painel twister apagado

17 Fev 2012 05:52 #1 por BanKai-6c
Bom dia galera.
Desculpe se nao é o lugar correto a postar.

Bem, estava andando com a moto e de repente o painel apagou e não funciona mais.
já desliguei e liguei a moto e nao funciona mesmo.
só acende a luz do neutro e do pézinho.
já aconteceu com alguém? o que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 16:20 #2 por ganbra
Respondido por ganbra no tópico painel twister apagado
Poder seo o chicote que rebentou o fusivel que queimou da uma olhada nisso ai

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 21:31 #3 por igorsbike
Respondido por igorsbike no tópico painel twister apagado
E ai motokeiros. Bom cara a minha fazer tambem deu este problema, fiz o seguinte, retirei o banco e abri a caixa de fusiveis. Tinha um queimado, troquei por um reserva que ja vem na moto e fiz a substuiçao. Mais se caso isso continuar a acontecer vá a sua consecionaria e peça para averiguar a parte eletrica..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 21:38 #4 por felipe250
Respondido por felipe250 no tópico painel twister apagado
passa limpa contato nos fusíveis. vai funcionar

Atual - Honda Twister 2008 Amarela

Ex - Honda Fan 2006 - Vermelha



Flores da Cunha

Serra Gaúcha -

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 11:08 #5 por BanKai-6c
Respondido por BanKai-6c no tópico painel twister apagado
entao levei num mecanico ontem de manha e blz o painel ressuscitou. Ele falou que fez uma usinagem (sei la o que é isso) nos fios/contatos. Andei um dia com ele normal! Mas hj o painel começou a resetar sozinho varias vezes (o mesmo sintoma antes de apagar geral). Provavelmente até sexta o painel esteja apagado novamente. O duro de levar na especializada é que vão querer trocar o painel, ai já são 720 conto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 15:48 #6 por ganbra
Respondido por ganbra no tópico painel twister apagado
usinagem? ? o que ele fez foi uma limpeza nos contatos do chicote.
porq vc mesmo nao abre e da uma fuçada mexe nos cabo e vc se e mal contato. o melhor jeito de apreender as coisas e fuçando eu aprendi assim

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 12:58 #7 por BanKai-6c
Respondido por BanKai-6c no tópico painel twister apagado
como sou leigo no assunto..vamos para as perguntas idiotas (mas é o unico jeito de aprender sozinho) hehehe

esse produto limpa contato é só passar e deixar agir? ele não afeta a parte elétrica? onde posso comprar? e onde fica o chicote na twister?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 15:03 #8 por ganbra
Respondido por ganbra no tópico painel twister apagado
calma ele pode ter simplesmente dado uma lixadinha e aplicado wd40
ou limpado com o produto limpa contatos (esse e o nome dele vc encontra em lojas de eletronica e eletrica) aplica nas conecçoes do chicote.
o chicote do painel fica embaixo do painem mesmo vc desmota o painel soltando ele do guidon vc ja vai ver um cabo com varios fios ligado no painel e indo para de baixo do tanque
passa seu email q eu te mando um site com todos os manuais da twister nele vc vai ver onde procurar os componentes etc

nao precisa ter medo de desmontar o painel e demais coisa basta vc fazer tudo com calma

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 15:17 #9 por ganbra
Respondido por ganbra no tópico painel twister apagado
so uma coisa sua bateria ta boa???

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 05:17 #10 por BanKai-6c
Respondido por BanKai-6c no tópico painel twister apagado
A moto possui exatos 3 anos. Aparentemente a bateria está normal, pois o resto está funcionando normalmente. Não percebi nada anormal no restante da parte elétrica. Apenas o painel que não funciona (só acende o led do neutro, pézinho, e luz alta). Ontem troquei o fusível do painel por um novo e constatei que fusível não é! só não passei limpa contato como o amigo de cima sugeriu.
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 14:44 #11 por ganbra

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 10:05 #12 por BanKai-6c
Respondido por BanKai-6c no tópico painel twister apagado
opa valeu!!
recebi sim...só nao tive tempo pra mexe fim de semana pois estava terminando um trabalho para esta semana! fim de semana agora vo mexe!
vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 06:11 #13 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico painel twister apagado
Bankai tava tentando inteder o seu problema e consegui reproduzir o problema deve ser no ultimo fuzivel 10A pode n estar queimado mas pode ser um mau contato no fio em si

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2012 11:57 #14 por lopes25
Respondido por lopes25 no tópico painel twister apagado
e aew galera blz??

Bom me desculpe se estou postando no lugar errado , eu tenho uma tw 2006 .... nos primeiros dias tudo uma maravilha depois de uns 15 dias ele apagava o pianel e ligava de novo ( zerava o hodometro e as horas) as vezes nao dava a partida e o painel as vezes ficava totalmente desligado só acendia o neutro e o pezinho....
como a bateria dela nao era original da moto resolvi troca-la ( estava com uma de 5 h) fui no centrao e comprei uma yuasa pelo menos me disseram que era a original.. até ai blz , ficou 2 dias e o problema voltou, fui no mecanico aqui de perto e ele me trocou o "retificador"( megatron) , ficou um bom tempo sem dar nem sinal do problema atéééé que um belo dia, toda vez que eu ligava ela zerava o painel possuido, foi entao que eu vi uma pequena faisca que acendia toda vez que dava partida no lado direito do motor.( me disseram que era o fio terra ) apertei ele e ela nao ta fazendo mais isso , mas de vez em quando pra variar ela da uma apagada.....peço desculpas pois sou leigo ..... tenho 2 meses com a moto e apesar dos contratempos estou bem satisfeito com ela ....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 07:30 #15 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico painel twister apagado
Eu já tive 5 TWISTER.
A única que deu tal problema foi uma 2003 preta que comprei em 2008.
O painel acendia e apagava quando queria. Toda vez que ligava a moto ele zerava.
O problema era mal contato.
Fui fuçando nele até encontrar.
Se for verificado todos os ítens e não encontrar problema, pode ser a placa eletrônica dele.
É difícil, mas se encontra placas d emotos batidas, mas tem que comprar sabendo a procedência.
Os larápios adoram esta moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos