Sô Vandeco, acho que tanto o aro dianteiro quanto o traseiro poderiam oxidar a qualquer momento, ou até mesmo outra parte, como corrente e cabeças de parafusos. Mas acho a opinião do DCL faz sentido. Se sua roda fica melecada como na minha motoca, realmente ela fica bem protegida pelo óleo..
Sidious escreveu: Vandeco, os aros de aluminio costumam ser mais resistentes que os de aço. Não é aluminio comum, e sim uma liga temperada. Os melhores são de aluminio 7000, os da treeheads, salvo engano, são de liga 6061T6. Tem boa durabilidade e preço razoável.
Eu optei por aros did por conta da qualidade construtiva e durabilidade comprovada. São caros, mas valem cada centavo.
Em caso de pequenos amassados é possível recuperá-los em oficinas especializadas ( o alumínio temperado costuma rachar em vez de amassar), mas se o dano for maior a solução técnica é a substituição.
Um tratamento dentário é mais caro que um aro novo. rs
Eu vi esses aros viper mas achei a emenda dele muito mal feita. O aro did é impecável no acabamento.
Estes de alumínio 7000 são melhores porque são mais resistentes a pancadas é isto?
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Sidious escreveu: Vandeco, os aros de aluminio costumam ser mais resistentes que os de aço. Não é aluminio comum, e sim uma liga temperada. Os melhores são de aluminio 7000, os da treeheads, salvo engano, são de liga 6061T6. Tem boa durabilidade e preço razoável.
Eu optei por aros did por conta da qualidade construtiva e durabilidade comprovada. São caros, mas valem cada centavo.
Em caso de pequenos amassados é possível recuperá-los em oficinas especializadas ( o alumínio temperado costuma rachar em vez de amassar), mas se o dano for maior a solução técnica é a substituição.
Um tratamento dentário é mais caro que um aro novo. rs
Eu vi esses aros viper mas achei a emenda dele muito mal feita. O aro did é impecável no acabamento.
Estes de alumínio 7000 são melhores porque são mais resistentes a pancadas é isto?
Como disse, há várias ligas de aluminio. cada uma com uma finalidade. O alumínio 7000 tem uma resistência mecânica muito boa (tanto que rodas de carro de alto desempenho são feitos com essa liga e este tipo de tratamento térmico), porém é bem caro. No e-bay achei um par de aros pra bmw há muito tempo.
Aqui no Brasil não sei de aros fabricados com este material, pois o custo para nosso bolso é alto. Antes de escolher o seu aro, verifique o acabamento da peça, se a emenda está bem feita, se na parte interna há marcas de esmerilhado e se o anodizado é uniforme (pintura).
Eu ví o aro viper uma vez, há uns anos, e não me convenci. Compraria o Tree heads.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
E o que você acha de eu comprar os aros com medidas um pouco mais largas do que a original? Mas acho que vou comprar os da Riffel com medidas originais mesmo, têm preço bom e são de alumínio 7000.
shop.riffel.com.br/p/aro-de-moto-em-alum...-60-x-21-1-und-.html
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Olá, povo!!
Desculpem o sumiço!
Fiz mais uma "viagemzinha" para o currículo da branquela.
Saí daqui de São José/SC, fui até Taquara/RS, Sapiranga/RS, Estância Velha/RS, depois até Medianeira/PR e depois casa (finalmente!).
Aproveitei que meus pais vieram do Mato Grosso para fazermos umas fotos com (quase) a família toda, só faltou minha esposa que ficou trabalhando!
A moto foi muito bem, apenas com consumo alto pela tocada que eu dei (só punho colado)!
Abraços!
MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem revindo Steder.
Como foi a viagem?
Opa! Valeu, Mandruva!
A viagem foi tranquila.
Fui até o RS com o pneu traseiro por trocar esperando comprar um pneu bom e barato. Lá em Sapiranga nem pneu para motos maiores os caras tem. Numa borracharia de um amigo do meu tio o cara tinha um último pneu trial da Vipal e disse que não trabalharia mais com estes pneus pois não tem saída. O povo lá só anda com as pequenas. Na própria loja da Yamaha só teria sob encomenda. Em outras duas lojas só tinha Rinaldi e tive que ficar com um destes. O desenho do pneu é um pouco mais off road e parece ter ficado bem calçado.
Voltando do Paraná passei um frio do baralho! Faltou umas luvas mais fechadas.
Abraços!
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A minha Terezinha em várias partes está toda salpicada de tinta. Deixei a mesma em algum lugar e algum(a) abençoado(a) cometeu este pecado. Alguém tem alguma boa sugestão para limpar tanto as carenagens do tanque, quanto outras partes plásticas mais foscas e porosas? Não está muito difícil de sair, pois fiz um teste deixando uma flanela molhada na carenagem do tanque durante uma meia hora e conseguir limpar uma parte. Mas só com água é bem trabalhoso.
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Levei uma rajada de vento lateral agora a pouco na Terezinha, que em 4 anos com a Fazer eu nunca tinha levado. Será que as motos trails são mais vulneráveis do que as street/naked neste quesito?
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Sô Vandeco, essa tendência é maior mesmo nas motos trail, acho que é por causa da altura. Senti isso na Teneré, mas não era nada de tão anormal. Na XT é a mesma coisa, e olha que a motoca é parruda...