Macacão ou Jaqueta ?

05 Abr 2010 15:14 #31 por rvale
Respondido por rvale no tópico Macacão ou Jaqueta ?

rvcezar escreveu: batateiro...

valeu pela resposta... já deu uma luz no fim do tunel hehehe

agora já sei que esse syplex aí é a mesma coisa só que "patenteada" com outro nome... hehhehe


tava pensando em comprar uma jaqueta da inox... digo ixon... hehehehehe

um amigo meu disse que pegou aquela chuva e ficou seco no final!
hehehehehe


Eu tenho uma jaqueta Ixon e uma calça Alpinestars. Os dois produtos são excelentes, mas nunca peguei uma chuva torrencial para testar os produtos. Chuva moderada já peguei e fiquei seco.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 16:28 #32 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
o modelo da ixon que eu to querendo pegar é o motion...

também to pensando naquela tutto modelo secca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2010 11:33 #33 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Depois de um tempo em chuva forte, a agua acaba entrando pelos zíperes e fica acumulada na altura da bainha, seja da jaqueta ou da calça. É o suficiente para molhar camiseta, carteira, telefone, meia...

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2010 11:41 #34 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
putz...

pior é que eu queria algo que conseguisse segurar uma chuva forte por 20 minutos somente (que é o tempo que eu levo de casa ao trabalho)

to vendo que igual vou ter que comprar esses sacos de lixo preto que chamam de capa de chuva(hehehehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2010 13:11 #35 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Pra 20 minutos, ok. O problema é passar 40 minutos ou mais embaixo do aguaceiro de estrada, que é diferente da chuva que se pega na cidade. Os prédios e tudo mais da cidade fornecem uma certa proteção contra os ventos e a velocidade em que rodamos costuma ser baixa. Na estrada, o vento e a velocidade pioram muito o problema.


As roupas de vinil infelizmente funcionam... não são bonitas, mas funcionam...

rvcezar escreveu: putz...

pior é que eu queria algo que conseguisse segurar uma chuva forte por 20 minutos somente (que é o tempo que eu levo de casa ao trabalho)

to vendo que igual vou ter que comprar esses sacos de lixo preto que chamam de capa de chuva(hehehehehe)



V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2010 09:29 #36 por Villar
Respondido por Villar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
pessoal,


por favor, estou a comprar equipamento de proteção como bota, jaqueta, calça, luvas e preciso de ajuda para escolher o melhor custo beneficio.


o que vocês me recomendam?


depois de 4 tombos resolvi me protejer, mas minha cidade é um tanto quente, preciso de roupas leves de preferencia!





valew pela ajuda!

atual: yamaha fazer

ex: suzuki yes

caloi "mobila"



"Villar Sobre Rodas"



"COMPRA CONJUNTA DE MOTOCAS"-CLIQUE AQUI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2010 16:23 #37 por Maurão Bueno Jr
Respondido por Maurão Bueno Jr no tópico Macacão ou Jaqueta ?

rvcezar escreveu: pessoal uma ajuda please...

seguinte...


quero um pouco demais... hehehehe
quero comprar uma jaqueta que possua proteção interna para ombors e para cotovelos (se tiver de coluna melhor ainda) e que possa ser usada como capa de chuva... pelo menos com o forro interno impermeável...

que dê para usar legal no inverno e no verão.. tipo removendo o revestimento térmico no verão...

o limite do meu bolso fica em uns 450 reais...




ja procurei algo assim nessa faixa de preço, resposta q tive?
nao existe!

Boa no calor é ventilada, se é ventilada passa vento e consequentemente agua tbem.
Se é impermeavel é "lacrada", se é lacrada nao passa vento e consequentemente passa CALORZÃO
Solução q tive é o q o cordioli falou. Ventilada e qdo chove usar as horriveis capas de chuva porcima.

No inverno as jaquetas de verão nao esquentam mas entao compra numero maior e usa algo porbaixo, só o colete de inverno nao esquenta

Eu nao compro jaqueta impermeavel/inverno mesmo q custasse barato, , só se morasse num lugar com inverno prolongado.

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2010 19:38 #38 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
pois é... aqui o que a gente mais tem é inverno...

tipo.. é abril e já to usando jaqueta fechada e luvas... sempre volto tarde do serviço e daí a temperatura já caiu bastante... semana passada a temperatura caiu muito na madrugada... ficou na casa dos 5º.

imagina no inverno...

no inverno passado saí de casa algumas vezes com a temperatura em 0º
(imagina andando a 80km/k)

já vi que vou ter que pagar uns 500 mesmo nas jaquetas já que essa é a média (das mais em conta)

to entre essa TUTTO secca e a IXON MOTION

vamos ver... acho que vou colocar uns blusões de lã (finos) e vou experimentar umas jaquetas para ver se cabe.. hjehehehe assim fico bem para o inverno que é o que mais me preocupa...

no verão sei lá... abro os zippers, removo o forro, e deixo a jaqueta não tão fechada... sei lá.. hehhehehe

ou compro separado umas cotuveleiras e um protetor de coluna e era isso... o problema vai ser ombros e coluna...


ps: a minha esposa adorou o periquito psicodélico locão de ácido... hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 10:05 #39 por Villar
Respondido por Villar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
pessoal , por favor me ajude.


estou a ver uma jaqueta tutto mais estou com duvidas entre a SECCA e a RACING, pois estão na casa de R$500 e R$650 sucessivamente.


qual devo comprar, qual é a diferença entre elas?


como quero comprar online, gostaria de saber um tamanho ideal para uma pessoa de 1,80m e 80kg

atual: yamaha fazer

ex: suzuki yes

caloi "mobila"



"Villar Sobre Rodas"



"COMPRA CONJUNTA DE MOTOCAS"-CLIQUE AQUI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 11:53 #40 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Villar, sobre o tamanho, passe em alguma loja que possua estas jaquetas e experimente os tamanhos disponíveis... assim vc saberá qual o tamanho que vc tem que pedir para vc e não corre o risco de comprar coisa errada...

por exemplo... para mim, 1,78 e 74kg eu sei que o mínimo é (L) pq médio nem fecha o zipper....

agora, se eu fo colocar alguma roupa por baixo eu sei que a (L) já vai ficar muit justa....

o legal é vc experimentar e depois experimentar ela também por cima de alguma roupa caso vc utilize a jaqueta também no inverno (é o meu caso)

eu não conhecia essa racing aí.. muito interessante hein...

mas por enquanto to achando que vou ficar com a secca toda preta... minha moto é preta... (o que não quer dizer muita coisa já que meu capacete é azul.. hehehhe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 21:53 #41 por madke
Respondido por madke no tópico Macacão ou Jaqueta ?
Eu tenho essa SECCA, é bem "meia boca", nao entra água, é bem quente, mas os punhos são muito largos ela fica folgada nos braços. Agora pro inverno queria trocar por uma TUTTO TOP mas não to afim de gastar mais R$600,00.

Outra, cordura só no inverno, é muito quente e desconfortável, nao protege nada. Pra pegar a estrada o bom é couro 2 peças, nao abro mão da proteção, que vem sempre em primeiro lugar, não importa se fica estranho.
Tem um amigo que tem uma R6 e uma VSTROM, anda de macacão nas 2! O tombo a 150km/h é igual.
Eu sei porque já caí, não me machuquei e não estragou o couro.

Fiz 2 viagens de 1200km, 1x fui de couro e outra de cordura, o couro leva vantagem absoluta pois é mais colado no corpo. Na cidade uso jaqueta e luva de couro.

Espero ter ajudado.

Olhem as fotos da criança:

http://img188.imageshack.us/img188/9161/moto1vt.jpg







Esse tava de fazer250


Patriarca40282,2596296296

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos