Barulho Motor Tenere

01 Fev 2013 16:57 #31 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: Não sei se o pistão tem culpa desse barulho não. Muito menos a camisa. Afinal, é o anel que trabalha justo com a camisa. Independentemente de material utilizado nos componentes. Em relação à caixa de ressonãncia tb não tem nada a ver, pois quando o tanque está cheio o barulho persiste.
O barulho deste moto é alguma coisa relacionado a folga de algum componente. Feito propositadamente em detrimento de performance ou consumo. Sei lá.

Abraços
Joel


Joel, vc está enganado, pois, embora seja os aneis que fazem um contato mais justo entre o pistão e a camisa, o pistão se movimenta lateralmente dentro da camisa. Quem já teve motos com motores à dois tempos sabe muito bem disso, pois o pistão desses motores são mais compridos por causa das janelas de admissão, e o pistão sempre batia a parte de baixo (conhecida como saia do pistão) na camisa. Isso provocava um barulho caracteristico dos motores dois tempos, que era a "batida de saia".

Com os motores 250 da Yamaha, como ele tem a camisa revestida de cerâmica, o pistão, que é forjado tendo maior resistência, se movimenta dentro da camisa, pois esta tem uma maior folga, tendo em vista que o material da camiza não é o aço, que tem uma dilatação diferente do pistão que é de alumínio.

Outra coisa, é que não é o tanque que faz o barulho aumentar, mas sim a frente da moto que é de plastico e fixa, aja vista que as XREs também teem um barulho maior que sua Irmã CB 300, e não utiliza o motor da Yamaha.

Mesmo fazendo um pouquinho de barulho, esse motor é praticamente indestrutível!!!! (sempre respeitando seus limites)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:47 #32 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico Barulho Motor Tenere
Realmente... broxa um pouco, mas de fato esse barulho de "trepidar" quando em aceleração é muuito irritante, mas aparentemente característico deste projeto. Minha Ténéré atual, uma 12/12 é minha terceira 250 da Yamaha... Já tentei trocar a marca de óleo, procurar parafuso solto ou plástico batendo, algo que justificasse quando em vibração esse barulho... O jeito é se acostumar, pois até hoje nenhum problema detectado!

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 21:54 - 29 Abr 2013 21:55 #33 por TRON
Respondido por TRON no tópico Barulho Motor Tenere
Este barulho que o pessoal comenta, não tenho percebido na moto.
O barulho do motor considero que é normal para uma moto 250 cc.
Quanto ao fator de geral uma caixa de ressonância a carenagem e aumentar o barulho do motor, sim é verdade pois eu desmontei a carenagem da moto e o som do motor ficou mais baixo.
Fiz isto, pois tinha desmontado a carenagem para colocar alguns acessórios e liguei a moto para ver como ficava o som do motor.
Se há algum barulho que me leve a ficar desconfiado do motor, eu não escutei nada que leve a ter tal pensamento.
Fiz ultimamente uma viajem de 2.400 km em 4 dias e o motor se comportou muito bem. Sem barulho algum anormal.
Com garupa e com bauleto laterais e traseiro cheios.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 09:23 #34 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Barulho Motor Tenere
Quando inventarem uma TÉRÉZINHA elétrica vão reclamar que ela "não" faz barulho. :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 10:14 #35 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
Muito interessante e técnico seu comentário. Após ter lido com muita atenção, posso considerá-lo como um representante nato da parcela medíocre do povo brasileiro que "enferrujam" os fóruns de conhecimento.
Os comentários de TODOS até o momento estavam seguindo a mesma linha até aparecer sua pérola. Parabens. -1 no fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 10:28 #36 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere
Amigo Joel, porque tanto ódio nesse coraçãozinho de pedra!!!!!!! :ohmy:

O Forum sempre teve muitas informações técnicas, mas também sempre foi muito descontraído (as veses até demais, com tópicos sendo desvirtuados), não importando o assunto!!!!

Acredito que a colocação do amigo Mandruvá foi apenas para dar um UP no tópico, que já estava meio esquecido!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 12:57 #37 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Barulho Motor Tenere
Amigos, vamos pegar leve nos comentários. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 08:21 #38 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: Muito interessante e técnico seu comentário. Após ter lido com muita atenção, posso considerá-lo como um representante nato da parcela medíocre do povo brasileiro que "enferrujam" os fóruns de conhecimento.
Os comentários de TODOS até o momento estavam seguindo a mesma linha até aparecer sua pérola. Parabens. -1 no fórum.


Caro Joel, bom dia e paz para todos.
Sugiro que assista o vídeo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 09:47 #39 por Correa
Respondido por Correa no tópico Barulho Motor Tenere
Garotos.....

Acredito que quando as motos eletricas estiverem sendo usadas,aparecerão simuladores de barulho,
Imaginem
Hoje vou sair com a minha moto com barulho de Harley, na volta colocarei barulho de uma 4 cilindros,
Na trilha gosto do barulho das dois tempos,
Da terereca, não, é muito feio...

kkkkkkkkkkkkk

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 10:42 #40 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Barulho Motor Tenere

Correa escreveu: Garotos.....

Acredito que quando as motos eletricas estiverem sendo usadas,aparecerão simuladores de barulho,
Imaginem
Hoje vou sair com a minha moto com barulho de Harley, na volta colocarei barulho de uma 4 cilindros,
Na trilha gosto do barulho das dois tempos,
Da terereca, não, é muito feio...

kkkkkkkkkkkkk


Meu nobre e admirado amigo Correa, o que eu quis dizer quando fui grosseiramente e deselegantemente repreendido é exatamente isso.
Nos estados unidos esse é um ítem obrigatório desde 2011.
Vide reportagem.
carros.ig.com.br/noticias/carros+eletric...ho+nos+eua/3287.html

Outra fonte.
www.testrider.com.br/2013/01/07/carros-e...ao-de-fazer-barulho/

E o próprio MOTONLINE já veiculou uma matéria no dia 14/04/2013 sobre essa obrigatoriedade.

www.motonline.com.br/eletricos-terao-de-fazer-mais-barulho/

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 10:51 #41 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
MANDRUVADOIDAO,

A questão não é se eu estou em paz comigo mesmo ou se estou em paz com a sociedade. A questão é que no Brasil, sempre existe aquele que quer aparecer. Em todo lugar existe este tipo de pessoa. Até em velório tem engraçadinho que dá parabéns pra todo mundo.
Em todos os foruns (aqui no Brasil lá fora isso não existe) tem engraçadinhos tb. Veja o exemplo deste post. Eu postei uma pergunta sobre o barulho da Tenere 250. A questão não é barulho porque sabemos que toda moto tem barulho ERRR.. O problema é que vc gasta quase 14 mil reais em uma moto zero e quando liga existe um ruido característico de motor fundindo. Esse é o problema!!!!!!
Vc posta a pergunta em um forum sério. Recebe respostas sérias e de repente aparece um dizendo que irão reclamar de falta barulho de moto eletrica.

Finalizando. O video que vc postou nada tem a ver com meu comportamento. Apenas mostrei minha indignação quanto ao comportamento dos outros querendo ser palhaço em todo lugar. Bom, eu não bati palmas. Se alguem bateu paciencia.

Sobre o "barulho" da Tenerê que parece mais um motor Honda fim de vida, já resolvi. Vendi a jossa e comprei uma Hornet. Resolvido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 10:57 #42 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere

Correa escreveu: Garotos.....

Acredito que quando as motos eletricas estiverem sendo usadas,aparecerão simuladores de barulho,
Imaginem
Hoje vou sair com a minha moto com barulho de Harley, na volta colocarei barulho de uma 4 cilindros,
Na trilha gosto do barulho das dois tempos,
Da terereca, não, é muito feio...

kkkkkkkkkkkkk


hahahahaahah...

Boa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 09:21 #43 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: MANDRUVADOIDAO,

A questão não é se eu estou em paz comigo mesmo ou se estou em paz com a sociedade. A questão é que no Brasil, sempre existe aquele que quer aparecer. Em todo lugar existe este tipo de pessoa. Até em velório tem engraçadinho que dá parabéns pra todo mundo.
Em todos os foruns (aqui no Brasil lá fora isso não existe) tem engraçadinhos tb. Veja o exemplo deste post. Eu postei uma pergunta sobre o barulho da Tenere 250. A questão não é barulho porque sabemos que toda moto tem barulho ERRR.. O problema é que vc gasta quase 14 mil reais em uma moto zero e quando liga existe um ruido característico de motor fundindo. Esse é o problema!!!!!!
Vc posta a pergunta em um forum sério. Recebe respostas sérias e de repente aparece um dizendo que irão reclamar de falta barulho de moto eletrica.

Finalizando. O video que vc postou nada tem a ver com meu comportamento. Apenas mostrei minha indignação quanto ao comportamento dos outros querendo ser palhaço em todo lugar. Bom, eu não bati palmas. Se alguem bateu paciencia.

Sobre o "barulho" da Tenerê que parece mais um motor Honda fim de vida, já resolvi. Vendi a jossa e comprei uma Hornet. Resolvido!


Caro Joel!!!

Na boa!!! Estou vendo que vc ainda é "novato" no Fórum, então eu sugiro que vc leia bastante a maioria dos tópicos, porque neles vc verá que paraticamente todos nós, usuarios e admiradores do Forum Motonline, sempre que podemos, espressamos nossas experiencias dentro da maior seriedade possivel, porém sem nunca deixarmos de exprimir algumas brincadeiras para descontrair!

Pode pesquisar que vc vai encontrar muitos posts do amigo Mandruvá, além de muitos outros, que sempre vêm a este espaço para transmitir aos outros usuários seus conhecimentos e experiências.

Não foi cortes de sua parte o comentário!!!!!!

Agora, me pareçe ( e agora estou expressando apenas a minha opinião, baseado em seus posts) que vc é apenas mais um Hondeiro Xiita que só compra motos de outras marcas para procurar defeitos e meter a boca em todos os meios possíveis, que não acrecentam nada de útil!!!!!!

Se vc só gosta de "bonba" (afinal essa marca não quer nem que seu nome seja pronunciado na internet) seja muitíssimo feliz com a sua!!!!

Quanto ao barulho da Ténéré, "todas", mas todas mesmo, motos com esse tipo de carenagem fazem um barulho diferente de seu similar sem carenagem (vide as Saharas em comparação com as XLX's 350, as XRE's com as CB 300, etc. etc. etc.) é uma característica da moto e não um defeito!!!!! Há os que se incomodam e se desfazem delas e os que simplesmente entendem isso e usufruem de suas motos aproveitando suas melhores características.

Eu espero, siceramente, que este fórum continue exatamente com ele é, ou seja, com muita descontração e informações sobre nossas amadas motos!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, RODRIGO_ALVES, silver knigth, RodrigoFazer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:34 #44 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Barulho Motor Tenere

ezenecon escreveu:

joel.realino escreveu: MANDRUVADOIDAO,

A questão não é se eu estou em paz comigo mesmo ou se estou em paz com a sociedade. A questão é que no Brasil, sempre existe aquele que quer aparecer. Em todo lugar existe este tipo de pessoa. Até em velório tem engraçadinho que dá parabéns pra todo mundo.
Em todos os foruns (aqui no Brasil lá fora isso não existe) tem engraçadinhos tb. Veja o exemplo deste post. Eu postei uma pergunta sobre o barulho da Tenere 250. A questão não é barulho porque sabemos que toda moto tem barulho ERRR.. O problema é que vc gasta quase 14 mil reais em uma moto zero e quando liga existe um ruido característico de motor fundindo. Esse é o problema!!!!!!
Vc posta a pergunta em um forum sério. Recebe respostas sérias e de repente aparece um dizendo que irão reclamar de falta barulho de moto eletrica.

Finalizando. O video que vc postou nada tem a ver com meu comportamento. Apenas mostrei minha indignação quanto ao comportamento dos outros querendo ser palhaço em todo lugar. Bom, eu não bati palmas. Se alguem bateu paciencia.

Sobre o "barulho" da Tenerê que parece mais um motor Honda fim de vida, já resolvi. Vendi a jossa e comprei uma Hornet. Resolvido!


Caro Joel!!!

Na boa!!! Estou vendo que vc ainda é "novato" no Fórum, então eu sugiro que vc leia bastante a maioria dos tópicos, porque neles vc verá que paraticamente todos nós, usuarios e admiradores do Forum Motonline, sempre que podemos, espressamos nossas experiencias dentro da maior seriedade possivel, porém sem nunca deixarmos de exprimir algumas brincadeiras para descontrair!

Pode pesquisar que vc vai encontrar muitos posts do amigo Mandruvá, além de muitos outros, que sempre vêm a este espaço para transmitir aos outros usuários seus conhecimentos e experiências.

Não foi cortes de sua parte o comentário!!!!!!

Agora, me pareçe ( e agora estou expressando apenas a minha opinião, baseado em seus posts) que vc é apenas mais um Hondeiro Xiita que só compra motos de outras marcas para procurar defeitos e meter a boca em todos os meios possíveis, que não acrecentam nada de útil!!!!!!

Se vc só gosta de "bonba" (afinal essa marca não quer nem que seu nome seja pronunciado na internet) seja muitíssimo feliz com a sua!!!!

Quanto ao barulho da Ténéré, "todas", mas todas mesmo, motos com esse tipo de carenagem fazem um barulho diferente de seu similar sem carenagem (vide as Saharas em comparação com as XLX's 350, as XRE's com as CB 300, etc. etc. etc.) é uma característica da moto e não um defeito!!!!! Há os que se incomodam e se desfazem delas e os que simplesmente entendem isso e usufruem de suas motos aproveitando suas melhores características.

Eu espero, siceramente, que este fórum continue exatamente com ele é, ou seja, com muita descontração e informações sobre nossas amadas motos!!!!! ;)


Eu sei que não sou tam bem vindo por muitos aqui, mas pra defender o meu amigo mandruva, concordo plenamente com ezenecon, esta na cara que é um hondeiro Xiita que compra uma moto da onda e pra justificar a sua covardia critica o outro produto por uma característica e não defeito, mesmo sabendo disto age de forma grosseira a todos nos com seus comentários.

Boa sorte com sua HO*D* (nome censurado) e deixe quem tem Yamaha e outras motos em paz com seus comentários deselegantes.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:37 #45 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Barulho Motor Tenere
Amigos, vamos voltar ao foco do tópico?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos