Tudo normal com a corrente, e era o que eu esperava, tá meio cedo pra dar algum problema... acho que não rodei nem 2.000km com ela.
Queria mais era uma confirmação que tá tudo OK porque todo mundo recomendava colocar a original.
Troquei a corrente com +/- 26.000km.
Na maioria do tempo rodei com garupa e aqui em BH tem muito morro, acho que esses fatores influênciam na durabilidade.
Agora é testar a nova corrente pra ver quanto tempo dura, acredito que vá durar mais que a original, porque 26000km é pouco, devia durar mais, boa sorte.
Cara.. tenho curiosidade em saber como é feita a troca da corrente de comando... O que é aberto no motor? Imagino que deve-se abrir a corrente velha, ''engatar'' a nova na velha e girar o motor até a nova passar pela parte de baixo do motor... seria uma coisa assim?? Explica ae! hehe! Abrass!
Pesquisei aqui em Curitiba os preços das correntes!
A da CBX150 Aero tá por volta de R$76,00 , e a original tá R$120,00!
Um diferença considerável, vc garante que o troço funciona numa boa né ?!
Tô confiando em ti rapaz!
no caso das Intruder, procede a informação de que a corrente seria a da Turuna ou a da CBX 150 Aero também pode ser utilizada?
Ainda não está na hora de trocar a minha (tô nos 9.600 kms ainda...), mas já queria me adiantar e saber se a aplicação desta corrente é possível, de modo a começar a procurar os melhores preços e a disponibilidade da peça aqui no ES.
Desde já, te agradeço antecipadamente pela informação.
Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)
Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
BSM você chegou a verificar as hastes que encostam na corrente quando a mesma é pressionada pelo tensor.
Estou testando na minha o tensor sem a mola, eu quero ver se vai melhorar a durabilidade do sistema, pois pelo que notei a intruder funciona sem pressão da mesma forma que sem a mola, o que o pessoal acha?
Sevla, tiramos um pino e emendamos as correntes. Realmente não tem a emenda, então utilizamos uma ferramenta maluca que o mecânico tem lá.
Doug_Brito, garantir que funciona eu não garanto. Eu coloquei na coragem. A original da Yes e a da 150 Aero são de 100 elos, porém a da Aero é mais reforçada. Por enquanto está tudo certo... até quando eu não sei.
Xamã, a da 150 Aero não pode ser usada na Intruder porque tem 2 elos a mais. Quando pesquisei para a YES todas as lojas tinham para a Intruder, e achei de 27,00 reais... provavelmente você não terá problemas.
Jonatas, as hastes estão em perfeito estado, nem marca de desgaste tem. Também pensei na possibilidade de deixar o meu sem mola porque quando faltavam dois dentes no tensor a mola não fazia efeito, porém a preguiça fez eu deixar a mola lá...
Olá, sou novo no motonline e gostaria de obter algumas informações básicas de como se fazer as manutenções básicas de uma moto. como proceder para se regular a folga da corrente de comando da yes? se for possível, postem fotos para melhor ilustrar a explicação e desde já agradeço muito!