Twister morrendo/afogando

13 Dez 2014 17:26 #1 por gsousa
Fala galera, beleza?

Recentemente, reparei que o carburador da minha twister estava vazando um pouco de gasolina na junta da cuba.

Comprei o kit reparo, para sanar tal problema.
No kit, veio a borrachinha de vedação, a agulha, os 2 gliches, parafuso da mistura e a agulha da bóia. Como já estava lá,troquei todas estas pecas, apesar de todas, exceto a borracha de vedacao , estarem aparentemente perfeitas.

O problema, é que depois que remontei o carburador, a moto começa a engasgar. Ela da partida normal, fica em 1,5 k rpm , porem, se acelero , ela morre com 3 mil rpm. Notei, que com o motor bem quente, quando acelero , ao invés dela morrer em 3 mil rpm, ela da uma engasgada,mas depois de 1 segundo acelera normalmente. Já com o motor frio ela nem sai do lugar, já morre em 3000 rpm.
O detalhe, é que se eu puxo o afogador, a rotação já sobre para ~4000 rpm e se eu acelerar ela não morre nem afoga.

Pensei que fosse o parafuso da mistura, mas eu já o regulei para 2 voltas e 1/4, conforme orientação do manual...

Alguem imagina o que eu aprontei de errado??

Vlw galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2015 01:04 #2 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Twister morrendo/afogando
Cara o Fórum tá meio morto.......


É o seguinte, terá que desmontar novamente rever tudo, porém te pergunto, você fez o serviço certo, já desmontou o carburador antes ?? Caso sim, beleza, vou considerar certa experiencia sua.

Verifique além de tudo, se os gigles são de medidas corretas, a Baixa é 45 e a Alta 150, se puder voltar os antigos
pra matar a charada beleza, outra, na hora da instalação do carburador certifique-se que a boca se encaixou certinho no coletor de admissão preso ao cabeçote, evitando entrar ar falso.

Como você removeu ele do local instalado, deve ter obviamente removido o cabo do afogador com a sua agulha, verifique tambem se ficou instalado corretamente. Só finalizo dizendo que não tem jeito, é remover o carburador e rever tudo novamente, se possivel tente voltar algumas coisas antigas, como gigle, agulha da boia, por exemplo, Qualquer coisa chame ai, vou deixar meu e-mail, o Fórum infelizmente perdeu a força, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 16:48 #3 por juaupauluh
Respondido por juaupauluh no tópico Twister morrendo/afogando
Estou com o mesmo problema do amigo a cima, o que foi trocado no carburador (substituído por kit de reparo de medidas originais segundo etiqueta) foi a agulha e o parafuso da mistura, a agulha do afogador também foi substituída, falando nisso, existe algum tipo de regulagem na agulha do afogador????


andando, com o afogador puxado, ela falha em baixa rotação, e em alta se comporta normal...

Parado, ela dificilmente liga sem puxar o afogador, se ligar, morre assim que solta ele.
Outra coisa é que se eu puxar o afogador e manter a rotação alta (Acima dos 6000rps) e soltar o afogador, ela continua acelerando normal, porem se deixar cai abaixo dos 6000 ela apaga na hora a menos que eu solte o acelerador, se eu soltar o acelerador ela volta pra lenta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.078 segundos