Equipamentos usados pelos Motonliners!

25 Out 2012 14:23 #496 por Sidious
Quando eu me casei com a ruiva (minha 1ª moto), foi muito engraçado: antes de pegar a minha amada com o antigo dono, passei na loja de moto e comprei capacete, jaquela e luvas e carreguei isso tudo no ônibus de forma desajeitada. A primeira volta na minha motocicleta foi todo equipado!
Desde então eu me sinto "pelado" se tenho de andar sem a jaqueta, calça comprida ou luvas. Já Andei de chinelo nas ruas do bairro e sem capacete para poder ajustar a regulagem do motor, mas é muito estranho e eu não gosto.

mesmo sabendo dos riscos, parece que o simples fato de vestir o equipamento adequado melhora a pilotagem e transmite mais confiança nas manobras diárias. Além do que eu me sinto um super piloto (ou o próprio Darth Vader) quando ando com o equipamento completo. B)

A verdade é que falta nas empresas emissoras de CNH (auto-escolas) criar a cultura de andar equipado. Minha mãe aos 52 anos tirou habilitação de carro e de moto, durante as aulas ela andou sempre equipada e além dela se sentir segura as luvas faziam uma diferença enorme pra ela. No dia da prova ela estava toda paramentada: jaqueta, um bom capacete, calça e luvas. Como o tempo estava frio e ameaçando chuva, passei detergente na parte interna da viseira para ela não embaçar e, de todos os candidatos, ela era a única que não tinha problemas de visibilidade. Até o fiscal quando a viu falou: essa já passou! kkkk
E a véia ainda tirou onda contando o segredo da viseira, pois a de todo mundo embaçava menos a dela... :lol:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 17:22 #497 por espricio
Salve Sidious !!! Também me sinto "pelado" quando estou sem a jaqueta ou luva. Claro que as vezes para ir ao mercado, uns 4 quarteirões de casa já fui ate de bermuda e camiseta, mas me sinto estranho, não gosto não. Agora, o que não consigo deixar mesmo de usar são as luvas, acho que a pegada nos manetes é muito melhor com elas que sem...

Lembro quando comprei minha primeira moto, na decada de 90, era duro encontrar bons equipamentos a preços acessiveis. Capacete era o velho San Marino, qualquer um melhor era uma fortuna, mesmo um mach 5 !!! Jaqueta eu usava uma California Racing. Mas comparando a daquela época com as atuais, acho que eram melhores, lembro de um tombo, ralei no chão e a jaqueta não rasgou, só um raspadinho de nada, hoje o material parece mais sem vergonha. O problema era que mesmo no frio ela esquentava muito.

Claro que os equipamentos ainda estão caros nos dias de hoje, mas temos mais opções que antigamente o que facilita a escolha de um equipamento que caiba no bolso (mesmo que com algum sacrificio hehehehe)

Mudando um pouco de assunto mas ainda com relação a vestimenta, hoje, prestanto mais atenção aos motociclistas em minha volta vi algo li em algum blog (acho que o motosblog) com respeito as capas de chuva, daquelas baratas... Hoje de manhã em Sampa o tempo não estava muito firme, estava uma cara de "vai chover", mas quente e vi vários motociclistas (principalmente motoboys) usando o conjunto de chuva todo, inclusive as botas 7 léguas. Como alguem consegue usar isso o dia todo ??? Essa semana coloquei pela manhã pois estava chovendo, no meio do caminho parou, cheguei no estacionamento torrando por dentro !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 17:42 #498 por marceloe

Sidious escreveu: Minha mãe aos 52 anos tirou habilitação de carro e de moto, durante as aulas ela andou sempre equipada e além dela se sentir segura as luvas faziam uma diferença enorme pra ela. No dia da prova ela estava toda paramentada: jaqueta, um bom capacete, calça e luvas. Como o tempo estava frio e ameaçando chuva, passei detergente na parte interna da viseira para ela não embaçar e, de todos os candidatos, ela era a única que não tinha problemas de visibilidade. Até o fiscal quando a viu falou: essa já passou! kkkk
E a véia ainda tirou onda contando o segredo da viseira, pois a de todo mundo embaçava menos a dela... :lol:


Cara, deve ter sido um tanto hilário!!!
Uma Sra, muito bem equipada e dando dica de como fazer o capacete não embaçar, certo o fiscal que a aprovou, tomara que pelo menos 50% dos presentes tenham se espelhado no ótimo exemplo de sua mãe e procurado andar equipado !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 22:35 #499 por Sidious
A véia sempre me viu equipado, e isso ajudou na catequisação dela. No início ela ficou relutante em usar luvas, mas na 3ª aula ela pediu uma emprestada e acabei comprando uma específica para as mãos dela. Soube que ela levou dois tombos durante as as aulas, mas no dia da prova a véia tava tinindo. Ela só soube do macete do detergente na viseira na noite anterior, quando preparei o capacete dela..
Infelizmente ela não deixou que eu assistisse a prova, mas soube que ela foi a primeira a passar pelo percurso.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 09:45 #500 por Michelsen
parabens pra sua mae Lord Sidios

ela deve ter zuado um mucadim baum os outros alunos. rsrs


axu q o maior problema das coisas é a cultura mesmo , nos Eua , nem capacete eles usam . mas em compensação os caboclins de la ( a maioria é claro ) tem responsabilidade , o q a maioria daq nao tem .
e o governo ta nem ai pro povo q anda de moto naum , igual o Marcelo falou , ele só lembra dos motociclistas na hora de receber os impostos .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 12:38 - 18 Jan 2013 12:40 #501 por TECO
Respondido por TECO no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Bom dia!
Depois de algum tempo, algumas escolhas erradas (talvez nem tanto assim) acho que encontrei uma luva "ideal" para mim
Winter Aqua, da TUTTO.
Promete ser totalmente impermeável, veremos.
No mais parece ser uma ótima luva, confortável e anatomica, com boas proteções.
Ainda na fase de "amaciamento".
Em breve retorno com mais detalhes.
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:44 - 13 Maio 2013 11:31 #502 por Patriarca
Acabei de adquirir uma calça da HLX na loja do Shopping Moto & Aventura, com o Sr Rodrigo e as vendedoras Bruna e Patrícia, o atendimento foi ótimo, pessoas bem atenciosas, e não foi só comigo pois chegaram lá mais 4 pessoas quase ao mesmo tempo que eu e nos sentimos em casa:

www.tray.com.br/hlx/

Ela tem proteções laterais e nos joelhos, o material é de boa qualidade, vou começar a usá-la hoje.




















Editando e respondendo ao esprício foi a Defender Black e o valor dela é 324,00, a equipe do MO está usando a marca

www.motonline.com.br/motowear-com-protec...onforto-e-elegancia/

Tem vários modelos, esse em particular eu gostei muito pois já uso um tecido parecido que se chama Rip Stop.


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 11:19 #503 por espricio
Patrão, qual modelo comprou ? Quanto pagou ?

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 21:23 #504 por chunda
Macboot Apiaka Motor

Conforto nota 10!







Vamos ver se aguenta o tranco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 21:50 #505 por Patriarca
Sobre a calça da HLX ela tem um outro tipo de tecido no entre pernas (cavalo) que se chama suplex, parece que vai entrar frio por ali, mas não, e a calça é bem confortável, é possível usá-la o dia todo. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 14:24 #506 por espricio
Valeu a resposta Patrão !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 19:49 #507 por Patriarca
Comprei um par de botas da Steitz (340$) e não queria comentar até testá-la, ontem e hoje peguei chuva leve e moderada, a bota aguentou, vamos ver o resto da semana. :)

steitz.com.br/index.php?route=product/product&product_id=189

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 16:21 - 02 Ago 2013 16:22 #508 por Karas
Respondido por Karas no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Comprei essa jaqueta de couro (100 %) por 320,00 em 4 x s/ juros, em Garuva/SC, BR 101, KM 05.




Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2013 20:36 #509 por chunda
Bacana em Karas.. Estou a procura de uma jaqueta de couro, que seja mais casual pro dia-a-dia, e está difícil encontrar.

achei este modelo interessante:



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2013 20:24 #510 por Karas
Respondido por Karas no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!

chunda escreveu: Bacana em Karas.. Estou a procura de uma jaqueta de couro, que seja mais casual pro dia-a-dia, e está difícil encontrar.

achei este modelo interessante:




Muito bonita, principalmente pela quantidade de bolsos, porém não gostei do ziper na direção do polegar.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos