Kilos Vs Bau de 45L GIVI

25 Nov 2010 06:15 #1 por gameeater
Resentemente adiquiri um bauleto da GIVI de 45L (E450), gostaria de saber a experiencias de vc´s, de quantos Kilos vc´s ja colocaram no bau, ja que ele diz no manual que o peso maximo é de 3 Kilos

Fazer Prata 2009/2010
Dourados - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 07:27 #2 por Herman
Respondido por Herman no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
Apenas 3 kg??


Achei pouco...


O pessoal que utiliza baú coloca quantos quilos normalmente??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 17:42 #3 por gameeater
Respondido por gameeater no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
então isso que eu queria saber da galera

Fazer Prata 2009/2010
Dourados - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 18:19 #4 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
O meu é um E470, mas eu não costumo esquentar a cabeça com
peso não... Já coloquei uns 10 quilos nele sem problemas.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 19:43 #5 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.

abs,

Alex

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 06:51 #6 por gameeater
Respondido por gameeater no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI

aprimo escreveu: olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.

abs,

Alex


puts ainda bem pq to afim de viajar com ele e o bichinho vai lotado de roupas

Fazer Prata 2009/2010
Dourados - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 07:05 #7 por Herman
Respondido por Herman no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI

aprimo escreveu: olha, tenho um givi 45l desde a minha saudosa Intruder (o bauleto já ta fazendo 3 anos), sempre coloquei além da capacidade recomendada, média de 3 a 10 kg. Só recomendo um bom e resistente bagageiro, pq, na Intruder o bagageiro quebrou, mas o bauleto resiste ate hoje na Fazer. Direto vou ao supermercado e volto com ele carregado, ou seja, regularmente uso para fazer compras...rs, ainda não tive problemas.

abs,

Alex



O bagageiro vc compra / manda fazer a parte ou vem junto do conjunto qdo vc compra o bauleto?


para aguentar mais peso é necessário algum tipo de modificação?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 07:13 #8 por gameeater
Respondido por gameeater no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
O bagageiro vc compra e qualquer loja de motos

Fazer Prata 2009/2010
Dourados - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 07:30 #9 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI

Herman escreveu:
O bagageiro vc compra / manda fazer a parte ou vem junto do conjunto qdo vc compra o bauleto?


para aguentar mais peso é necessário algum tipo de modificação?



Herman,


o bagageiro vc compra a parte, mas tem que ser um reforçado como esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163719909-bagageiro-r eforcado-givi-p-motos-capacidade-de-carga-10kg-_JM , e não precisei fazer nenhuma modificação.


Detalhes: Se, o bauleto ficar balançando por qualquer motivo depois de instalado ou começar apresentar alguma "folga" devido ao tempo de uso, por exemplo, recomendo colocar uma borracha do tipo pedaço de câmara de ar dobrada entre a base e o bauleto, ele fica muito firme. Só não é recomendado ultrapassar 10KG (10kg já está no limite)


Acima de 5kg recomendo alguns cuidados, mas que dependem mais da via em que estão transitando, se tiver muita irregularidade na pista, evitem velocidades alta, ou seja, acima de 80km.


No mais, é um excelente bauleto e quem usa não abre mão depois que acostuma, no dia a dia, pelo menos pra mim é muito prático (roupa de chuva, bota, capacete, luva, dentre outras coisas). Outro dia me perguntaram no trânsito se tira a estabilidade da moto, era um cara de uma CG 150, falei com ele que usava na Intruder e nunca tive problemas, na Fazer 250 viajei 600 kM na BR 040 a velocidades de 100 a 140 KM e também não tive problemas.


Abs,


Alex.

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 08:27 #10 por Herman
Respondido por Herman no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
Ai sim Alex!


Nada como falar com quem entende!


Olhei o bagageiro e alguns baús no ML e agora além de entender como são já tenho uma idéia de preço!!


A dúvida é q se vc for levar em conta a estética, a moto fica bem mais bonita sem ele né!


Bom, é isso aew!


Vlw pelas dicas!





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 10:22 #11 por rodrigoap
Respondido por rodrigoap no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
Realmente se levar em conta a estetica, muito mais bonita sem ele, mas falando na comodidade que um bauleto da nao tem preço nem beleza que compense.


Tenho um G33 da Gow desde a sundown hunter 100, não sei exatamente os pesos que carrego, mas já carreguei coisas pesadas em ... e até hoje esta firme e forte na fazer.... recomendo bauleto a todos...

Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 13:45 #12 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
é...


mas, acho que a estética do bauleto é uma questão pessoal, já acho que ele dá um charme na moto...rs, ainda quero colocar um break-light para aumentar a visibilidade.


Alex

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 14:24 #13 por Edii
Respondido por Edii no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
Olá!


Uso um Givi 47 ls. Na época da compra, percebi que as instruções em geral limitam sua capacidade de carga a 3 quilos. Dessa formam, destinariam-se mais a volume do que peso. Na prática, é impossível obedecer, sobretudo, em viagens mais longas. Mas, também, no dia-a-dia, quando se vai de moto ao supermercado, por exemplo. Não saberia precisar com exatidão, mas creio que tenha carregado entre 5 e 10 quilos nele. Todavia, o excesso de peso pode causar riscos (estabilidade) e danos (quebra de bagajeiros e, até mesmo, quadro). Portanto, deve-se ter muita atenção para não abusar e ficar muito esperto com a condução em situações como curvas, vento lateral, etc. Tive prejuízos com o bagajeiro que trincou e precisou ser bem reforçado por um serralheiro/soldador. Já o desempenho da moto, com garupa e baú cheio, declina um pouco. A suspensão abaixa e não responde bem aos defeitos da pista. O perde um pouco o fôlego nas subidas. Ou seja, perde-se bastante em conforto, segurança e dá um pouco de dó da motinha... Nessas horas é que se sente falta de um moto alta e mais potente.


Abração!!!





Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 14:47 #14 por rafarpl
Respondido por rafarpl no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI
Galera, nem briga comigo, vão me chamar de louco e tal...

Eu tenho um Bauleto GIVI de 45L, já andei com ele cheio de coisas também... Ao ponto de um dia dar uma arrancada mais forte e a moto empinar (galera, fica de olho que qto mais peso na traseira, mais o centro de gravidade da moto vai pra trás e maior a tendência de tomar um susto com a moto empinando). O suporte é muito bom, bem reforçado. Já até utilizei pra levantar a traseira da moto pra por no cavalete e fazer manutenção na relação... (em casa)

Uma coisa que sempre verifico é a fixação, procuro por fissuras e coisas assim em todas as fixações ligadas ao bauleto até chegar ao chassi. Não existe nenhuma alteração.

A moto é resistente!!!

Rafa

Fazer 250

Bauleto GIVI 45L

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 16:10 #15 por aprimo
Respondido por aprimo no tópico Kilos Vs Bau de 45L GIVI

rafarpl escreveu: fica de olho que qto mais peso na traseira, mais o centro de gravidade da moto vai pra trás e maior a tendência de tomar um susto com a moto empinando).



pelo contrário Rafael, muito bem observado e recomendado. Realmente, a moto fica "mais leve" quando o bauleto está muiiiito cheio.


abs

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos