Óculos de grau

23 Maio 2016 13:45 - 03 Jun 2016 21:06 #1 por espinafre
Óculos de grau foi criado por espinafre
Salve, salve, prezados Motonliners,

Infelizmente estou condenado aos óculos de grau. Não dispenso um bom capacete fechado. Meu problema é que meus óculos mal duram seis meses com o tira-e-põe, sempre quebram as hastes. Uma vez colocados, não sinto problema de desconforto com os óculos, acho que a questão é mesmo ao colocar e retirar, e talvez o capacete fique forçando a parte lateral, sei lá.

Já tentei haste de metal fina, metal larga, plástico, mas não tem jeito: mais cedo ou menos cedo (6 meses no máximo) as porcarias quebram a haste, sempre perto da articulação com o aro.

Minha pergunta é: o que os amigos podem recomendar como um bom material, durável e resistente a fadiga (metal comum está descartado) para armações de óculos?

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2016 17:55 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Óculos de grau

espinafre escreveu: Salve, salve, prezados Motonliners,

Infelizmente estou condenado aos óculos de grau. Não dispenso um bom capacete fechado. Meu problema é que meus óculos mal duram seis meses com o tira-e-põe, sempre quebram as hastes. Uma vez colocados, não sinto problema de desconforto com os óculos, acho que a questão é mesmo ao colocar e retirar, e talvez o capacete fique forçando a parte lateral, sei lá.

Já tentei haste de metal fina, metal larga, plástico, mas não tem jeito: mais cedo ou menos cedo (6 meses no máximo) as porcarias quebram a haste, sempre perto da articulação com o aro.

Minha pergunta é: o que os amigos podem recomendar como um bom material, durável e resistente a fadiga (metal comum está descartado) para armações de óculos?

Grande abraço!


Spina, tive o mesmo problema que vc. Uso óculos e também não uso capacete aberto ou escamoteável.

O problema só foi solucionado quando achei uma armação da Speedo que tem as hastes totalmente articuladas, fazendo que os óculos fique completamente aberto, sendo que eu posso colocar uma haste por vez no capacete, que os óculos não entortam.

É difícil de explicar, mas se vc me mandar seu WatsApp por mensagem eu te mando algumas fotos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2016 18:22 #3 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Óculos de grau
Grande Ezenecon,

(In)felizmente não uso Whatsapp, mas pela sua descrição, imagino que sejam algo desse tipo aqui, ó:

www.speedo.com.br/produtos/produto/cod/979

Ou esse:

www.oculosshop.com.br/SPEEDO-SP-6074-OCU...RAU.html#22938/22941

Além de se articularem na horizontal (como os óculos comuns) também se articulam na vertical, certo? Eu não conhecia esses modelos; há alguns anos me mostraram um modelo que se abria todo, parecia uma daquelas molas, mas não comprei porque não era do meu gosto; depois, nunca mais vi.

Imagino que armações de titânio tenham essa propriedade de serem resistentes à fadiga, que é o que acaba quebrando as hastes - mesmo as de plástico, porque a articulação entre o aro e a haste é de metal. Só que são caaaros... e não conheço motociclista que use. Pensando bem, não conheço em meu círculo próximo motociclista que use óculos.

Você (ou algum outro amigo Motonliner que nos lê) já teve experiência com óculos de titânio?

Grande abraço, e muito obrigado pela dica!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2016 19:15 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Óculos de grau

espinafre escreveu: Grande Ezenecon,

(In)felizmente não uso Whatsapp, mas pela sua descrição, imagino que sejam algo desse tipo aqui, ó:

www.speedo.com.br/produtos/produto/cod/979

Ou esse:

www.oculosshop.com.br/SPEEDO-SP-6074-OCU...RAU.html#22938/22941

Além de se articularem na horizontal (como os óculos comuns) também se articulam na vertical, certo? Eu não conhecia esses modelos; há alguns anos me mostraram um modelo que se abria todo, parecia uma daquelas molas, mas não comprei porque não era do meu gosto; depois, nunca mais vi.

Imagino que armações de titânio tenham essa propriedade de serem resistentes à fadiga, que é o que acaba quebrando as hastes - mesmo as de plástico, porque a articulação entre o aro e a haste é de metal. Só que são caaaros... e não conheço motociclista que use. Pensando bem, não conheço em meu círculo próximo motociclista que use óculos.

Você (ou algum outro amigo Motonliner que nos lê) já teve experiência com óculos de titânio?

Grande abraço, e muito obrigado pela dica!


Nunca usei de titanio por ser mto caro mesmo.

Os meus são parecidos com esses acima e paguei nessa faixa de preço.

Tenho eles a quase 3 anos e sem quebrar, mesmo usando capacete todos os dias!!!!

Eles se ajustam perfeitamente em qualquer capacete que eu use!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2016 14:35 #5 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Óculos de grau
Amanhã vou ao zoista (que oculista cuida de outra coisa... né? :D ) e já vou atrás dessa armação. Valeu mesmo!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 18:56 - 03 Jun 2016 19:04 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Óculos de grau
Salve, salve, pessoal,

Peguei meus óculos novos hoje. Seguindo a sugestão do amigo Ezenecon, encontrei uma armação com a articulação extra (as ópticas chamam de "articulação omoplata"). A marca não é Speedo, mas T-Charge. O fabricante parece que é o mesmo. Essa armação minha, além de ter as articulações, é de titânio; até que não foi tão cara. Fotos (clique para ampliar):



Vista "de fora"



Vista "de dentro"



A articulação "em ação". Desculpem a qualidade da foto, é que é meio difícil de equilibrar a câmara com uma mão e forçar a mola da armação com a outra, mas já da pra ter uma idéia.

É isso. Fica o agradecimento ao Ezenecon pela dica. Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 19:01 - 03 Jun 2016 19:02 #7 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Óculos de grau
Ah, sim, as hastes parecem ser de plástico, mas não são; na verdade o plástico é só um acabamento, um revestimento. Passa um fio de titânio pela haste toda. Leve e resistente. Me surpreendi com o preço também: 400 pilas pela armação. Achei barato.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.355 segundos