diferenças da Ultra electra glide 2008 x 2012

21 Set 2012 14:02 #16 por LandoHD1600

nilsonkuba escreveu: Amigos, COMPREI a Electra Glide Ultra Classic ano 2008 faturada em 2009 com 25.000 KM em otimo estado de conservaçao muito nova, vindo de Jundiai pelo rodoanel passei por um radar na velocidade permitida e experimentei colocar a motocicleta a 170 km\h , muito estavel nao senti nenhum tipo de instabilidade, e curti muito sem o arrasto do vento ( o para brizas é muito eficiente...) a 110,130 km\h com som muito eficiente ( vim ouvindo creedance) senti a eficiencia do freio ABS quando necessario, quanto as curvas senti que é uma questao costume, experimentei aplicar contra-guidao em curvas mais travadas é tudo de bom.....

Na revisao que tenho que fazer pos compra seria a troca do pneu trazeiro ( se os amigos souberem onde posso comprar , aceito sugestao) onde moro nao encontrei o oleo do motor apropriado... poderiam me indicar que tipo de oleo posso utilizar ? ou somente original harley... verifiquei no manual que poderia usar oleo para motores a diesel, qual seria esse oleo , marca, tipo etc ?

algum macete para a troca do pneu trazeiro ? Pretendo comprar o pneu via internet e levar numa loja especializada em motos para troca, como farei a desmontagem ? tenho que balancear a roda\ pneu novo ? É que moro a 150 KM de SP e o pneu esta em estado critico , acho arriscado para a troca , ou devo levar somente em concerssionaria para este tipo de serviço ?

Alguma dica de revisao em motocicleta com 25.000km ?

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas dicas, podemos marcar um encontro de motocicletas EG. e trocar experiencias. estou a disposiçao a todos que passarem por Peruibe-sp para um chopp e bate papo . B)


Parabéns e sucesso. Quanto ao pneu traseiro, coloquei agora o commander II, mas ainda não posso dizer nada sobre ele. Este não tem a faixa branca, mas dizem que é muito bom. Se fizer questão da faixa, recomendo o metzeler. Quanto ao óleo, uso sempre motul sintético, com vida útil de 8.000 km. As concessionárias usam o motul mineral, para 4.000 km.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 11:44 #17 por LandoHD1600
ABS - Um dos grandes problemas que vejo nas UEG, é a freada. As antigas, sempre balançam muiiito a traseira em freadas bruscas. Como há inúmeras críticas ao ABS em HDs, pergunto: ele não minora os problemas nas freadas bruscas?

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 12:10 #18 por nilsonkuba
coloquei ontem 08\10\2012, 02 pneus metzeler faixas brancas nas medidas originais (igual as que vieram na motocicletas trazeira MU85B16 "R$ 540,00" E DIANTEIRA MT 90B16 " R$ 460,00" na casa fernandes de praia grande -sp) a primeira impressao é que a moto ficou muito macio, mais firme, pois o pneu dunlop parece 10x mais duro e escorregadio, com balanceamento , montagem das duas rodas ficou num total de 1.090,00 .

APROVADISSIMO, quanto a durabilidade irei postando conforme o desgaste, mas no meu modo de pensar por mais que desgaste mais... sera mais seguro, isso implica que nao gastarei desnecessariamente por um tombinho besta por causa de R$ 1000,00 de pneu....com certeza as peças no caso de deitar a moto no chao sera muito mais caro.... sem falar do risco de se machucar...

Obrigado pela ajuda e um grande abraço a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 12:30 #19 por nilsonkuba
bom... nunca experimente um UEG sem ABS , mas pela minha experiencia em motocicletas .... a UEG é uma motocicleta muito pesada fazendo o peso empurrar a motocicleta e quem segura esse castigo é o pneu, entao o pneu, e pastilhas de freio macias sao importantes para uma freada mais eficiente e o ABS ajuda muito. aliais muitissimo. pois por mais pericia que tenha o condutor o conhecimento da estrada; muda muito, ate mesmo fatos alem do nosso conhecimento como areia, agua, faixas pintadas, asfalto, cimentados, etc., que hoje nao tem mas amanha podera ter numa curva, ou ate mesmo na entrada da nossa garagem.

SOU A FAVOR DO ABS.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LandoHD1600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.092 segundos