Rafael se for comprar, compre a preta, é mais bonita.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Na verdade a cor preta é bonita,só que ela vermelha destaca mais a moto. Rsrs
Rodrigo o video ficou show ! É impressao minha ou ela faz mto barulho andando ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
rafaelsantosrj15 escreveu: Na verdade a cor preta é bonita,só que ela vermelha destaca mais a moto. Rsrs
Rodrigo o video ficou show ! É impressao minha ou ela faz mto barulho andando ?
Olha, depende do barulho...
Vento -> filmei com um celular preso fora do capacete... nem preciso falar mais nada! rsrsrss....
Chaveiro e chaves batendo -> meu chaveiro tem chave de um monte de portas e controle de acesso do condomínio e eles ficam trepidando na mesa do guidão...
Ronco do pneu -> Dependendo do asfalto, faz um leve ronco acima de 70 a 90 km/h, creio que por se tratar de um pneu misto (asfalto/terra)
Motor -> É esperado que ele seja mais barulhento sim... A moto tem 230cc e trabalha com giro similar às 150cc, as 250cc costumam trabalhar com giro um pouco menor (cerca de 600 a 1000 rpm a menos)... Só por isso é de se esperar um motor um pouco mais barulhento...
Escapamento -> O escapamento não é extremamente eficiente em abafar o barulho, lembra muito o escapamento das teneré antigas, da Agrale Elefant e da antiga DT... Mas eu gosto desse barulho, me lembra as motos legais da minha infância! rsrsrs...
rafaelsantosrj15 escreveu: Na verdade a cor preta é bonita,só que ela vermelha destaca mais a moto. Rsrs
Rodrigo o video ficou show ! É impressao minha ou ela faz mto barulho andando ?
Olha, depende do barulho...
Vento -> filmei com um celular preso fora do capacete... nem preciso falar mais nada! rsrsrss....
Chaveiro e chaves batendo -> meu chaveiro tem chave de um monte de portas e controle de acesso do condomínio e eles ficam trepidando na mesa do guidão...
Ronco do pneu -> Dependendo do asfalto, faz um leve ronco acima de 70 a 90 km/h, creio que por se tratar de um pneu misto (asfalto/terra)
Motor -> É esperado que ele seja mais barulhento sim... A moto tem 230cc e trabalha com giro similar às 150cc, as 250cc costumam trabalhar com giro um pouco menor (cerca de 600 a 1000 rpm a menos)... Só por isso é de se esperar um motor um pouco mais barulhento...
Escapamento -> O escapamento não é extremamente eficiente em abafar o barulho, lembra muito o escapamento das teneré antigas, da Agrale Elefant e da antiga DT... Mas eu gosto desse barulho, me lembra as motos legais da minha infância! rsrsrs...
Pra dar uma idéia melhor do barulho dela fiz este vídeo:
rodrigo.fasioli escreveu: O problema do cabeçote trincando, pelo que me explicaram, é um problema deste motor 300 e acontece tanto na XRE quanto na CB300R... O caso é o seguinte: por ser um motor mais forte a camara e o pistão são de aço forjado, isso é bom, desde que o projeto todo seja prevendo a dilatação deste aço mais duro, porém, pelo que parece, esse motor não foi tão bem projetado e o cabeçote não suporta esta dilatação...
Rodrigo.
O cabeçote, e o piston da XRE300 são de alumínio. O cabeçote tinha um defeito de projeto que fazia com que aparecessem fissuras, e posteriormente rachaduras na borda do buraco da vela de ignição, antes dos 50mil Km. O mesmo acontece com a Falcon. Só que com mais de 150mil Km. Para o modelo de 2013, Esse cabeçote teve o projeto corrigido para a XRE e para a CB. A mesma coisa fizeram para a Falcon. Se você tem o catálogo de peças da XRE, vai perceber que o código da peça (cabeçote) mudou (O da Falcon também...).
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
rodrigo.fasioli escreveu: Chaveiro e chaves batendo -> meu chaveiro tem chave de um monte de portas e controle de acesso do condomínio e eles ficam trepidando na mesa do guidão...
Faz isso não!!! Coitada da mesa!!!
Vai ficar moída e detonada em muito pouco tempo. Depois você vai ter que pintar, ou trocar a mesa.
Chave da moto só fica sozinha naquela fita com a propaganda da montadora.
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
rodrigo.fasioli escreveu: O problema do cabeçote trincando, pelo que me explicaram, é um problema deste motor 300 e acontece tanto na XRE quanto na CB300R... O caso é o seguinte: por ser um motor mais forte a camara e o pistão são de aço forjado, isso é bom, desde que o projeto todo seja prevendo a dilatação deste aço mais duro, porém, pelo que parece, esse motor não foi tão bem projetado e o cabeçote não suporta esta dilatação...
Rodrigo.
O cabeçote, e o piston da XRE300 são de alumínio. O cabeçote tinha um defeito de projeto que fazia com que aparecessem fissuras, e posteriormente rachaduras na borda do buraco da vela de ignição, antes dos 50mil Km. O mesmo acontece com a Falcon. Só que com mais de 150mil Km. Para o modelo de 2013, Esse cabeçote teve o projeto corrigido para a XRE e para a CB. A mesma coisa fizeram para a Falcon. Se você tem o catálogo de peças da XRE, vai perceber que o código da peça (cabeçote) mudou (O da Falcon também...).
Vlw por colocar mais estas informações, realmente é verdade que a onda fez uma correção em 2013, porém deixaram um outro erro de usinagem, pra mim algo muito básico e não poderia acontecer com uma marca top... Com uma chinesinha seria mais aceitável... Não que a moto não seja excelente, mas me decepcionou , pq eu pretendia um dia ter uma, agora já não sei... E parece que esse problema ocorre até hoje... Esse é apenas um dos vídeos falando sobre esse problema se procurar tem vários outros:
Quando as quilometragens 50mil e 150mil Km é a posição oficial da onda, mas pelos relatos da galera pela internet e pelo que soube de gente que trabalhava em concessionárias, o problema ocorre com kms bem menores... Já vi gente falando da moto vazando óleo desde os 1000 km e trocou a junta algumas vezes, até o cabeçote trincar com 12mil km...
rafaelsantosrj15 escreveu: Rodrigo poste ai um video porque você pode mudar a minha decisão uiASHEUIAHuea
Eu por enquanto escolhi a Yamaha Crosser pela facilidade de peças,acessórios,manutençao e etc. Só que eu fico com um pé atrás por causa das 150cc,gostaria de uma moto mas forte pela faixa de preço de até 10mil... Até quarta-feira dia 25/2/15,posto aqui por qual eu escolhi srrs.
Fui ver a Crosser e não gostei. Achei aqueles parafusos no meio do tanque, fáceis de oxidar com o tempo . Enfim... Ta dificil achar uma moto que eu diga: É essa.
rafael.aguiar escreveu: Fui ver a Crosser e não gostei. Achei aqueles parafusos no meio do tanque, fáceis de oxidar com o tempo . Enfim... Ta dificil achar uma moto que eu diga: É essa.
Hoje fiz o teste drive na Fly 250. Rodei quase uns 50km dentro de cidade e na BR.
Achei a moto muito, mas muito confortável em relação a uma Fazer 250cc que eu tive. A suspensão invertida tras um conforto sem igual a moto, rodando em calçamento a paz na rodagem é tão grande que nem parece que estou em uma moto. Nota 1000 neste quesito. Posição de pilotar muito boa, só que não curto muito moto neste estilo, mas gostei, achei melhor que a Bros a posição de pilotagem. Posição dos pés para troca de marchas e freio achei muito bom também, a Fazer para frear eu tinha que envergar o pé mais para dentro da moto pra dar certo de frear.
Visibilidade muito boa da moto, junto com a posição de pilotar trás uma bela visão da frente, não gostei dos retrovisores, acho que deveriam ter outro dsigner. Painel de instrumentos muito bom também, invertido em relação as outras motos, mas isso é o diferencial, gostei bastante do RPM digital, pensei que seria mais confuso, mas não é, dá pra visualizar de boa.
Gostei principalmente do motor, não esperava tudo isso por ter apenas 16cv de potência, mas é só puxar que a moto responde, ainda mais se mantiver as trocas de marcha aos 5000 RPM. Achei o torque melhor do que na Fazer, que tinha 21cv e torque em 6.5000 RPM. A 6° marcha fica um primor para deixar a moto acima de 80 km/h, isso deve dar uma boa economia de combustivel durante o tempo. A moto estava com apenas 163 km rodados quando fiz o teste, mas já achei muito esperta, quero ver quando tiver passado o periodo de amaciar o motor, ela fica o bicho.
A moto é muito bonita e desperta olhares por onde passa e por onde está parada. Meus amigos perguntaram que marca era, se espantaram quando eu disse, marca e preço. Meu primo que tem um Lander, deu uma volta e gostou bastante da moto, não acredita nem que é da Traxx.
Bom amigos, é isso, ai. Estou agora esperando chegar na loja a TSS, que segundo o dono chega próximo mês dia 15 nas revendas, ela é mais a minha cara, gosto mais daquele estilo de moto e além dela vir com um painel muito bonito de dar inveja a muitos Ondeiros por ai. Vamos esperar para ver, o motor será o mesmo, então já sei como será, basta ver posição de pilotagem e conforto sobre ela.
Rodrigo, como está sendo a experiência com a Traxx Fly 250cc após esse quase uma ano de uso ?
Algo incomum no motor ou peças plásticas (acabamento) ?
Algum defeito incômodo ?