai!!!!

HA!!! e o manual de serviço la diz tudo,torque de aperto dos parafuzo,regulagem...
ta aqui o manual www.4shared.com/file/60821663/7264b714/EN_125_-_Manua l_de_Servios.html?s=1

Yes preta 2006 RS/RJ INFANTARIA!

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15 Fev 2009 04:07 #67 por Jonatas
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Valeu Rusque.

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15 Fev 2009 08:19 #68 por Brasileiro
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RUSQUE escreveu: Usei:um torquimetro: pra não arrebenta a rosca dos parafuzo(20.00R$).uma caixa paraguaia de ferramenta: daquela com uma catraca e tudo que é numero de boca(15,00R$).um extrator de magneto intruder125: pra tira o rotor(a corrente de comando passa atras dele),feito pela impresa GALMAR(48,00R$)uma chave 22 e uma inglesa: pra trabalha com o extrator.cola de junta: usei a 3M mas pode ser qualquer uma!trava quimica: pra trava os parafuzo da coroa(até pra não força a corrente que é nova).junta liquida:usei a 1204 da VALFLEX pro cabeçote(o ruim é que era branca).jogo de junta:9,00R$e pra solta o cabeçote eu rapei a rebarba da junta e fiz uma leve força com uma alavanca de madeira(pra não amassa)aproveitei e tirei o cano e abri a parte de baixo(o pitão tava com +ou- 0,5mm de sujeira,e so raspando pra sai!!!!HA!!! e o manual de serviço la diz tudo,torque de aperto dos parafuzo,regulagem...ta aqui o manual www.4shared.com/file/60821663/7264b714/EN_125_-_Manua l_de_Servios.html?s=1


Mostra a foto deste torquimetro..

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

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15 Fev 2009 08:43 #69 por RUSQUE
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Yes preta 2006 RS/RJ INFANTARIA!

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15 Fev 2009 08:48 #70 por RUSQUE
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E vale apena usa!!!
o unico parafuso que eu não usei ele(porque não tinha espasso)
arrebento!!! o pior é que era do cabeçote!!tive que desmonta tudo e troca o parafuzo!!!!!
o torque desse parafuzo era 1 kgfm,e memo assim estoro na mão
tem modelos melhores,mas esse é mais barato!!!

Yes preta 2006 RS/RJ INFANTARIA!

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25 Abr 2009 09:25 #71 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Corrente de Comando - YES
Rusque BSM, e demais que fizeram a troca da corrente original pela corrente da CBX 150 AERO,

Quantos KM já rodaram com a nova corrente???
Tiveram que trocar alguma outra peça?
Algum problema que possa ser relatado depois da substituição???


Abs

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



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25 Abr 2009 20:04 #72 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Corrente de Comando - YES
A corrente da Aero e maior pq ela e 150

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

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25 Abr 2009 21:34 #73 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Corrente de Comando - YES

dusafofao escreveu: A corrente da Aero e maior pq ela e 150


Amigo, seria melhor vc ter lido o tópico antes de postar....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



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26 Abr 2009 19:45 #74 por BSM
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suzukiyes08
Rodei pouco com a minha... no máximo uns 7.000km.
Por enquanto tá beleza, nada de errado, nenhuma outra peça com problema. O motor tem o mesmo desempenho e consumo.
Pode ser viagem minha mas o barulho é um pouco diferente... parece que bate menos. Talvez seja efeito psicológico...


dusafofao
Cara, estou com a corrente da Aero na minha moto. As duas tem o mesmo tamanho, a mesma quantidade de elos. A diferença é que a da 150 é mais grossa.... só isso.

B12 / Factor 125
BH / MG

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27 Abr 2009 04:43 #75 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Corrente de Comando - YES
em que sentido a corrente é mais grossa, Bruno?


Se isso se refere a uma espessura maior das engrenagens dentadas (no comando e no girabrequim), exigindo que a corrente seja mais larga, isso poderá ser um problema, porque aí a corrente passaria com folga lateral nos dentes das engrenagens das Suzuki...


Mas, se apenas as plaquinhas é que são mais grossas, aí tudo bem.



Jduarte39930,3225115741

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