Diário de uma Teneré 250cc

24 Jan 2014 13:53 #5310 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Eu também uso o reforço do Manivela e também não tenho problemas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2014 19:34 #5311 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Mas vocês andam garupado? E se sim! Tem certeza que não está batendo no reforço? Não é percepitível através de batidas no pneu ou travamento, tem que abaixar e verificar se está tendo desgaste da tinta do reforço.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 23:23 #5312 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Opa!

Apenas para dar uma resposta quanto as "morridas" repentinas da minha moto.

Fiz a limpeza dos bicos da injeção. Elas diminuíram, mas não pararam.

Seguindo as dicas de vocês, notei que a rotação em marcha lenta estava em 1100 rpm. Aumentei para 1500 rpm, e o problema parou.

Valeu pelas orientações!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2014 14:37 #5313 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Mas vocês andam garupado? E se sim! Tem certeza que não está batendo no reforço? Não é percepitível através de batidas no pneu ou travamento, tem que abaixar e verificar se está tendo desgaste da tinta do reforço.


O nosso amigo vandeco não falou, mas já resolveu o problema... um errinho na montagem. ele prendeu o reforço na parte interna da pedaleira, quando deveria ter colocado na parte externa.
O lado negro da força deu uma ajuda pra ele! rs :silly: :silly: :P

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2014 22:41 #5314 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

vandeco escreveu: Mas vocês andam garupado? E se sim! Tem certeza que não está batendo no reforço? Não é percepitível através de batidas no pneu ou travamento, tem que abaixar e verificar se está tendo desgaste da tinta do reforço.


O nosso amigo vandeco não falou, mas já resolveu o problema... um errinho na montagem. ele prendeu o reforço na parte interna da pedaleira, quando deveria ter colocado na parte externa.
O lado negro da força deu uma ajuda pra ele! rs :silly: :silly: :P


É verdade Sidious, o problema foi totalmente sanado, muito obrigado pela força, mas prefiro dizer e achar que você está do lado branco da força, até porque, solidariedade só pode vir deste lado, um abração!!! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 11:37 #5315 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pois é meus caros, como eu havia dito anteriormente, após minhas férias e a viagem para Curitiba, chega ao fim o "estágio probatório" da Teneré :lol: . Após 4 meses é hora de dar tchau.... :dry: Quem quiser me comunique!! kkk

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 15:10 - 04 Fev 2014 15:20 #5316 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Pois é meus caros, como eu havia dito anteriormente, após minhas férias e a viagem para Curitiba, chega ao fim o "estágio probatório" da Teneré :lol: . Após 4 meses é hora de dar tchau.... :dry: Quem quiser me comunique!! kkk

Inté!


Que tal pegar uma branquela desta?


"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 19:01 #5317 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pois é, essa branca perolizada e a prata me chamam a atenção! :)

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 12:36 #5318 por daniel.conde perez
Fala galera!

Há alguns meses (com 2.000km) atrás relatei aqui que estava tendo problemas de 'quase morte' em altas rotações. Fui recomendado a usar v-power, e desde então só tenho usado ela e o problema parou depois de uns 4 tanques desse combustivel.

O que tenho notado é uma variação na força do motor. Tem horas que se tu acelera ela vai 130 com facilidade, e ouras horas não. E digo isso pois faço o mesmo percurso sempre e os pontos de maiores velocidades nem sempre as consigo.

Recém fiz 5.000km e coloquei na revisão. Nada foi encontrado, só limparam o bico injector, se é que me lembro bem. Tirei ela da CC na sexta, e sábado fui pra Sampa. Na primeira metade RJ-SP fui tranquilo, 110~115km/h, mantive um consumo de 26km/L. Já na segunda metade peguei um pouco mais pesado andando com punho colado entre 115~130km/h e o consumo baixo para 19km/L.

O unico problema é que hoje estou sem bunda. Da próxima vez coloco uma boa almofada sobre o banco.

Abraços o/

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 13:04 #5319 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá, Daniel,
A V-power é realmente muito superior às gasolinas aditivadas do mercado. Eu só uso ela na frota e só tenho elogios.
Quanto à variação de velocidade, vc deve considerar o vento contrario, pressão dos pneus, altitude, umidade e percurso realizado. Já reparei que em dias de chuva a minha carburada fica "chata" de ligar e a marcha fica um pouco mais lenta. Na terereca, em dias de chuva (umidade alta), sinto uma pequena oscilação das rpm em ponto morto. Em carro ou motos há dias que eles não estão de bom humor e o rendimento é diferente...rs
Quando chegar aos 10 mil km, troque a vela por uma de iridium. O código é o mesmo, mas as letras finais são "ix" nas da ngk iridium. Há uma discreta melhora nas reacelerações e o motor funciona melhor. Ele não vai andar mais, porem vai funcionar melhor.
Sobre a bunda reta, além de paradas frequentes, sugiro a instalação de um protetor de motor com pedaleiras... vale cada centavo! rs
Este sujeito aqui usa bolsas térmicas pra aliviar o incomodo, manualdoviajantesolitario.com.br/
mas há bolsas de ar específicas pra motos, porém custam caro

motos.mercadolivre.com.br/acessorios-bancos/almofada-air-hawk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: daniel.conde perez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 17:35 #5320 por daniel.conde perez
Caraaaaaaa, fabuloso. O cara viaja numa cg 125 veia de guerra!
Esse video vai salvar a vida de todos os viajantes motociclistas


Vou começar a investir nessas coisas ae, deve fazer muita diferença mesmo!
Outra coisa que acabou comigo foi ter ido de mochila. Eu devia te amarrado ela no banco, acho que deve ser melhor do que ter o peso lateral dos baús.

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 21:49 #5321 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
maneiro o video daniel.conde perez. vi as tres partes. Obrigado por compartilhar.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 22:39 #5322 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Daniel! Eu uso em minhas viagens esta almofada ai abaixo. Melhoram em pelo menos 80% as dores e dormências nos países baixos! :lol: :lol: :lol:



"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2014 22:33 #5323 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá a todos, boa noite!!!

Li algumas das últimas páginas (pelo menos 5) e percebi que os colegas mais experientes relatam uma série de soluções/aperfeiçoamentos e, ao mesmo, alguns relatam insatisfações.

Eu tive uma Fazer 2012, achava a melhor moto do mundo (hehehehehe).

Furtaram.

Comprei uma XTZ125 para o dia-a-dia (gosto bastante) e para fins de semana uma XJ6-N (amo na estrada).

Pois bem, acabei de vender a minha XJ6 e a pedida natural seria a TENEREZONA 660. Porém surgiu um imprevisto e talvez tenha também que vender a minha XTZ125 e FICAR COM UMA SÓ MOTO, pelo menos por um tempo.

Pensei direto na TENEREZINHA, haja visto que me lembro do motor muito bem acertado na Fazer, e era MUITO econômico também (sempre mais de 30 km/l).

Como é o consumo na Tete250?

Recomendam comprar nova e amaciar nós mesmos ou vale achar alguma usada (o que teria que prestar atenção)?

Seguro da Tete alguém tem algum posicionamento (SP/SP)??

Acessórios, o que seria bom de colocar e o que é imprescindível???

Agradeço demais desde já!

Att.,

João Paulo

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 01:03 #5324 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Diário de uma Teneré 250cc
JPaulosg tá difícil hein!

Já desistiu da Tiger 800, então compre uma Comet, aproveita que a pseudo fábrica faliu e tem neguinho dando a moto baratimbaratim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.855 segundos