Ano de fabricação: 2009
Quilometragem: 9.000
Tipo de uso: lazer e transporte quando necessário. [style="text-align: left;"] [/style]
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano - sim
2- terra - sim
3- estrada - sim
4- pista - não
Aspectos a avaliar:
1-conforto - Atende/Surpreende. (Original é mais-do-mesmo, muito parecida com a CG. A minha tem banco do gilberto e sissy bar, o que faz toda diferença, principalmente garupada).
2-motor - Atende. (Atende e olhe lá. Acho muito fraca, mesmo com macete de tubo e todas as regulagens certas. Acho que isso é porque ando 90% do tempo garupado. Sozinho até vai lá, mas estaciona aos 90km/h)
3- câmbio - Surpreende. (Pelo menos na minha, é macio e preciso, tanto a embreagem quanto a alavanca)
4- dirigibilidade - Atende. (Acho a moto muito leve na dianteira, o que me leva a ter mais cautela)
5- suspensão dianteira - Excelente. (Absorve bem a buraqueira e nunca deu fim de curso, mesmo garupada. Parece uma "mini-trail"))
6- suspensão traseira - Excelente. (Idem dianteira, e deixo na regulagem 3, das 5 possíveis)
7- Vale o quanto custa? - Vale mais do que custa. (Paguei nela exatos R$ 4.500 0km. Nestes 9mil km, só troquei a lona traseira, ao custo de R$ 48,00 - original suzuki.)
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? Com certeza. (Para uma 125cc o custo x beneficio é excelente. Oferece um visual diferenciado com custo de aquisição inferior ao das utilitarias CG, YBR, YES, etc, mas mantendo um mesmo custo e facilidade de manutenção)
[style="text-align: left;"](Comente sua experiência com a moto)
Quando adquiri a moto, em out/2010, minha ideia era uma moto pequena para ir trabalhar (20km diarios). Morava na baixada santista e lá o uso de motocicleta diariamente é bem tranquilo, se comparado às grandes metropoles.
A moto rodou na baixada de out/2010 até mar/2011 e não surgiu qualquer pontinho de ferrugem, coisa que eu vi acontecer com uma CG de um vizinho meu no mesmo periodo.
A partir de abril/2011, a moto veio comigo pra SP e desde então uso ela para passeios nos fds com sol e algumas viagens (com garupa).
A moto não atende muito bem para o lazer, servindo apenas como quebra-galho/meio de transporte, pois julgo que ela é muito fraca para estrada (até perigosa se o condutor não tiver experiencia).
Já fiz viagens de 300km com garupa e cheguei inteirinho, sem qualquer sinal de cansaço, o que ressalta o conforto que a moto proporciona, mas tem o problema da falta de desempenho.
Quando a utilizo sozinho, ela atende melhor, pois consegue manter 100/105 de velocidade em estrada sem maiores sacrificios.
O consumo dela é outro ponto de destaque. Por ser carburada, até julgo excelente.
A minha faz entre cidade/estrada uns 37km/l andando só, mas com garupa cai para uns 25km/l, o que comprova a falta de aptidão para uso rodoviário e/ou com garupa.
Para quem quer uma moto com visual estilo "CG bolinha", não quer dor de cabeça, e quer gastar pouco, recomendo a intruder, pois não vislumbro moto disponivel no mercado com as mesmas caracteristicas/vantagens da intruder.
Se queres viajar com ela, tenha em mente que dificilmente conseguirá fazer média de velocidade superior a 80km/h.
Na cidade, a figura já é outra, pois acompanha o transito, mesmo garupada.
Manutenção dela é o ponto forte. A minha tem 9mil km, e ainda assim, os pneus, relação, pastilha, etc estão como novos! Só vendo pra crer!
A única coisa que deu até hoje foi uma regulagem na placa de partida (fazia um barulhinho, e eu só senti prq sou muito chato) e a troca da lona traseira, que por andar garupada, vai embora mais rapido mesmo.
Acredito que minha relação chegue facil aos 30mil km, e pneus até pelo menos uns 15~20mil km. A pastilha deve chegar nos 30mil km também, pois esta "carnuda" ainda.
[/style]