BARULHO NO MOTOR !

16 Abr 2010 05:07 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BARULHO NO MOTOR !
O gente encucada... Se vocês enfiarem os dedos em seus ouvidos também vão ficar muito irritados com os ruidos internos de vossos corpos, e no entanto essa é a máquina mais perfeita que existe





Curtam a fazer e se liguem só no barulho do vento para serem felizes

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 05:19 #17 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico BARULHO NO MOTOR !
O que estou estranhando na minha é que, com 640 km, ela parece "travada" e, quando você chega aos 5/6 K, começa o barulho do motor, característico da Fazer.



Porém, o que me deixa cabreiro mesmo é o fato de andar com este giro e o motor não render tanto... vejo que passa Fazer modelo antigo bem mais rápido e tenho a percepção que a moto é bem mais silenciosa que a minha... :/


Entretanto, mesmo com o barulho excessivo do motor, a moto fez 29 km/l no primeiro tanque.


Alguém poderia dizer se tem a mesma sensação com relação ao rendimento (e barulho) do motor? Será que na primeira revisão, com troca de filtros e encaixe das peças, melhorará o barulho do motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 06:28 #18 por Rush
Respondido por Rush no tópico BARULHO NO MOTOR !
Minha Lander no começo tb fazia barulho, é normal do motor, sempre vai ter, ameniza com o tempo, mas nã acaba, e depois nem é tanto assim, pelo menos a minha ou acostumei, só sei que este coração 250 é resistente mesmo, uma fortaleza, aguenta o tranco!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 07:54 #19 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico BARULHO NO MOTOR !
Falando em barulho, eu escuto claramente o barulho da bomba combustível enquanto ando em velocidades baixas ou parado em marcha lenta. Até aí normal, mas o que está me encucando ultimamente é que quando aciono o freio ou o pisca o barulho da bomba oscila. Será que a bateria está "se arriando" ??!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 09:05 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BARULHO NO MOTOR !
6 são muito zoreiudo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 09:23 #21 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico BARULHO NO MOTOR !
hã ?


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2010 13:11 #22 por diogov8
Respondido por diogov8 no tópico BARULHO NO MOTOR !
essa ocilação do barulho feito pela injeção eu também
noto.... qndo acionada a luz ela muda mesmo.... acho
normal.....

ex XR200
ex Xr250 Tornado
ex LanderX
casado com uma G 650 Xmoto
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2016 09:24 #23 por Tnahas
Respondido por Tnahas no tópico BARULHO NO MOTOR !
Peguei uma fazer 250 tem uns 2 meses.. na hora que sai da concessionária notei um barulho com ela em movimento... um tec tec nas desaceleração... qd chegava a 3 mil giros vc conseguia escutar melhor o barulho. Levei 2 vezes a moto la dizendo sobre tal barulho e me falaram aesma coisa a moto está normal mais não falaram oque seria esse tal barulho. Detalhe qd ela esquenta o barulho fica mais alto mesmo. Alguém tem uma fazer com esse tal barulho como se fosse válvula batendo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2016 09:51 #24 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BARULHO NO MOTOR !

Tnahas escreveu: Peguei uma fazer 250 tem uns 2 meses.. na hora que sai da concessionária notei um barulho com ela em movimento... um tec tec nas desaceleração... qd chegava a 3 mil giros vc conseguia escutar melhor o barulho. Levei 2 vezes a moto la dizendo sobre tal barulho e me falaram aesma coisa a moto está normal mais não falaram oque seria esse tal barulho. Detalhe qd ela esquenta o barulho fica mais alto mesmo. Alguém tem uma fazer com esse tal barulho como se fosse válvula batendo?


Bom dia Nahas,

Se vc olhar nesse Fórum e outros como no Fazeronline, vc verá que tem várias reclamações desse barulhinho, mas isso é característica do motor. Se não fizer é sinal que as válvulas estão presas e o motor não desenvolve. Desencana!!!!!! ;)

Em compensação, esse motor é muito durável. Minha Fazer está com 115 mil km e ontem mesmo rodei 435 Km com ela num bate volta, socando o pau, inclusive subindo duas serras!!!!!!

Temos o amigo Rock-SP que tem uma Ténéré (que usa o mesmo motor) que já passou dos 200 mil km sem retifica!!!! E ele usa a moto todos os dias!!! O Jack Daniels também tem uma Fazer com mais de 100 mil sem pbls. Isso só alguns exemplos desse fórum.

E todos reclamaram desse barulho, mas se acostumaram. Eu nem ouço mais o barulho do meu motor!!! kkkkk

Teve um colega aqui da firma que comprou uma Fazer e vendeu logo depois porque não suportou o barulho. Comprou uma CB 300 e........ trincou o cabeçote!!!!!!!! comprou outra Fazer e está com ela até hoje.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos