Diário de uma Teneré 250cc

09 Nov 2013 13:01 #5241 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Não sei o que seria de mim sem vocês.... ! rsssssss Cada vez que leio tenho vontade de ler novamente!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 13:31 #5242 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidiuos, já que você falou em receita barrar algum produto, tive uma luneta barrada por ela. Havia comprado pelo Ebay e como é um produto controlado pelo Decreto nº 3665, de 20Nov2000, perdi. Comprei outra em Sampa sem nenhum problema e ainda paguei em 4 x sem juros.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 13:34 #5243 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: ... e nos odiaremos por natureza,,,,, mais muitos rsssss

Sidious, mesmo sem te conhecer, eu te amo!!!!

Você é D+ e o DCL também!!!

Vou mi já de tanto rir....

Como diria o Mandruvá: "As veis pega na veia".... rsss

Abração,

Todos nós gostamos do Sidious. Um cara muito legal que tivemos o prazer de conhecer no 3ENM.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 15:45 #5244 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
O Sidius também esteve presente no 2º Aniversário do Bando aqui em Lavras né vovô.
O cara pessoalmente é uma peça.
Não esqueço dele cobrindo a motoca com uma lona lá em Ubachuva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 19:13 #5245 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Sidiuos, já que você falou em receita barrar algum produto, tive uma luneta barrada por ela. Havia comprado pelo Ebay e como é um produto controlado pelo Decreto nº 3665, de 20Nov2000, perdi. Comprei outra em Sampa sem nenhum problema e ainda paguei em 4 x sem juros.

Pelo decreto aposto que você comprou uma luneta para colocar na espingarda de chumbinho, e não uma luneta de astronomia... rs

A única chance de vc ter perdido é se ela tinha visão noturna... se não tinha, dava pra recorrer da decisão de perdimento invocando a ausência de tipicidade.
"XVI - equipamentos para visão noturna, tais como óculos, periscópios, lunetas, etc;"
Provavelmente foi sacanagem da fiscalização e o servidor público fez isso pra se apoderar falando que "iria para destruição". Acontece muito na alfândega.
Se quiser uns materiais legais, várias pessoas recomendam esta loja no Brasil:
www.falconarmas.com.br/shop/index.php

Eu queria comprar uma carabina de pressão pcp 6mm (o calibre máximo permitido) Com uma carga de gás dá pra atirar mais de 40 vezes, usando discos de 10 chumbinhos... mas parece que pra ter uma destas é preciso ter porte de arma... como não tenho verba pra isso agora, nem to preocupado... rs
Só pra não perder a chance: Se vivemos numa época em que bandido tem arma e sabe que a população está desarmada, agradeça ao Lula e à Sra. Marina Silva...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 19:17 #5246 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: O Sidius também esteve presente no 2º Aniversário do Bando aqui em Lavras né vovô.
O cara pessoalmente é uma peça.
Não esqueço dele cobrindo a motoca com uma lona lá em Ubachuva.

Agradeços suas palavras donny :blush:
De quinta pra sexta eu sonhei que estava num encontro em minas com o pessoal do bando. No sonho eu não entendia como eu tinha chegado lá no churrasco da galera e além de rir a toa eu me questionava como eu ia voltar a tempo pro trabalho no dia seguinte...
bandoleiro até no sonho...rs :lol: :lol: :lol:
Nas próximas viagens eu prometo que levo a lona de casa.... kkk

Eu candidato Vila Velha-Es pra sede do 3º aniversário do Bando!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 01:46 #5247 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje falei com o ELson.
Ele é um motociclista de Cândido Rondon e está em uma viagem pelo litoral brasileiro.
Passou aqui em minha cidade e foi difícil identificar a TÉRÉZINHA debaixo de tanta "traia".
Parabéns ao Elson e boas curvas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 22:57 #5248 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu: Sidious! Reconheço sua explicação técnica e acredito nela também. Mas vai por mim, isso aí foi só uma deixa pra proibir. Onde o estado não ganha nada eles dao um jeito de ganhar. Se nao conseguem ganhar, proíbem. mas eu entendo seu ponto de vista pois voce é Sith, ta do lado do império. Eu ja sou aliança rebelde, entende?! kkkkk

Vou procurar pelo "warm". valeu

Abraço!

rs :lol:
Se vc for servidor público, então vc é o império e eu sou a aliança rebelde... e nos odiaremos por natureza... :lol: :lol: :lol:
Pode acreditar que o problema é realmente o ofuscamento dos outros motoristas. Se o problema fosse a importação, é mais fácil a receita barrar as encomendas que chegam pelo correio com 60% de imposto de importação sobre valor arbitrado (mais os atuais 6% de IOF do cartão pagos no ato da compra, totalizando 66%) quando eles desconsideram o valor declarado. Tanto é assim que pode ser colocado xenonio, desde que a alteração no veículo seja homologada por uma autoridade credenciada pelo inmetro. è que o custo da modificação para atender a lei é realmente cara e, somadas as taxas, inviabiliza a alteração.
A importação ainda é permitida e as vendas também pois a lâmpada de xenônio também tem vida útil assim como as incandescentes e serve para atender o mercado de reposição.
O dia que eu tiver meu Jipe comprarei um par dessas belezinhas aqui... o botão terá o desenho de um sol...rs
o sol na terra"


Tá vendo, depois da "estrela da morte" quer o "Sol na terra". :cheer:
Como um bom e velho sith(na verdade seria um Mau e velho sith) tenta ludibriar as coisas,
defendendo a proibição do negocio com argumentos bem elaborados, me colocando como possível servidor do estado. É, o imperio(estado) tá ate aqui no motonline. :P


Sobre o botão, vou pensar em algo aqui! mas o que já está é maneiro, combinou com a motoca!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 23:13 #5249 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Perdoem-me, Sidious e DCL0009, vocês estão falando sério!

Perdoem-me também os outros Motonliners sérios.

Abração,


Eu tô, do meu jeito mas tô :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 12:11 #5250 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: Perdoem-me, Sidious e DCL0009, vocês estão falando sério!

Perdoem-me também os outros Motonliners sérios.

Abração,


Eu tô, do meu jeito mas tô :)


Tá em casa, Zizo! :lol:

Mesmo eu e o DCL estando em lados opostos no aspecto político, nos damos bem...
é mais ou menos como nesse desenho aqui: rsrsrs


Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 13:17 #5251 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal. Ta chegando a hora do encontro nacional das teneres.

deem uma olhada, pode ser uma boa:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3203

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 21:11 #5252 por krlos.eduardo lopes
pessoal. alguem aqui ja teve problemas com a caixa de direção? a minha esta com apenas 8mil km e ja ta batendo...

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 01:42 #5253 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal... final do ano pretendo dar uma boa esticada com a máquina.
São José - SC até Itanhangá - MT.
Alguém se habilita a acompanhar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:21 #5254 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Curuis...... Sô Mandruvá, não usaria um trem desse de jeito nenhum kkkk.., primeiro porque é feio pra baralho e depois não tem funcionalidade, pois tenho certeza que a lente desse retrovisor desse ser horrível, além de ser perigoso mesmo.... Mas sobre a bolha eu entendi e valeu a dica, vou levar isso em conta!!

Sô Renan, Quando você disse sobre alongar o parafuso de fixação da bolha se refere à original ou da Motovisor? Fazendo uns testes, nada precisos, já levei o corpo o máximo para traz e não mudou nada, a turbulência fica exatamente igual, Isso com a bola original. De repente com a bolha maior faça diferença.

Será que se mudar o ângulo, colocando-a mais vertical já não ajudaria? Sem alongar os parafusos?

Inté!



Quando disse em alongar o parafuso, me referi a bolha da motovisor, pois entendi que ela fica muito inclinada na direção do piloto. A bolha original fica em uma posição muito confortável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:29 #5255 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Aproveitando que eu revirei o hd atrás das fotos, segue abaixo a modificação feita no matacachorro. Observem a estrutura em "A" que o serralheiro fez interrompendo o tubo .
Essa providencia foi necessária pois na forma original o tubo raspava no paralama dianteiro quando a suspensão era comprimida e das duas vezes que isso aconteceu, em uma o paralama agarroue impedia que a suspensão voltasse à posição original e travou a roda.
Se você tem um protetor de motor como esse na ténéré 250, preste atenção e teste pra ver se isso não acontece.
Outro usuário reportou o mesmo problema e a fabricante alterou o desenho.






O professor Amaral Mostrando como se faz (observe a posição em que o paralama fica:



Mestre Sidious!

Agora sim consegui compreender o que estava falando. Foi mais ou menos como eu imaginei.

Vou tentar arrumar um mestre serralheiro assim como o seu para que faça este serviço em minha motoca!

Valeu pela Dica!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.599 segundos