Nova Twistter Com Coroa Maior

22 Maio 2016 18:25 #1 por bieelfr
Boa noite, Se eu Colocar uma Coroa maior ou pinhão menor vai melhorar a velocidade final ? quero mecher em outras coisas depois
mas vo começar por isso.
se sim, Onde posso comprar e qual modelo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2016 17:45 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Nova Twistter Com Coroa Maior

bieelfr escreveu: Boa noite, Se eu Colocar uma Coroa maior ou pinhão menor vai melhorar a velocidade final ? quero mecher em outras coisas depois
mas vo começar por isso.
se sim, Onde posso comprar e qual modelo?


Boa noite Bieelfr,

É exatamente ao contrário.
Se vc colocar uma coroa maior ou um pinha maior vai encurtar a relação e a moto vai ter menos final e melhor arrancada ou mais força.
Para melhorar a final deve-se aumentar o pinhão ou reduzir a coroa, alongando a relação.
Mas nem sempre isso dá certo porque altera a rotação do motor fica menor na velocidade máxima possível para a moto, e pode ficar com menos potência e torque, só melhorando efetivamente, em certas condições, como vento a favor ou em descidas, ficando até pior em condições normais ou com um ventinho contra. Até seu peso altera o resultado final.

Eu tinha uma Intruder 125 que ficou muito melhor de andar na estrada quando reduzi a relação usando um pinhão um dente menor. A velocidade final baixou, mas a velocidade média aumentou, porque a moto perdia menos velocidade em subidas e com vento contra.

Mas faça alguns testes, se isso for realmente importante!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: bieelfr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos