Teste GS 120

28 Out 2013 15:31 - 02 Nov 2013 18:27 #1 por Bitenca
Teste GS 120 foi criado por Bitenca


Quantos de nós acreditamos que o mercado brasileiro seria invadido por motos chinesas pequenas e baratas? Quantos de nós chegamos até a arriscar uma previsão sobre a dramática queda nos preços das motos de marcas que já estavam aqui “explorando” o pobre do consumidor brasileiro?


Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 13:05 #2 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico GS 120
Mestre Bitenca, boa tarde.
Se me permite, respeitosamente, não creio que esta motinho vai pegar...
Parece um produto específico para competir em mercados idem, como o do Nordeste.
Lá, a moto sabidamente vem substituindo os Jegues, no transporte cotidiano e de pequenas cargas...
E dá dó dos bichinhos, que ficam abandonados a beira de rodovias, muitas vezes causando acidentes...
Na região. não é incomum encontrar motinhos de 50 CC. ou 100 CC. (Shineray e outras marcas) rodando nas rodovias e estrada vicinais.
No uso urbano, em grandes cidades, só vai pegar se a J.Toledo melhorar seu pós vendas e focar produtos de baixa cilindrada mesmo !
Mecanicamente, parece um retrocesso.
Cambio similar, com quatro marchas e igual a este , tive em minha CG125 bolinha, ano 1980 (azul calcinha :P ) .
Com freio a tambor e rodas raiadas também...
Só preço, em um mercado amadurecido como o nosso, que você frisou e concordo, não é mais um atrativo tão grande.
Vai vender pouco.
Eu não recomendaria a meus conhecidos...
Enfim, como disse lá em cima, respeitosamente, é só minha opinião.
Espero e posso estar enganado.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 08:24 #3 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico GS 120
Olá, Silver Knight,
Como cavaleiro de prata, de moto é claro, você tem razão, em parte.
Acho que uma característica de um mercado amadurecido são os diversos nichos, onde consumidores com características semelhantes ganham volume significativo para atrair investimentos. Esse é um bom exemplo, com as características que você frisou bem. A opção de uma moto com acabamento diferenciado ao preço de uma motoneta pode levar vários consumidores a adotarem essa moto, como uma alternativa interessante. Mas só o tempo e a competência da J.Toledo e seus revendedores dirá.

Abraços,
Obrigado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 11:11 #4 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste GS 120
Pelo preço e produto em si não tenho dúvidas que será uma moto acima das concorrentes, não oferecendo nada além de maior confiabilidade mecânica que faz um baita diferença nesse seguimento. Acredito que muitas pessoas podem até trocar os ciclomotores por essa GS 120 , CUB's também ... Dafra Super 100 em relação à GS 120 é absurdo em diferença de qualidade, é visível à todos que a moto da Suzuki é bem melhor construída e com melhores materiais . Por esse preço da Suzuki só Shineray,Bull, Bravaxx, ciclomotores da Traxx e outras bem fraquinhas.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 16:04 #5 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Teste GS 120
Tosca, Boa tarde.
Concordo com você.
Mas a confiabilidade mecânica tem de estar atrelada também a uma boa rede de concessionárias e disponibilidade de peças de reposição. Neste último quesito, não sei se a J.Toledo está a altura, na região nordeste.
Sabidamente, é a região onde se consome mais os Ciclomotores e Cubs.
E você citou a Shineray.
Em relação a ela, se montar mesmo a fábrica que prometeu no Nordeste, e mantiver um padrão de qualidade relativo a seus produtos, não sei não ... :huh:
A dona "Ronda" vai ter problemas.
Ví as motos deles no salão, e não me pareceram tão ruins...
Estão no nível das Haojue, que hoje são as Suzuki de baixa cilindrada, duráveis, como todos sabemos... ;)
A Dafra, citada por você, tem uma moto de 150 cc. a Riva, que eu compraria, tranquilamente.
Mas voltando ao caso da GS120, na própria linha da Suzuki, por pouco mais, dá para pegar uma intruder... :cheer:
Que dispensa comentários.
Por isto, a pergunta...
Será que pega ?
Vamos aguardar...
Silver
m

Tosca escreveu: Pelo preço e produto em si não tenho dúvidas que será uma moto acima das concorrentes, não oferecendo nada além de maior confiabilidade mecânica que faz um baita diferença nesse seguimento. Acredito que muitas pessoas podem até trocar os ciclomotores por essa GS 120 , CUB's também ... Dafra Super 100 em relação à GS 120 é absurdo em diferença de qualidade, é visível à todos que a moto da Suzuki é bem melhor construída e com melhores materiais . Por esse preço da Suzuki só Shineray,Bull, Bravaxx, ciclomotores da Traxx e outras bem fraquinhas.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 16:29 - 03 Nov 2013 16:31 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste GS 120
Vamos lá; as motos da shineray tem sim melhorado mas o foco ainda são ciclomotores que tem uma qualidade menor que a referida GS 120; digo que a GS tem tudo para vender bem por causa do seu preço, não acredito que muitos comprarão à vista mas no consórcio o que distanciaria mais do preço final dela com as demais como a referida Intruder, e não mesmo a vista não estão tão próximas assim no preço . Eu sou do NE, conheço muito do mercado aqui . As que mais saem da Shineray são as Phoenix e agora as Jet 50 que estão caríssimas pelo visto R$ 4.690,00 à vista é muito caro só vendem ainda bem por que não obrigam pelo menos na maioria das cidades usar capacete ou ter habilitação e emplacamento. Essa GS tem preço sugerido de R$ 3.990,00 mas acredito que só veremos por uns R$ 4.200/4.300,00 . Esse preço dela é mais caro que as Max 150 da Shineray que estão em promoção dos modelos 2012/2013 por R$ 3.990,00 e das Joto da Traxx que já estiveram ao mesmo preço R$ 3.990,00 mas agora estão acredito que por R$ 4.500/4.600,00 ... Temos a Dafra Zig 50, Dafra Super 100 , Bull HB 50 , Traxx Moby 50 e as Shineray New Wave 125 .Phoenix e Phoenix + 50, Jet e Jet + 50 como maiores concorrentes ; acredito que quem busca a GS 120 não quer um ciclomotor e sim uma motinha maior e mais potênte, que vai emplacar e ter que usar Habilitação ; olhando isso posso por até as 150 da Shineray as Max e a Cub deles a New Wave 125 como concorrentes ; as da Traxx como Joto e Sky 125 nunca emplacaram apesar de serem boas motos.

Entusiasta de motos chinesas !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos