Suzuki Bandit 650S

01 Mar 2012 07:10 #1 por Etoac
Suzuki Bandit 650S foi criado por Etoac
Ano de fabricação: 2010 (modelo 2011)
Quilometragem: 9500
Tipo de uso: Uso para lazer e/ou pequenos deslocamentos urbanos.

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim (muito pouco)
3- estrada sim
4- pista não

Aspectos a avaliar:
1-conforto Surpreende
2-motor Surpreende
3-câmbio Atende
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Atende
6-suspensão traseira Atende
7- Vale o quanto custa? sim (apesar da absurda política de preços praticada no Brasil)

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim

Aspectos positivos: É uma moto deliciosa de se pilotar e muito versátil. Na cidade, consegue ser bastante dócil. Passa em corredores com quase a mesma facilidade que a Fazer 250, apesar do peso e da carenagem. Na estrada, demonstra bastante vigor por causa do motor forte e elástico. É muito estável. Mesmo sem amortecedor de direção, o guidão não treme acima dos 200km/h. O consumo na estrada também é legal: chega a fazer 20km/l andando com decência. Se torcer os bigodes, a situação muda. Vejo muitas pessoas dizendo que outros modelos dão pau na Bandit por terem velocidade final maior etc. Penso que velocidade final maior do que 230km/h só é útil para quem compete. Como nas estradas do Brasil o limite máximo de velocidade é 110km/h, o que mais importa, pra mim, é o conforto e isso a B65S tem de sobra (e dá pau nas outras). Minha esposa gostou tanto que pra trocar de moto só for por outra Bandit ou por uma que seja ainda mais confortável. É uma moto de presença, muito bonita principalmente a preta que a deixa ainda mais bandida.

Aspectos negativos: O consumo na cidade. A média gira em torno dos 14km/l, já tendo chegado a 12km/l. Nada anormal para uma moto de 4 cilindros, mas ainda acho que o consumo poderia ser bem melhor. A moto é um pouco pesada para manobras em velocidades muito baixas, mas isso é compensado pela sua altura que ajuda bastante. O prazo para as revisões periódicas é muito curto. A J. Toledo determina 3000km, enquanto todas as outras marcas dão um prazo de, no minimo, 10000km. Desse jeito, uma viagem longa, de mais de 2000km, com uma moto 0km fica quase invialibilizada. A manilha de escape original já queimou minha perna, de tão grande e desajeitada que é.Etoac2012-03-06 22:05:14

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 19:58 #2 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Suzuki Bandit 650S
legal seu teste!
Quando você falou da sua mulher logo pensei da minha namorada.. o grande problema da Bandit é que esse modelo eu achei muito feio em relação a antiga.. a 2008 é tão bonita!! (opinião pessoal)
Eu penso seriamente em pegar uma dessas pra mim.. na estrada deve ser uma delicia rodar...deve ser super confortável e motor folgado pra fazer o que quiser quando quiser..
Sobre o peso dela em manobras em velocidades muito baixas, acho que é por causa do pneu e peso mesmo.. não tem muito o que fazer..

Abração!!

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 20:25 #3 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Suzuki Bandit 650S
falha grave.. não é o modelo antigo que é feio.. na verdade é que eu gosto da 650n.. totalmente diferente.. sorry!

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 06:16 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Suzuki Bandit 650S
Parecer bastante sincero sobre a moto, aliás, uma moto ainda sonhada por muitos que apreciam viagens tendo a, ou o, companheiro como garupa.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 18:56 #5 por Etoac
Respondido por Etoac no tópico Suzuki Bandit 650S
Olá diego_l88. Pra você ver como é gosto: eu também acho a B65N uma moto bem bonita, mas a falta da carenagem faz ela parecer menor do que é. Além do mais, a carenagem aumenta muito o conforto por desviar o vento do peito, e isso faz uma diferença enorme tanto em velocidades mais altas quanto numa viagem mais longa em velocidades mais decentes. Nas motos sem carenagem, se o piloto não quiser suportar uma pressão bem forte no peito, vai ter que se abaixar bastante, o que sacrifica (e muito) o conforto. O interessante da Bandit é que pra quem é da minha altura (1,71m) nem é necessário se esconder muito atrás da carenagem. A B65S ainda oferece um detalhezinho que me fez desistir de pegar uma GSX 650F: ela tem dois porta-luvas, bem úteis, em que cabe óculos e outras coisas miúdas. Além disso, no do lado esquerdo, tem uma tomada de 12v em que é possível conectar GPS, bomba elétrica para encher pneu e outras bugigangas.

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 19:03 #6 por Etoac
Respondido por Etoac no tópico Suzuki Bandit 650S
soueu, eu acho que poucas motos hoje no Brasil oferecem o que a Bandit tem: disposição pra rodar sem frescura; conforto tanto pra piloto quanto pra garupa; estabilidade etc. Acho interessante que nos comparativos das revistas só se leva em conta itens que são importantes apenas nas corridas. Para meros mortais, como eu, que se interessam em curtir mesmo a moto em viagens e passeios, a B65 é a medida certa.Etoac2012-03-06 22:04:04

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 19:09 #7 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Suzuki Bandit 650S
Eu concordo com o Etoac. A B65 é uma excelente moto e tem uma excelente relação de custo e benefício.

Ela é bonitona, anda muito bem e só vai mostrar a diferença entre ela e uma Hornet 600 em situações muito próximas do limite onde bem antes o limite do piloto já apareceu.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 19:10 #8 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Suzuki Bandit 650S
A B65 só não tem a melhor relação custo/benefício do que a B1250

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 19:10 #9 por Etoac
Respondido por Etoac no tópico Suzuki Bandit 650S
bokomoko, já vi mais gente dizendo a mesma coisa, que a relação custo/benefício da B1250 é melhor. Quase comprei uma, carenada também, em vez da B65, mas desisti porque me disseram que o consumo é maior além das medidas maiores dos pneus que acabam aumentando o custo. Mas já vi comentários também, de donos de B1250, em que afirmam que o consumo é a mesma coisa da B65. De qualquer maneira, me explica essa melhor relação custo/benefício, porque a B1250 ainda não saiu dos meus planos.

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 12:57 #10 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Suzuki Bandit 650S

Etoac escreveu: bokomoko, já vi mais gente dizendo a mesma coisa, que a relação custo/benefício da B1250 é melhor. Quase comprei uma, carenada também, em vez da B65, mas desisti porque me disseram que o consumo é maior além das medidas maiores dos pneus que acabam aumentando o custo. Mas já vi comentários também, de donos de B1250, em que afirmam que o consumo é a mesma coisa da B65. De qualquer maneira, me explica essa melhor relação custo/benefício, porque a B1250 ainda não saiu dos meus planos.


Eu não tenho muita experiência com a B1250 injetada. Posso falar da B1200 carburada que era uma grande moto, comparada com a B6 de um amigo que tem uma e aparece nesse vídeo aqui
[tube]
[/tube]

A 1200 consumia bem mais do que a 600. A média na cidade era de 12 a 13km/l e melhorava para uns 15km/l para a estrada.

Em termos de conforto, as grandona é mais confortável, tem mais torque. No comparativo recente da B1250, da CB1000R e da Kawazaki Z1000, a Bandit fez bonito pois demonstrou ser a de relação melhor, e foi muito elogiada pelo torcão que permitia até sair de 5ª marcha.

A grandona é mais pesadona no trânsito do que a pequena. A pequena é ágil, é esperta, se desembaraça bem no trânsito urbano. Na estrada a vantagem é inversa.

Eu pessoalmente prefiro a B1250. mas ela bebe mais.

a questão da manutenção, não tem muita diferença entre uma e outra. As peças são caras mas não tão mais caras. A disponibilidade em estoque é baixa. Quebrou alguma coisa ? Vai ter que esperar. Não há em estoque. Isso é assim mesmo para todas as motos com mais de 300cc no Brasil. Porém, existe muito fornecedor alternativo para Suzuki. Na General Osório em São Paulo tem a SUZIPARTS que faz um trabalho honesto. Pede pelo correio eles mandam rapidinho. Eles tem um bom estoque e até hoje quando precisei, não faltou lá. Porém, se faltou lá ... nem na J Toledo tem.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 22:21 #11 por egazra
Respondido por egazra no tópico Suzuki Bandit 650S
Com Bandit 650 S, 2008,
[TUBE]
[/TUBE]

[TUBE]
[/TUBE]

Egaz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos