Boa tarde a todos, tenho uma twister ano 2008, o velocimetro dele esta totalmente desregulado, quando ando posso posso estar a uns 50 km/h que ele fica marcando uns 150, 140km/h. Desliguei o cabo dele, mesmo assim ele continua subindo como se estivesse marcando, o que seria isso?
Estive observando a minha que é do mesmo ano da sua, vi que o cabo não é ligado diretamente no velocímetro. O cabo é ligado em uma "caixinha" que deve ser algum sistema elétrico que envia para o velocímetro funcionar, ou o mecanismo interno está com problemas. Em motos com o velocímetro mecânico dependendo do problema tem conserto.
Veja este link sobre o Manual de Serviços da Honda CBX 250 Twister:
O cabo é ligado no sensor de velocidade e oque esta acontecendo e que ele deve ter pifado, não custa caro no mercado livre encontra entre 100 há 150 reais usado um novo custa uma fortuna o certo é levar em um mecânico que tenha um para fazer teste pois se desligou o cabo e continuo marcando o sensor de velocidade que fica atras do farol já era. abraços !!!!!!!!!!!!!!!
Ultima edição: 21 Jul 2012 19:00 por wilson forps.
Anderson isso é normal a minha também é assim, kkkkkkkkkkkk é o sensor de velocidade com o tempo fica lélé mesmo. você pode lubrificar o cabo, trocar por novo engraxar o desmultiplicador da roda fica a mesma coisa !!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho que compartilhar com todos.
semana passada a minha twister aconteceu seguinte: o velocimentro e o conta giro ficaram doidos... estava a 40km e marcando 120km e o conta giro na marcha lenta marcava 4.000 RPM.
Levei o mecanico "até q confiança"... olhou, olhou, olhou de novo... tirou a fusivel... e concluiu... é a placa do painel.
Vai ter que trocar... e um painel original custa R$ 800,00 e paralelo R$ 480,00.
Pensei... vai ficar assim... rsssssssssss
Só de curiosidade passei na Honda (av.Interlagos)... o atendente olhou, olhou, acelerou... e disse... é o painel. quanto custa? R$ 792,00.
Explicou que o painel é eletronico, e somente a placa custa R$ 715,00.
E não fiquei satisfeito... começei a procurar na net....
E achei um resultado:
- Desmonte a lateral do lado da bateria, solte o positivo e negativo... deixe uns 2 min.... e ligue a bateria novamente.
E neste FDS eu fiz, o que é um p.... pra quem está c......!!!! e qual foi o resultado?????????
- ECONOMIZEI R$ 800,00.... DEU CERTO !!!!
Os ponteiros voltaram ao normal....está tudo certo novamente.
então meus companheiro de twister, antes de qualquer coisa façam o teste que fiz... para mim deu CERTO
Cara... Velocimetro da Twister é "Digital Analogico". Quando você liga ela, ela faz aquele movimento de ir até o fim e volta ao 0???
Se sim, seu painel está OK, o que pode estar zuado é um sensor que manda sinal do cabo velocimetro para o painel.
Agora o que o colega acima disse de desligar a bateria por uns 2 min... CARACA!!! isso é nada mais nada menos que um RESET no mesmo, com um certo tempo o painel desligado os capacitores descarregam e ele perde completamente a memória, sendo assim pode resolver o tal defeito!
Olá pessoal to com esse problema na minha moto, o velocimetro ta marcando a partir de 100 e a rotação do motor também ta avariada, queria saber se desligando o positivo e negativo, dando esse reset se vai gerar a quilometragem total que está marcando, ou se não vai interferir nessa parte?
Valeu....
Que estranho! desconecta o cabo que vai no sendor e verifica com a roda levantada se o cabo está girando a ponta... se estiver reconecta ele e com um multimetro no modo de teste de diodo (ou continuidade) testa a resposta do sensor, no cabo que conecta no velocimetro... rastreie os fios e teste na ponta do conector... se estiver funcionando o sensor ele vai ficar intermitente, acusando passagem e corte, passagem e corte... se até aí... o sinal chegou no painel... é estranho pois se ele faz leitura quando liga a chave, a bobina está funcionando.