Diário de uma Teneré 250cc

14 Jul 2014 09:22 #5613 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: Vandeco, os aros de aluminio costumam ser mais resistentes que os de aço. Não é aluminio comum, e sim uma liga temperada. Os melhores são de aluminio 7000, os da treeheads, salvo engano, são de liga 6061T6. Tem boa durabilidade e preço razoável.
Eu optei por aros did por conta da qualidade construtiva e durabilidade comprovada. São caros, mas valem cada centavo.
Em caso de pequenos amassados é possível recuperá-los em oficinas especializadas ( o alumínio temperado costuma rachar em vez de amassar), mas se o dano for maior a solução técnica é a substituição.
Um tratamento dentário é mais caro que um aro novo. rs
Eu vi esses aros viper mas achei a emenda dele muito mal feita. O aro did é impecável no acabamento.


Estes de alumínio 7000 são melhores porque são mais resistentes a pancadas é isto?


Como disse, há várias ligas de aluminio. cada uma com uma finalidade. O alumínio 7000 tem uma resistência mecânica muito boa (tanto que rodas de carro de alto desempenho são feitos com essa liga e este tipo de tratamento térmico), porém é bem caro. No e-bay achei um par de aros pra bmw há muito tempo.
Aqui no Brasil não sei de aros fabricados com este material, pois o custo para nosso bolso é alto. Antes de escolher o seu aro, verifique o acabamento da peça, se a emenda está bem feita, se na parte interna há marcas de esmerilhado e se o anodizado é uniforme (pintura).
Eu ví o aro viper uma vez, há uns anos, e não me convenci. Compraria o Tree heads.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 14:11 - 14 Jul 2014 14:13 #5614 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E o que você acha de eu comprar os aros com medidas um pouco mais largas do que a original? Mas acho que vou comprar os da Riffel com medidas originais mesmo, têm preço bom e são de alumínio 7000. shop.riffel.com.br/p/aro-de-moto-em-alum...-60-x-21-1-und-.html

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 20:23 #5615 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Compra "doradu". :evil: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 21:26 #5616 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E se eu for comprar, irei de dourado mesmo bonitão. Acho que a Nega ficaria super bonita. Moto preta com rodas douradas eu acho que fica legal.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 21:39 #5617 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É realmente a cor dourada é uma cor assim bem mais..................alegre, a moto ficará ma-ga-vi-lho-sa. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2014 00:43 #5618 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, não sei se já postei isso por aqui... :blink: .. Mas olha este tópico abaixo, lá do teneréclub. Vai ter muita informação sobre aros para a TE.

Inté!

www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=122

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 17:09 #5619 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá, povo!!
Desculpem o sumiço!
Fiz mais uma "viagemzinha" para o currículo da branquela.
Saí daqui de São José/SC, fui até Taquara/RS, Sapiranga/RS, Estância Velha/RS, depois até Medianeira/PR e depois casa (finalmente!).
Aproveitei que meus pais vieram do Mato Grosso para fazermos umas fotos com (quase) a família toda, só faltou minha esposa que ficou trabalhando!
A moto foi muito bem, apenas com consumo alto pela tocada que eu dei (só punho colado)!
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 18:45 #5620 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Seja bem revindo Steder.
Como foi a viagem?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 22:11 #5621 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem revindo Steder.
Como foi a viagem?


Opa! Valeu, Mandruva!
A viagem foi tranquila.
Fui até o RS com o pneu traseiro por trocar esperando comprar um pneu bom e barato. Lá em Sapiranga nem pneu para motos maiores os caras tem. Numa borracharia de um amigo do meu tio o cara tinha um último pneu trial da Vipal e disse que não trabalharia mais com estes pneus pois não tem saída. O povo lá só anda com as pequenas. Na própria loja da Yamaha só teria sob encomenda. Em outras duas lojas só tinha Rinaldi e tive que ficar com um destes. O desenho do pneu é um pouco mais off road e parece ter ficado bem calçado.
Voltando do Paraná passei um frio do baralho! Faltou umas luvas mais fechadas.
Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2014 18:26 #5622 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A minha Terezinha em várias partes está toda salpicada de tinta. Deixei a mesma em algum lugar e algum(a) abençoado(a) cometeu este pecado. Alguém tem alguma boa sugestão para limpar tanto as carenagens do tanque, quanto outras partes plásticas mais foscas e porosas? Não está muito difícil de sair, pois fiz um teste deixando uma flanela molhada na carenagem do tanque durante uma meia hora e conseguir limpar uma parte. Mas só com água é bem trabalhoso.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 11:32 #5623 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fla Vandeco. Eu iria dizer pra voce esfregar uma estopa com querosene diluido em agua, mas eu vi esse video aqui e acho que vale mais a tentativa:


obs: se voce ler os comentarios, vai ver que é bom polir depois, pois agride um pouco a pintura.
abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2014 13:30 #5624 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Levei uma rajada de vento lateral agora a pouco na Terezinha, que em 4 anos com a Fazer eu nunca tinha levado. Será que as motos trails são mais vulneráveis do que as street/naked neste quesito?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2014 00:01 #5625 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, essa tendência é maior mesmo nas motos trail, acho que é por causa da altura. Senti isso na Teneré, mas não era nada de tão anormal. Na XT é a mesma coisa, e olha que a motoca é parruda...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2014 21:24 #5626 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Será que a alavanca de câmbio de alguma Yamaha 125/150cc serve na Terezinha? Cai com a mesma e a alavanca embora já tenha sido desentortada, não ficou 100%. Bom final de semana a todos!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 21:35 #5627 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Serve.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.719 segundos