Diário de uma Teneré 250cc

18 Ago 2013 10:59 #5092 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox,

Que experiência magnifica!!!!!

Gostei muito do relato que você fez, principalmente das dicas.

Grande abraço meu irmão, felicidades mil!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 11:04 #5093 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Grande experiencia mesmo Rodolfox, parabens!

e nao fica quebrando a cabeca pra fazer resumo nao, pode escrever muito ai que essas historias sao muito interessantes. Da prazer de ler.

abraço e bom descanso!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 11:15 #5094 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox
QUando tiver tempo, "dê seu testemunho" pra nós!
Não sei que gps que vc usou, mas pra essas empreitadas é necessário utilizar um gps off road, pois além do maior número de satelites que ele usa pra localização, a sensibilidade do receptor é muito maior. Até debaixo da terra pega.
buy.garmin.com/en-US/US/cOnTheTrail-cHandheld-p1.html
O gostoso de viajar de moto é que, na estrada, somos todos irmãos! Acho que só quem anda de jeep tem um sentimento parecido, mas no motociclismo é muito mais forte.

Saudades do Bando!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 11:24 #5095 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox, crie um tópico sobre a viagem, podemos dar um destaque a ele se você quiser.
Parabéns. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 11:52 #5096 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
parabens
meu sonho fazer uma viagem assim!

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 12:05 #5097 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 21:58 #5098 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Belíssima viagem, Rodolfox!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 11:40 #5099 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia a todos, Obrigado!

Concordo plenamente com voce Sidious! Mas esses gps sao meio complicados, se é que voce me entende ($_$). Usei meu valente e companheiro celular como GPS, um galaxy sii e o programa GPS Essentials. Foi o unico que consegui fazer download dos mapas do peru e utiliza-los offline. Programa é muito bom, já usava ele pra gravar as trilhas que faço no fds. Porém encontrei aquele bug dos 4 mil metros.. mas nao sei se é do android ou do programa.
Andei bastante em estradas de terra, cascalho e pedra. Uma dessas exploradas foi de Tarata para Mazocruz passando pelo Lago Vilacota. goo.gl/maps/dLkY7
Nunca me esquecerei da cidade de Susapaya, que fica nesse caminho. cidade é pequena e fica entre as montanhas, muitas pedras, o clima é meio desertico, frio e seco, e a vegetacao é rala e baixa. Lá me hospedei em um hotel que era prefeitura, mercado e lan house (achei incrivel terem internet funcionando ali no meio do nada, pois em cidades maiores nao consegui nem abrir o email). Enquanto escrevia um email para minha familia apareceu uma criançada curiosa e esperta que me encheram de perguntas sobre tudo, viagem, casa, familia perguntaram ate se eu tinha um cachorro e o nome dele. A janta foi numa casinha que me pareceu ser a escolinha da cidade. Mesas e cadeiras pequenas, uma lousa no fundo e um quadro com os horarios das aulas, por 5 soles comi muito bem. O hotel foi 10 soles com direito a um seimi-banho gelado, tentei consertar o chuveiro, pois vazava agua pra todos os lados, menos pra baixo. Um cara q trabalha na cidade me desenhou um mapa pra chegar em Mazocruz. No dia seguinte conheci os 2 policiais que tomam conta da cidade um deles analisou o mapa e me falou q eu jamais conseguiria chegar ao destino, pois o caminho era muito sinuoso e com muitas bifurcações fiquei meio assustado pois alem do gps nao funcionar direito, nao havia estradas cadastradas naquela regiao, seria como andar no escuro mirando sempre pro norte. Na cidade nao havia posto de combustivel, a gasolina é comprada nas casas das pessoas, que tem galoes guardados. Ainda tinha meio tanque, mas comprei 2 galones (+-8 litros) pois nao sabia o que iria encontrar pela frente. Por sorte havia um senhor que havia acabado de abastecer sua XL 125 e estava indo para um vilarejo que ficava na mesma direcao. Ele foi meu guia por varias horas. A velocidade de cruzeiro era 15km/h. Até que nos separamos, ele me deu instrucoes pra seguir sempre para o norte e de vez em quando virar pra direita até chegar no lago vilacota e sempre pedir informação pra quem topar pelo caminho. Ainda faltava 2/3 do caminho e fui seguindo os conselhos. Logo depois de passar o lago, encontrei uma familia trabalhando no campo e pedi informacoes, por incrivel q pareça estava no caminho certo! Uma hora depois topei com outra pessoa que me disse pra voltar um trecho e pegar outra estrada. Cheguei na rodovia Bi Nacional +- 2 horas da tarde. Fiquei feliz por ver o asfalto mas principalmente por estar no caminho certo. As paisagens dessa regiao sao muito bonitas, seguem algumas fotos desse periodo!

imageshack.us/g/542/v73t.jpg/

Abraço a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 19:23 #5100 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caro Rodolfox,

PARABÉNS por tudo, pela viagem, pela coragem, e por estar nos relatando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 20:27 #5101 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
to lendo aqui assim: :woohoo: e que pedras estranhas aquelas com algo parecido com lodo por cima! parece coisa de outro mundo!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 09:47 #5102 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
è uma viagem assim que nos faz sentir vivos!

O problema não é de software, é de hardware. o gps do s2 precisa de um sinal de telefonia celular pra ter uma precisão melhor. O receptor dele é muito fraco pra essas empreitadas off road. Os lumias da nokia tem mapa off line disponíveis gratuitamente da própria nokia e o gps funciona um pouco melhor, mas não é a mesma coisa que um gps dedicado.

Se vc curte essas "empreitadas" vale muito a pena comprar um dos gps que indiquei. a garmim vende os mapas atualizados anualmente e o aparelho dura muitos anos. Meu amigo tem um garmim antigão, com quase 20 anos e só agora a garmim está encerrando o suporte técnico pra ele.
Eu também estou namorando um gps desses mar por enquanto não dá.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 13:03 #5103 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa tarde a todos!

Sidious, acho que nao é problema de antena de telefonia, deve ser alguma limitação do software, dei uma pesquisada na internet e outras pessoas reportaram problemas similares. Abaixo dos 4mil metros o GPS funciona perfeitamente, fixando a posicao em segundos, com ou sem sinal de celular, isso posso te afirmar com toda certeza! Em um forum um cara disse que esse tipo de limitacao é bem comum em GPS para uso civil. Mandei um email para a equipe de desenvolvimento do GPS Essentials, quem sabe eles tem alguma resposta mais sólida.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 18:39 #5104 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc

pedro henrique.mazzoni escreveu: Prezados,
Alguém tem algum Bizu sobre o modelos 2014 da Tenere 250?
Estou prestes a pegar uma mais estou em dúvida sobre esperar ou não.

Abraços


Eu passei numa cc hoje para a revisão dos 10k (11.5k na verdade, rsrs) e vi duas Teneres 2014.


Eu gostei dessa laranja. A azul ficou mais escura, achei mais feia que a dos modelos anteriores. Não consegui tirar fotos, pq tava na oficina, e tava escuro.

Não peguei detalhes de mudanças na mecânica, só nas cores mesmo.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 20:35 #5105 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
azul:




lembra mais a antiga. Achei o azul bonito! Detalhe legal ali em cima do escapamento escrito yamaha de amarelo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 13:04 #5106 por chunda
Respondido por chunda no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A azul sem dúvidas é mais bonita, clássico Teneré

.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.773 segundos