Sidious escreveu: Vandeco,
Acho que o problema é que pego muita umidade e o cabo acaba rompendo. Agora no feriado farei uma manutenção e vou lubrificar os cabos e dar uma regulada nas meninas.
Os originais da Factor ou da Xtz 125 não dão na Terezinha? Ou de outra moto sendo original?
A embreagem das 250 é mais pesada, então o cabo é bem grosso. O cabo do acelerador da 250 também é diferente. O das 125 é um cabo linear simples, o da 250 é um cabo triplo.
Os paralelos custam a metade do preço, mas dois mecânicos disseram que as yamaha 250 não aceitam muito bem. Parece que o original desliza melhor que o paralelo, tornando o acionamento mais suave. Visualmente, a qualidade do original é muito superior.
Sim senhor sargento!!!!
Com todo esse conhecimento, já é um Coronel!!!
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Eu prefiro a embreagem mais alta, acho que as marchas entram mais fácil. Óleo diferente, tem um da Texaco, que diga-se de passagem, é o fabricante do Yamalube. Tem as mesmas especificações e é mais barato.
Sô Vandeco, vem XTzuda para ocupar o espaço da Tenereca..!!
Monteverdi escreveu: Eu prefiro a embreagem mais alta, acho que as marchas entram mais fácil. Óleo diferente, tem um da Texaco, que diga-se de passagem, é o fabricante do Yamalube. Tem as mesmas especificações e é mais barato.
Sô Vandeco, vem XTzuda para ocupar o espaço da Tenereca..!!
Inté!
Se prepara pra perder um rim toda vez que for a cc.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Vandeco:
As yamahas gostam de embreagem alta... se vc deixar baixa elas reclamam...
Como ainda não inventaram máquina do tempo, é melhor me prevenir... só não vou enterrar a ruiva e as peças dela... kkk
tokdehistoria.wordpress.com/2013/03/31/5...-enterrados-na-asia/
Montiverdi agora é patrão! se ele reclamar da xtesuda e falar que está com saudades da fazer o negócio dele definitivamente não é trail... rs
Mandruva, o rim só não... o rim, o fígado, a córnea, a pele...kkk
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious escreveu: Vandeco:
As yamahas gostam de embreagem alta... se vc deixar baixa elas reclamam...
Como ainda não inventaram máquina do tempo, é melhor me prevenir... só não vou enterrar a ruiva e as peças dela... kkk
tokdehistoria.wordpress.com/2013/03/31/5...-enterrados-na-asia/
Montiverdi agora é patrão! se ele reclamar da xtesuda e falar que está com saudades da fazer o negócio dele definitivamente não é trail... rs
Mandruva, o rim só não... o rim, o fígado, a córnea, a pele...kkk
Concordo! Ai eu já vou te dar umas dicas Greenmount, Er6, Xj6 ou a minha predileta Bandit 650! Inté!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Sidious escreveu: Vandeco:
As yamahas gostam de embreagem alta... se vc deixar baixa elas reclamam...
Como ainda não inventaram máquina do tempo, é melhor me prevenir... só não vou enterrar a ruiva e as peças dela... kkk
tokdehistoria.wordpress.com/2013/03/31/5...-enterrados-na-asia/
Montiverdi agora é patrão! se ele reclamar da xtesuda e falar que está com saudades da fazer o negócio dele definitivamente não é trail... rs
Mandruva, o rim só não... o rim, o fígado, a córnea, a pele...kkk
Só para confirma. Embreagem alta é aquela que você tem que soltar quase toda para a moto sair, não é isto?
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Sidious escreveu: Vandeco:
As yamahas gostam de embreagem alta... se vc deixar baixa elas reclamam...
Como ainda não inventaram máquina do tempo, é melhor me prevenir... só não vou enterrar a ruiva e as peças dela... kkk
tokdehistoria.wordpress.com/2013/03/31/5...-enterrados-na-asia/
Montiverdi agora é patrão! se ele reclamar da xtesuda e falar que está com saudades da fazer o negócio dele definitivamente não é trail... rs
Mandruva, o rim só não... o rim, o fígado, a córnea, a pele...kkk
Só para confirma. Embreagem alta é aquela que você tem que soltar quase toda para a moto sair, não é isto?
Isso mesmo.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious escreveu: Vandeco:
As yamahas gostam de embreagem alta... se vc deixar baixa elas reclamam...
Como ainda não inventaram máquina do tempo, é melhor me prevenir... só não vou enterrar a ruiva e as peças dela... kkk
tokdehistoria.wordpress.com/2013/03/31/5...-enterrados-na-asia/
Montiverdi agora é patrão! se ele reclamar da xtesuda e falar que está com saudades da fazer o negócio dele definitivamente não é trail... rs
Mandruva, o rim só não... o rim, o fígado, a córnea, a pele...kkk
Concordo! Ai eu já vou te dar umas dicas Greenmount, Er6, Xj6 ou a minha predileta Bandit 650! Inté!
KKkkk.... Minha nossa, me senti um boi sendo despedaçado..kkk Mas eu não vou comprar moto nova não.. Não compensa por vários motivos. Dessa forma, refém das "desautorizadas" eu não fico... Mas já me programei e já tô sabendo de oficinas boas e mecânicos que conhecem a XT, e pesquisei bastante sobre as peças. Não tem um custo igual a uma 250, mas dá para manter dignamente sem gastar absurdos. Se você for preciosista demais, até uma CG custa caro. Espero ir no encontro do Bando já com a danada!
Acho a XT uma moto sensacional. A única coisa que me incomoda nela e que acho que a yamaha deveria melhorar é o painel... que bichinho feio... rs
Outra melhoria seria mudar a posição por onde o escape passa. Por ser uma verdadeira trail, o escape passa muito embaixo prejudicando acesso a lugares difíceis. Seriam as duas únicas modificações que eu gostaria de ver na XT.
, procure saber como se vê, pelo painel, se a central já teve algum problema. sei de colegas que mandaram "impermeabilizar" a central da xt por conta de problemas de umidade que levam a erros. Na xt o painel informa os erros depois de se inserir a sequencia correta de comando e ele informa o nº do erro se existir.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sô Sidous, acho que o painel poderia ser melhor, tendo em vista o preço que a danada custa.. Mas, acho que o que é o fim da picada nessa moto são as partes plásticas... Sem cabimento.. De resto, pága-se pela máquina que é ímpar, assim como a linha 250 da Yamaha.
Sobre esses códigos, já li algo sobre isso. Vou fuçar novamente o forum da XT660, se não me engano foi lá que li!!
Monteverdi escreveu: Sô Sidous, acho que o painel poderia ser melhor, tendo em vista o preço que a danada custa.. Mas, acho que o que é o fim da picada nessa moto são as partes plásticas... Sem cabimento.. De resto, pága-se pela máquina que é ímpar, assim como a linha 250 da Yamaha.
Sobre esses códigos, já li algo sobre isso. Vou fuçar novamente o forum da XT660, se não me engano foi lá que li!!
Inté!
Pode reparar que toda trail tem muito plástico no lugar da pintura. isso serve para reduzir o custo da manutenção (já que pequenos arranhados podem ser suprimidos usando lixa e massa de polir, sem necessidade de pintura e grandes danos permitem a troca da carenagem plástica por outra. O plástico conta ainda com uma boa flexibilidade, evitando que a carenagem seja "machucada" por qualquer encontro involuntário com o chão, mato, pedras.....rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."