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CostaSilva escreveu: Ano de fabricação: 2009/2009
Quilometragem: 3000km
Tipo de uso: Lazer[style="TEXT-ALIGN: left"]. [/style]
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra não
3- estrada sim
4- pista não
Aspectos a avaliar:
1-conforto Surpreende
2-motor Surpreende
3-câmbio Atende, Ruim
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Atende
6-suspensão traseira Atende
7- Vale o quanto custa? Não
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim
[style="TEXT-ALIGN: left; FONT-WEIGHT: bold"]-Comente sua experiência com a moto. [/style][style="TEXT-ALIGN: left"]Minha moto anterior era uma XR250Tornado, uma moto pela qual eu era apaixonado mas que tive de me desfazer depois de bons passeios. Vendi ela e algum tempo depois resolvi comprar uma Ninja 250 pelo seu visual arrebatador e pelo motorzinho 2 canecos. Quando se compra zero km, o período do amaciamento é um martírio já que não se pode passar dos 4000rpm e nessa faixa de giro o motor da Ninjinha é extremamente fraco, parecendo ser mais fraco ainda que uma 125cc. Porém, a partir dos 5000rpm o motor começa uma transformação que fica completa ao se romper os 8000rpm e daí até os 12500rpm é um tiro, o motor muda completamente, mostrando muita força e um ronco delicioso de se ouvir.
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[style="TEXT-ALIGN: left"]Mesmo tendo 1,91, me sinto confortável sobre a Ninja. Já fiz uma viajem de 300km sem paradas e não senti dores na coluna ou sobre os punhos. Parte disso é resultado do guidão mais elevado, onde podemos curtir uma posição menos radical que a encontrada na Comet 250. O banco é meio é duro mas não chega a incomodar. A suspensão foi feita para trabalhar em pistas em boas condições. Os pneus originais só prestam para rodar em pista seca, são muito ruins em pista molhadas. Os freios são excelentes, bastante atuantes assim como o farol que tem ótima iluminação a noite. O painel, apesar de horrível, mostra o necessário, em especial a temperatura da água que sempre fica alta quando se anda na cidade com transito mais pesado. Andar com os retrovisores abertos na cidade é impossível, são muito largos. Na estrada eles oferecem uma visão bastante limitada do que acontece atras da sua moto, portanto é preciso muita atenção com os pontos cegos que não são poucos na Ninjinha.[/style]
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[style="TEXT-ALIGN: left"]Carregar garupa também é complicado, ainda mais quando não existem alças para o passageiro. Também é impossível amarrar qualquer coisa sobre o banco do garupa mas para isso damos um desconto já que essa moto não foi feita para isso.[/style]
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[style="TEXT-ALIGN: left"]O desempenho do motor é bom. Como disse antes, a moto fica bastante nervosa acima dos 8000rpm e vai assim até os 12500rpm onde chegamos na faixa vermelha. As acelerações são prazerosas, as retomadas um pouco lentas. Rodar a 120km/h é tranquilo para mim, mesmo pesando 108kg (preciso de um regime urgente!!!). Com ela já cheguei a dar 170km/h em uma grande reta com uma levíssima descida ao fim com surpreendente tranquilidade. Mesmo rápido assim a moto não parece estar rodando no seu limite de estabilidade já que ela não balançou em momento algum. As marchas parecem bastante próximas quando se roda em baixa velocidade mas se mostram corretas quando se roda em rotações mais altas.[/style]
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[style="TEXT-ALIGN: left"]Por fim, é uma pequena moto que chama muito a atenção por onde passa, seja pela aparência invocada, pelo ronco do motor ou pelo mítico nome Ninja estampado com orgulho nas carenagens laterais. É um produto razoavelmente caro para uma moto 250 mas quando comprei, a concessionária estava queimando as motos 2009 com descontos realmente atraentes, portanto comprei sem medo. Tem um seguro razoavelmente em conta (pago 1.350,00 morando no ABC Paulista), nem foi necessário instalar rastreador. Seu consumo vai de 19 a 25km/l dependendo da mão. É um produto interessante para quem planeja em algum tempo partir para uma 600cc, dá uma boa noção de como se fazer curvas, freiar e acelerar.[/style]
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[style="TEXT-ALIGN: left"]Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos a disposição!!! [/style]
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