Melhora o desempenho?

25 Jul 2015 08:18 #1 por nielperez
Fala pessoal, bom dia.
Sou novo no fórum e gostaria de saber mais sobre esse motor, que eu gosto muito!

Tenho uma 2008 toda original, alcanço 140/h mas não é o bastante..
Comprei um escape Pro-Tork Turbo, filtro de ar esportivo (instalado direto na entrada de ar do carbura, tirarei a caixa de ar mas não os dutos abaixo do banco), vela iriduim com cabo iBooster, relacão 15z 35z, todo o cabeamento, fluidos e freios.. Pretendo mexer na estética mais pra frente (lanterna traseira com seta, setas dianteiras, para-lama traseiro, etc..).

O plano envolve trocar o CDI (sem limitador) e o comando de válvulas.. Não pretendo colocar o kit 293cc, apenas o comando mesmo..

Alguém já fez? Poderiam me ajudar?

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 00:28 #2 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Melhora o desempenho?

nielperez escreveu: Fala pessoal, bom dia.
Sou novo no fórum e gostaria de saber mais sobre esse motor, que eu gosto muito!

Tenho uma 2008 toda original, alcanço 140/h mas não é o bastante..
Comprei um escape Pro-Tork Turbo, filtro de ar esportivo (instalado direto na entrada de ar do carbura, tirarei a caixa de ar mas não os dutos abaixo do banco), vela iriduim com cabo iBooster, relacão 15z 35z, todo o cabeamento, fluidos e freios.. Pretendo mexer na estética mais pra frente (lanterna traseira com seta, setas dianteiras, para-lama traseiro, etc..).

O plano envolve trocar o CDI (sem limitador) e o comando de válvulas.. Não pretendo colocar o kit 293cc, apenas o comando mesmo..

Alguém já fez? Poderiam me ajudar?

Valeu



Eu já quis também elevar a potência da minha Twister , pelo menos fazendo com que ela segura-se na reta 150 km/h, mas infelizmente alterando apenas vela, escape, filtro de ar, gasolina,não traz ganho de potencia, talvez um escape esportivo de 800 reais pra cima possa trazer um leve desempenho.

Twister só tem solução mexendo no comando de válvula e aumento de cilindrada, depois pode necessitar de um trabalho bacana na carburação, destes itens que você cita ai talvez um comando preparado traga alguma performance maior.
Eu uso a vela de iridium apenas, já usei escape boca 8 e andei sem o filtro de ar que é em teoria melhor que o filtro esportivo, não traz aumento de desempenho te juro.
Minha twister com o escape original ainda é mais forte do que com o boca 8 ou aquele F1 se não e engano.Inclusive já fiz testes com meu colega tirando uns pega, ela com o escape F1 na cb300 e eu com escape original na twister, a twister mostra ter mais rendimento, ja ele voltando o escape original na cb300 ela volta a ter desempenho superior,ou seja, não é qualquer escape que diz a propaganda ser esportivo que traz leve melhoria não.
Com o aumento do preço da gasolina agora só me resta ter aumento de salário pra eu colocar comando preparado e depois do resultado pensar em aumentar pra 293cc ou não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos