Peças paralelas - o que USAR ou NÃO?

08 Jun 2011 10:08 #16 por Brasileiro
Também ultilizo Filtros de óleos Valflex, sem problemas até o momento.. E o preço é bom, e a empresa tem certificações como ISO9000, que teoricamente não é qualquer empresas que conseguem essas certificações..

Pastilhas e lona de freio sempre uso as Fischer Semimetalicas

Vela de Inguinição mantenho as NGK

Abraço

Sempre é bom observar se a empresa tem procedencia, compromentimento no mercado e certificações.

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 12:33 #17 por Rafael.P.Silva
i ae pessoal,

obrigado por enriquecerem o tópico. Semana passada comprei a pastilha de freio Cobrec mesmo. Gostei do resultado.

E o filtro de AR, alguma indicação? aí poderemos fechar um "pacote" básico de peças de maior rotatividade de troca (vela+filtro de óleo+filtro de ar+pastilha/lona de freio).

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 12:34 #18 por Rafael.P.Silva
sobre os filtros, li más relatos sobre a marca SCUD.

Então, ficarei com Valflex e VedaMotors que foi muito bem recomendada em minhas pesquisas.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 13:09 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Peças paralelas - o que USAR ou NÃO?
Sempre é bom observar se a empresa tem
procedencia, compromentimento no mercado e certificações.
bem observado pelo Brasileiro.


Sobre filtro :No meu caso tenho de comprar o da xt660 na
autorizada mesmo, pois custa 38,00 e dura muito. A fazer,
é só lavar de vem em quando (espuma), embeber em óleo
novo e espremer.
Na Future, eu mesmo substitui o elemento de papel da
estrutura metálica por espuma.
a ybr de minha filha comprei o filtro de espuma Y-TEC na
própria yamaha, muito mais barato que o original.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 05:52 #20 por Rafael.P.Silva
Resumo parcial das peças de qualidade:

- Escova de Arranque Magnetron: R$8,00 variando/região
- Vela NGK: R$10,50 variando/região
- pastilha de freio Cobrec: R$18,90 variando/região
- pastilha de freio Fischer: R$40,00 variando/região
- filtro de óleo Valflex e Vedamotors: R$13,00 variando/região

Rafael.P.Silva40704.3700578704

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 05:53 #21 por Rafael.P.Silva
Soueu,

sobre o filtro de AR, to pesquisando essa Y-TEC, mas ta tenso de achar mais informações.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 08:30 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Peças paralelas - o que USAR ou NÃO?
A Y-Tec é vendida nas concessionárias da Yamaha, é a linha de produtos populares da própria Yamaha.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 17:17 #23 por edsonnota1000
Vou relatar para você algo que aconteceu com meu pai durante a troca de rolamentos de um Palio 2005 que ele tem, chegando em uma oficina de confiança pediu para que fosse feito o serviço de substituição de um dos rolamentos dianteiros do Palio o mecânico lhe disse que poderia comprar o original ou o paralelo e que o paralelo poderia ser mais barato, por conta das embalagens etc...
Meu pai sem entender nada pensou que poderia ser que o rolamento viesse solto somente em um saquinho ou coisa assim, e perguntou porque ele (o mecânico) tinha falado a respeito da embalagem.
Ele atentou para um fato interessante, todas as peças originais de fábrica de cada montadora vem com a logo marca impressa nas embalagens e nas próprias peças, isso torna a peça genuína, mas algo que muita gente pensa é que as peças tem tratamento especial por conta disso, o que não é verdade.
Todas as peças são fabricadas em igual escala e teor de qualidade porém a única diferença é que são colocados os emblemas nas caixas e nas peças, somente isso, por exemplo as velas de ignição usadas nesse mesmo palio 2005 tem a logo marca da FIAT, e são fabricadas pela NGK, porém as ditas "originais" são bem mais caras do que as ditas "paralelas".
Voltando ao caso do rolamento meu pai falou que o rolamento dito "original" era R$150,00 enquanto o dito "paralelo" ficava em torno de R$70,00, embora os dois tenham saído da mesma linha de montagem, e somente colocados em embalagens diferentes.
Isso é um absurdo !!!!
As vezes compramos peças pensando que estamos colocando as paralelas mas na verdade estamos colocando as de marca original.
Minha antiga Yes veio com a relação da marca Riffel, quando fui comprar novamente relação para ela o vendedor quis me empurrar uma da marca D.I.D. que é muito boa por sinal, e me garantiu que a original era essa marca, disse para ele que não era possível porque a minha tinha vindo de fábrica com a Riffel e ele insistiu que não.
Quase fui grosso com ele, lavei por diversas vezes minha relação com querosene e sempre via o emblema da Riffel nela....como eu podia estar errado ?
Acho na minha opinião que existem marcas boas e ruins, mas esse negócio de original e paralelo é balela...
A tempos atrás pergunta para alguém se ele colocaria pneu Metzeler na moto dele ???
Nomezinho feio né...e se alguém dizer que a Pirelli quem fabrica ?? e que hoje em dia ele é usado nas BMW, nas XT660 e nas Burgman ???
Agora já da pra confiar né....o engraçado é será que nosso pneu pirelli é mesmo o pirelli ou a borracha era para o Metzeler e quando foram colocar a logo marca erraram e colocara Pirelli ??
As vezes alguém pagou R$350,00 por um Sport Demon e na verdade está usando um Metzeler Me Speed de R$250,00....
Isso pode acontecer com muitas outras coisas e nem sabemos, o importante é conhecer a empresa em questão e analisar cada fabricante antes de comprar.
Já ouvi pessoal falando na rua que não usa certo tipo de marca de peças etc, e só colocam peças ditas "originais ou genuínas" e na verdade o fabricante é o mesmo, é só olhar o endereço na embalagem quando vem escrito e o melhor a diferença de preço é absurda.
Não digo nada produtos comprados da china Etc...esses realmente a qualidade dos materiais é bem inferior é só pegar e conferir, e realmente o preço é bem inferior, uma peça custa R$20,00 e a da china custa R$6,00...
Hoje em dia a internet nos ajudou e muito para pesquisarmos a idoneidade de cada empresa que está por trás de cada peça envolvida na construção de nossas motos, e podemos escolher tudo que podemos colocar de melhor nas motocas.

Abraços
edsonnota10002011-06-26 20:19:58

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2015 15:24 #24 por william.martins1
Eu quero comprar um estator da marca magnetron, não sei se é uma marca confiavel que vai da jeito na NX 200. Podem me ajudar???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2019 17:08 #25 por Pedro Gueropa
Já usei várias vezes o filtro da VEDAMOTORS na minha Virago 250, inclusive por indicação do meu mecânico.
Ouvi falar bem da VALFLEX. Atualmente instalei um da AUTOTEC, estou usando ainda, parece bom.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos