Resentemente adiquiri um bauleto da GIVI de 45L (E450), gostaria de saber a experiencias de vc´s, de quantos Kilos vc´s ja colocaram no bau, ja que ele diz no manual que o peso maximo é de 3 Kilos
olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.
aprimo escreveu: olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.
abs,
Alex
puts ainda bem pq to afim de viajar com ele e o bichinho vai lotado de roupas
aprimo escreveu: olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.
abs,
Alex
O bagageiro vc compra / manda fazer a parte ou vem junto do conjunto qdo vc compra o bauleto?
para aguentar mais peso é necessário algum tipo de modificação?
Detalhes: Se, o bauleto ficar balançando por qualquer motivo depois de instalado ou começar apresentar alguma "folga" devido ao tempo de uso, por exemplo, recomendo colocar uma borracha do tipo pedaço de câmara de ar dobrada entre a base e o bauleto, ele fica muito firme. Só não é recomendado ultrapassar 10KG (10kg já está no limite)
Acima de 5kg recomendo alguns cuidados, mas que dependem mais da via em que estão transitando, se tiver muita irregularidade na pista, evitem velocidades alta, ou seja, acima de 80km.
No mais, é um excelente bauleto e quem usa não abre mão depois que acostuma, no dia a dia, pelo menos pra mim é muito prático (roupa de chuva, bota, capacete, luva, dentre outras coisas). Outro dia me perguntaram no trânsito se tira a estabilidade da moto, era um cara de uma CG 150, falei com ele que usava na Intruder e nunca tive problemas, na Fazer 250 viajei 600 kM na BR 040 a velocidades de 100 a 140 KM e também não tive problemas.
Realmente se levar em conta a estetica, muito mais bonita sem ele, mas falando na comodidade que um bauleto da nao tem preço nem beleza que compense.
Tenho um G33 da Gow desde a sundown hunter 100, não sei exatamente os pesos que carrego, mas já carreguei coisas pesadas em ... e até hoje esta firme e forte na fazer.... recomendo bauleto a todos...
Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!
mas, acho que a estética do bauleto é uma questão pessoal, já acho que ele dá um charme na moto...rs, ainda quero colocar um break-light para aumentar a visibilidade.
Uso um Givi 47 ls. Na época da compra, percebi que as instruções em geral limitam sua capacidade de carga a 3 quilos. Dessa formam, destinariam-se mais a volume do que peso. Na prática, é impossível obedecer, sobretudo, em viagens mais longas. Mas, também, no dia-a-dia, quando se vai de moto ao supermercado, por exemplo. Não saberia precisar com exatidão, mas creio que tenha carregado entre 5 e 10 quilos nele. Todavia, o excesso de peso pode causar riscos (estabilidade) e danos (quebra de bagajeiros e, até mesmo, quadro). Portanto, deve-se ter muita atenção para não abusar e ficar muito esperto com a condução em situações como curvas, vento lateral, etc. Tive prejuízos com o bagajeiro que trincou e precisou ser bem reforçado por um serralheiro/soldador. Já o desempenho da moto, com garupa e baú cheio, declina um pouco. A suspensão abaixa e não responde bem aos defeitos da pista. O perde um pouco o fôlego nas subidas. Ou seja, perde-se bastante em conforto, segurança e dá um pouco de dó da motinha... Nessas horas é que se sente falta de um moto alta e mais potente.
Abração!!!
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Galera, nem briga comigo, vão me chamar de louco e tal...
Eu tenho um Bauleto GIVI de 45L, já andei com ele cheio de coisas também... Ao ponto de um dia dar uma arrancada mais forte e a moto empinar (galera, fica de olho que qto mais peso na traseira, mais o centro de gravidade da moto vai pra trás e maior a tendência de tomar um susto com a moto empinando). O suporte é muito bom, bem reforçado. Já até utilizei pra levantar a traseira da moto pra por no cavalete e fazer manutenção na relação... (em casa)
Uma coisa que sempre verifico é a fixação, procuro por fissuras e coisas assim em todas as fixações ligadas ao bauleto até chegar ao chassi. Não existe nenhuma alteração.
rafarpl escreveu: fica de olho que qto mais peso na traseira, mais o centro de gravidade da moto vai pra trás e maior a tendência de tomar um susto com a moto empinando).
pelo contrário Rafael, muito bem observado e recomendado. Realmente, a moto fica "mais leve" quando o bauleto está muiiiito cheio.