buenass amigos...tenho uma twister 08 que esta com problemas na partida...qqnd eu ligo ela de manhã , qnd esta fria, ela liga d 1ª mas c ela estiver quente e eu desligar ela, ela naum liga mais...so no tranco...o motor nem gira...so faz um estalinho que eu axo que é a vela dando faisca!
a bateria é nova e original (tem uma semana que eu troquei), a vela tbm é nova...
tenho uma tw tambem, sou novato no mundo das 250cc, nunca ouvi falar desse tipo de problema em twister..
nas 125 as causas q já me alegaram para esse tipo de problema foram:
a entrada de ar que tem embaixo do banco obstruída,
bobina esquentando ( nem sei se a tw tem isso) parece meio arcaico ...
logo alguém tera a resposta correta para ter dar vlw?
Nunca mais mando trocar as escovas em oficina, pago 10 reais e eu mesmo troco.
Com o minimo conhecimento e duas chaves se realiza o serviço.
Mas o relê de partida pode ficar fraco com o tempo e os sintomas são parecidos com escovas gastas ou bateria fraca.
Realmente amigos...
Já tive Twister e o problema é este mesmo.
Ou escova ou mal contato nos parafusos da bateria.
Agora vc pagou caro na escova hein?
Elas custam no máximo R$ 10,00.
thi-twister escreveu: entaum...descobri o problema..
era a escova do motor de arranque!
R$60,00 colocada!!!
vlw...
tive este problema de partida ontem. ela só pegava no tranco. levei na oficina, o mecanico bateu a partida varias vezes, e ela pegou. Assim, ele retirou a bateria e deu uma carga lenta. (detalhe: a bateria tem apenas uns 4 a 5 mil km rodados), até agora resolveu o problema.
Aí me lembrei que a 15 dias atraz num domingo de manha, saí com tanta pressa de casa, que esqueci o controle do alarme ( POSITRON DUOBLOCK-de presença), a uns 3 km de casa ela cortou a ignição. e disparou o alarme, até então nunca tinha esquecido, e pra piorar não me lembrava mais de como girar o contato da chave pra desativar o alarme (senha)
. RESULTADO:
tive que voltar empurrando ladeira acima a moto com o alarme disparadando a cada 30 seg. isso durou mais de 10 minutos. creio que SE NÃO FOI ISSO, AJUDOU MUITO a BAIXAR CONSIDERAVELMENTE A CARGA DA BATERIA. e só no andar com a moto ela não recupera mais a carga, e a partida elet. da tw é pesadinha.(assim disse o mecanico). agora vamos ver...
bem, pessoal, tive mesmo que trocar as escovas do arranque. agora ficou boa,e mudou até o som da partida. porém o dono da oficina, onde sou cliente a 4 anos, me disse que a bateria sofreu com a partida ruim,e assim ela perderá um pouco de sua vida útil,
além das escovas ele deu uma carga na bateria pela 2º vez. tudo ficou 38,00 reais, não achei barato, mas é muito melhor doque pagar 109,00 numa bateria nova!
Bom dia alguém podia me ajudar porque eu tenho uma twister 2006 que de manhã ela não pega na partida de jeito jenhum ela faz o barulho do motor de srranque ali tudo mais não pega e ela só pega no tranco e depois q ela pega uma vez ae ela pega nolmar mais toda manhã ela so pega no tranco