Dicas de mecânica p/ Twister

21 Fev 2013 09:12 #46 por kakinho
Respondido por kakinho no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
ola pessoal quero falar aqui se vc tem twister e assim como a minha estava dando tranco no engate de marcha,cambio duro e ponto morto dificil de entrar vai la.
na desmontagem meus discos de aço estavam escuros lixei e depois lavei com bom bril os mesmos estavm ok só escuros
queimados
prestem atenção a campana onde vai os discos de amianto
onde eles ficam estava com marcas um pouco profunda os discos se emcaixam ali e nao descolam
use uma lima passe com cuidado em todas as aberturas até eliminar esta marcas,limpe tudo depois pois fica limalha
de um banho de gasolina em tudo monte novamente
meu cambio ficou macio nas trocas,ponto morto uma manteiga facil facil nas paradas de sinaleiro
só da um tranquinho pequeno de manha cedo meus discos de amianto é paralelo
espero ter ajudado e ajuste a embreagem direitinho o cabo a folga abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 13:18 #47 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Pois eh,,, nao rodo mto igual antigamente,,,este problema da embreagem ja peguei assim,,axei q com o tempo ia melhorar,,kkkk

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 13:21 #48 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
la vem eu com outro probleminha

meu freio traseiro ta dando um estalo de vez enqdo qdo aciono ele,,,oq pode ser?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 22:14 #49 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo troca as lonas e da uma olhada no cubo, mas só de trocar as lonas resolve ok abraço !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 19:02 #50 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Eu ja troquei, coloquei HAMP q eh a q costumo usar, mesmo regulando o freio la na porquinha depois de algumas freiadas começa a dar este estalo,,,nao eh toda vez,,,de vez enqdo,,,da um estalo na hr q aciono o freio,,,to desconfiado q pode ser as molinhas da sapata,,,fds vou tirar a roda e conferir,,,abraco

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2013 03:16 #51 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Ei galera, descobri a origem do estalo,,vem la da guia do espelho do freio traseiro,,,como minha corrente ta ficando "velha" e o ajuste ja ta quase no final, esta guia do espelho fica mais na ponta onde ela encaixa na balança,,,penso eu, que a entrada da guia é mais aberta para facilitar a montagem,,e por ser mais aberta, da uma folgazinha,,,entao qdo a moto vai pra tras e eu freio ou paro em um morro, o espelho "gira" e apoia na parte de baixo, e qdo eu ando e aciono o freio ela gira no sentido da roda e apoia na parte superior da guia gerando este estalo,,,coisa atoa,,,é so colocar um calço de borracha e pronto,,,nao fiz ainda pq aki ta uma chuvaiada e to meio sem tempo pra mexer agora,,,obrigado ai por quem repondeu,,fica a dica,, e se alguem precisar estamos ai

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 22:00 #52 por emerson.de andrade silva
Ola colega comprei uma twister 2006 e esta com tudo isso que vc falou mas o barulho esta bem feio a charada e esta mesmo ou sera que posso ter mais supresa e onde vc esta sua oficina sou da zl de sp penha obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2013 16:28 - 12 Abr 2013 19:18 #53 por leonardozanella
Nota da moderação:

Zanella passe a informação por MP OK?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 13:28 #54 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
minha moto (twister) esta vazando oleo na suspensao esquerda,,,olhei na Hona, pra trocar os 2 retentores e guarda po+oleo+mao de obra fica em 320,00,,,olhei em uma oficina, tudo fica em 130,,,nesta oficina o dono me disse que seus retentores sao os mesmos da honda e me disse q a marca é axia (axo q eh isto mesmo),,,procurando na net axei um carinha falando q quem fornece retentor pra Honda eh a Corteco...agora to em duvida,,,axei retentores da Corteco numa loja por 13,00, na loja da Honda é 114 cada, e nesta oficina q fica tudo por 130,00 o retentor é 35,00 cada....alguem me da uma luz???

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 14:23 #55 por leonardozanella
Amigo, retentores da marca Sabó, Corteco e Vedamotors são ótimos, qualquer um dessas marcas tem qualidade do original que provavelmente é Corteco.

Te enviei uma MP.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 08:10 #56 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo recebi sua MP, só q moro no centro-oeste de Minas Gerais, msm assim obrigado.
Levei a moto na Honda pra trocar os retentores e aproveitei pra arrumar a embreagem q tava horrivel,,,agora a motoca ta filé,,,massss surgiu um novo problema,,,axo q o miolo da ponteira ta soltando,,,qdo eu seguro a moto +ou- a 5mil RPM começa um barulho de vibração no cano de descarga,,,,tive uma Titan q aconteceu isso,, na epoca ela tava na garantia e a Honda trocou pra mim...fds vou desmontar a ponteira e ver se cai alguma coisa de dentro dela,,,kkkk,, eh como se tivesse alguma pecinha de metal presa la dentro,,,abraco a todos

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 14:33 #57 por gregori
Respondido por gregori no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo.
Comprei uma Twister 2007, porem a moto não passa de 120KM/h, o mecanico trocou o filtro de ar e limpo o carburador e nada, agora ele vai trocar os reparo do carburador, sera que vai adiatar?

Grégori Naked

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 10:57 #58 por hebrom
Respondido por hebrom no tópico twister nao gera
ola pessoal ,
preciso de ajuda pois minha twister não ta gerando e já testei o estator e o regulador.e estão bons.
alguém pode me ajudar
obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2014 08:35 #59 por leonardozanella
Se o estator está bom e o regulador/retificador de voltagem também, ela deve carregar a bateria normalmente. Se a bateria carrega mas não segura carga, pode ser problema na bateria.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2014 16:05 #60 por Oroxi22
Respondido por Oroxi22 no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
E ai gente blza ?

Sou novo no site e to com um probleminha na minha twister ela e 2006 comprei ela semana passada, está show de bola só tinha a corrente de comando que tava fazendo um barulho bem pouco mais um mecânico amigo meu deu um jeito, mais o problema nem e esse, eu to com os botões do painel afundados e não sei desmontar esse painel fui em um mecânico ele falou que e dificil e tal resumindo ele não quis dizer mais ficaria caro kkkkk .

Tem como alguém me dar uma ajuda como eu desmonto ? é só a parte da frente para eu puxar os botões ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos