Troca de óleo a cada 5000Km, isso pode?

31 Out 2011 10:51 #151 por Rafael.P.Silva
milanbee, então todo mundo que troca o óleo seguindo o manual, vive as custas dos pais?? rsrsrsrs
rsrsrsrsrs

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 11:04 #152 por Soueu
Acho que tá na hora de
Não adianta, a teimosia insiste em contrariar os fatos e as opiniões experientes e sensatas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 11:07 #153 por Rafael.P.Silva
rsrs concordo soueu

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 11:41 #154 por aprimo

Se somar a quilometragem de todas as motos que eu já tive, já devo ter rodado mais de 300.000km, e nesses km todos rodados, sabe quantos a moto me deixou na mão, nenhuma. Porque?





Bom, ok! ainda não tenho tantos KMs feito vc, mas tenho uma
FAZER 250 (06/07) comprada em Dezembro/06, onde já rodei nela quase 100 mil km,
ou seja, 34% do que vc rodou no somatório de todas as suas motos
e digo o seguinte:
faço duas manutenções por ano e abasteço apenas com aditivada e... troquei óleo
de 5 em 5 mil e filtro de 10 em 10 até os 90 mil e não tive o menor problema
sobre essa periodicidade.




Claro, agora acima dos 100 mil, por precaução, resolvi cair
de 3 em 3 e filtro de 6 em 6, mesmo assim não estou percebendo grandes
diferenças. Menos que isso, seu caso, por exemplo, a NATUREZA NÃO AGRADECE!



Talvez vc esteja vendo algo que nós foristas não tenhamos
percebido, aqui trocamos experiências aliadas às informações de manuais, etc,
acho que já temos informações suficientes para acreditarmos que estamos certos.



Sugiro com base em sua pesquisa, dar início a um projeto
científico com embasamento de campo, relatos de engenheiros, etc e apresentar
para a Yamaha, talvez a informação seja aproveitada.



Abs

_________________________

Next:600cc

Now: Fazer 250

Old: Intruder 125

BH/Contagem | MG.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 11:54 #155 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 12:43 #156 por dladeira
Caros colegas foristas... sugiro o descado ao tópico. Se não alimentá-lo, ele morre.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 12:48 #157 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 13:10 #158 por leonardozanella
Brasileiro é uma m*r*a mesmo, ou seriam seres humanos o correto?Brigam por qualquer coisa, pelo amor de Deus, até por opinião de óleo vocês brigam.É simples, troco de 4500 a 5000, dentro do especificado no manual, quem quer trocar de 1000 em 1000, aproveita e troca o filtro também para ter certeza que é tudo novo.Detalhe, quem troca de 5000 em 5000 pode usar filtro paralelo e trocar em toda troca, quem troca de 1000 em 1000, só recomendo trocar o filtro se for por um original, não vai querer correr o risco do filtro paralelo sujar ainda mais o óleo.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 13:13 #159 por Soueu
rsrs

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 13:52 #160 por ggsjunior

milanbee escreveu:

ggsjunior escreveu: Não vou nem mais responder esse mané. Pensa que a gente é idiota? Tira o texto do contexto pra tentar justificar sua obsessão? Vai catar coquinho no deserto. Vai se tratar! Seu problema não é mais psicológico como eu disse antes, é psiquiátrico. Se interna logo.
Acho que você está no forum errado. Aqui as pessoas pensam. Deve ter algum forum por aí com fanáticos como você, para fazer você se sentir bem com isso. Porque como o colega disse antes, acho que você só quer polemizar realmente, achar alguém que assine em baixo desse seu comportamento idiota. Não adiantou nada todo mundo aqui dizer que troca o óleo conforme o manual, ou até mais, e que nunca teve problema com isso. Esse fato você não comenta, né?
Sério, vai se tratar! E diz aí o nome do seu mecânico, pra que todo mundo passe bem longe dele.




Caro ggsjunior,

Você deveria se inteirar melhor sobre os fatos antes de sair escrevendo críticas sem sentido.

Não tenho nada haver se você pertence a uma minoria que só troca alguma coisa na moto depois que ela para.

Se somar a quilometragem de todas as motos que eu já tive, já devo ter rodado mais de 300.000km, e nesses km todos rodados, sabe quantos a moto me deixou na mão, nenhuma. Porque?
Simplesmente poque eu não faço apostas como você de quanto uma (peça, óleo, etc...) pode durar, mesmo que o manual diga o contrário.

Agora não se sinta ofendido, talvez você deva trabalhar com venda de peças de moto, ai realmente, vc deve sugerir a pessoa a rodar com o mesmo óleo para encurtar a vida útil dos componentes.

Só mais um detalhe meu querido, me explica então, porque que quando eu tiro o óleo com 1000 ou 1500km ele já está com uma cor bastante escura e pouco viscoso mesmo depois de esfriado, assim como um óleo com 5000km. Nesse caso o óleo com 1000km era para sair com aparência de novo porque ele só trabalhou 20% do que era para ele trabalhar não é mesmo!

Então meu caro, você deveria buscar conhecimento técnico-científico, ou simplesmente poderia ter resumido tudo que você escreveu com a seguinte frese: "Eu troco óleo a cada 5000km porque eu não trabalho e vivo as custas dos meus pais para andar de moto".
Viu como seria mais simples!


Realmente, sua quilometragem não é tão grande assim. E ao contrário de você, nunca troquei óleo com 1.000km apenas. E não vendo moto não. Trabalho como Analista de Sistemas. Mas adoro motos. E tenho motos desde que você era um bebê de colo. Muitas motos diferentes, de vários tipos e tamanhos. E que pena que meu pai não pode mais me dar motos, pois nem aqui ele está mais. Eu ia gostar muito se isso fosse possível. Mas não é mais. Enfim ...
Portanto meu caro, eu não preciso inventar nada pra você. É como todo mundo disse. Nunca tivemos problemas por trocar na quilometragem correta. Agora você deveria realmente dizer onde tem um curso que ensine ver a densidade do óleo com os dedos. Porque você tem as mão sensíveis demais. Você é muito bom, cara! E como disse antes, cor do óleo não quer dizer nada. Depende de muitos fatores para alterar a composição dele. E os fabricantes de óleo, como eu lhe disse antes, testam o óleo à exaustão, assim como os fabricantes de motos.
Se quer achar que o mundo inteiro está errado e você é a única pessoa certa no mundo, tudo bem. Como eu disse antes, seu problema é de auto estima. Se quer achar que tem razão, ótimo. Todos os argumentos já lhe foram dados nos dois tópicos.
Mas não venha aqui dizer que somos idiotas. O pior cego é aquele que não quer ver.
Fique aí na sua, troque seus óleos como quiser, contamine mais a natureza, jogue o fruto do seu trabalho fora pelo ralo (na realidade vai ser reciclado e posto no motor de alguém) e seja feliz. Afinal só você trabalha, não é mesmo? Nós é que somos vagabundos e somos sustentados por terceiros. Por isso podemos jogar dinheiro fora. Engraçado é que a nossa opção é mais econômica. Então deve ser porque somos pobres e muquiranas e não queremos gastar, então deixamos o óleo lá até estragar o motor e as peças. Sei lá qual é o seu pensamento, mas é risível.
Insisto que nós trocamos com mais quilômetros e não acontece nada de errado como você afirma que vai acontecer se não trocar. Você é que não explica como isso é possivel.
Porque como eu disse antes, acho que você está no forum errado. Seus argumentos são ridículos, desculpe. Aqui tem gente que pensa.


ggsjunior2011-10-31 16:02:54

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 15:24 #161 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 15:57 #162 por Jean_SP
Galera, vamos apenas opinar e respeitar o ponto de vista de cada um. Simples.



[="Apple-style-span"]PAZ[/]

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:09 #163 por Rafael.P.Silva
mas até q uma baixaria tipo programa do ratinho é legal as vezes rsrsrs

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:19 #164 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:22 #165 por Soueu
[TUBE]Sj4rsgOL1eo[/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos