Test-Ride Honda CBR 250R

27 Jun 2012 11:38 #496 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Re: Test-Ride Honda CBR 250R
Eu não me lembro de ter criticado a Honda CBR250 a não ser pelo preço absurdo que cobram por ela.
Concordo que é uma moto muito bonita e com melhorias significativas em comparação ao restante da linha antiga da Honda.
Minha maior crítica, foi o ágio que as concessionárias começaram a cobrar. O consumidor reagiu, não comprando.
As motos não estavam sendo vendidas e o preço chegou ao valor sugerido pela fábrica.
Fora isso, concordo que é uma moto muito, muito, muito bonita. Só lamento pelo preço.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 21:00 - 27 Jun 2012 21:00 #497 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Test-Ride Honda CBR 250R
Eu também nunca falei mal da moto :whistle: mas também só acho ela bonita !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 14:46 #498 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Re: Test-Ride Honda CBR 250R
aqui em goiania o preço ta R$ 15.999,00 e já vi umas 3 na rua

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 17:52 #499 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Olá amigos, comprei a moto e depois de testá-la esses dias nas condições do meu dia a dia posso dizer que fiz a escolha certa. Para o meu perfil a moto se adapta perfeitamente e por isso fiz a escolha por ela.

Quanto ao ágio nas concessionárias, briguei para pagar o preço de tabela. Aqui no Brasil os preços já são inexplicávelmente inflados (e essa não é apenas a realidade da Honda), portanto pagar ágio é inaceitável. Comprei pelos R$ 15.490 a vista.

Os pontos fortes dela são o equilíbrio, o conforto, o nível de acabamento muito acima da média nacional e, apesar das críticas (provavelmente de quem sequer viu o veículo ao vivo), o motor. Para quem procura desempenho sem tanto sacrifício ao conforto e a economia, é a opção ideal. As virtudes do conjunto são inegáveis; a moto é muito na mão e transmite muita segurança, também é boa de transito pesado.

Ninja e Comet são boas também, o que vai contar na hora da decisão é o perfil de quem está disposto a comprar. E nisso o test drive ajuda bastante.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wendell, ggsjunior, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 18:42 #500 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Éder.fonseca escreveu: Olá amigos, comprei a moto e depois de testá-la esses dias nas condições do meu dia a dia posso dizer que fiz a escolha certa. Para o meu perfil a moto se adapta perfeitamente e por isso fiz a escolha por ela.

Quanto ao ágio nas concessionárias, briguei para pagar o preço de tabela. Aqui no Brasil os preços já são inexplicávelmente inflados (e essa não é apenas a realidade da Honda), portanto pagar ágio é inaceitável. Comprei pelos R$ 15.490 a vista.

Os pontos fortes dela são o equilíbrio, o conforto, o nível de acabamento muito acima da média nacional e, apesar das críticas (provavelmente de quem sequer viu o veículo ao vivo), o motor. Para quem procura desempenho sem tanto sacrifício ao conforto e a economia, é a opção ideal. As virtudes do conjunto são inegáveis; a moto é muito na mão e transmite muita segurança, também é boa de transito pesado.

Ninja e Comet são boas também, o que vai contar na hora da decisão é o perfil de quem está disposto a comprar. E nisso o test drive ajuda bastante.

Abraços.


Isso é uma opinião sensata. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Éder.fonseca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 10:10 #501 por alm1982
Respondido por alm1982 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
BOA TARDE A TODOS !!!!!!

SOU NOVO Aqui no forum , e tbm um apaixonado por motos.... ando vendo mts criticas em relação a CBR250R, pesquisei bastante....

fiquei meio recioso no começo ... mas fui em frente....

COMPREI ........e esqueci td que li no forum sobre ela.......A MOTO É EXCELENNNNTE.... tanto na estrada qto para o dia dia.....

pra fazer um role aqui na praia e pegar umas estradinhas.... vai que vai ..... bebe mto pouco e atende bem minhas necessidades....

Parabéns para quem adquiriu uma !!!!

abraço a tds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 13:50 #502 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Seja bem vindo, só não vale misturar essa latinha da foto com pilotagem da motoca. Coloca uns vídeos dela depois filhão.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2013 22:16 #503 por Éder.fonseca
Respondido por Éder.fonseca no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Estou na beira dos 10.000 kms rodados com ela. Em breve vou refazer minha avaliação no guia de motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2014 10:14 #504 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Éder.fonseca escreveu: Olá amigos, comprei a moto e depois de testá-la esses dias nas condições do meu dia a dia posso dizer que fiz a escolha certa. Para o meu perfil a moto se adapta perfeitamente e por isso fiz a escolha por ela.

Quanto ao ágio nas concessionárias, briguei para pagar o preço de tabela. Aqui no Brasil os preços já são inexplicávelmente inflados (e essa não é apenas a realidade da Honda), portanto pagar ágio é inaceitável. Comprei pelos R$ 15.490 a vista.

Os pontos fortes dela são o equilíbrio, o conforto, o nível de acabamento muito acima da média nacional e, apesar das críticas (provavelmente de quem sequer viu o veículo ao vivo), o motor. Para quem procura desempenho sem tanto sacrifício ao conforto e a economia, é a opção ideal. As virtudes do conjunto são inegáveis; a moto é muito na mão e transmite muita segurança, também é boa de transito pesado.

Ninja e Comet são boas também, o que vai contar na hora da decisão é o perfil de quem está disposto a comprar. E nisso o test drive ajuda bastante.

Abraços.


Comprei uma também! To gostando da moto!

Das mini-esportivas era a que mais se enquadrava dentro do que eu procurava.

Depois avalio também!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2014 17:04 #505 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Olá a todos.
Da mesma forma que a opinião de outras pessoas me ajudaram na decisão, darei a minha.
Primeiro, gostaria de listar as motos que já tive e já andei.
Já tive/tenho: Biz 100, Fan 125, Kansas, YS 250, YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, Bandit 650S (13~), Cbr250r (14~)
Já andei: XRE 300, Ninja 250, 750 GSXF

Agora vou relatar a razão da escolha.
Resolvi comprar um imóvel e por isso quis reduzir os custos, logo, resolvi vender a bandit e a intruder e comprar uma moto mediana mais barata/econômica e usar como moto única - trabalho/viagens curtas/médias.
Partindo desta ideia, pesquisei por todas as 250/300 do mercado. Comecei filtrando pelas marcas, eliminando as que não "confio". Depois comecei eliminando as motos que esteticamente não me agradam. Por fim fiquei com uma lista pequena de motos que me interessariam E me atenderiam. Dentre elas, XRE, Fazer, Cbr e Ninja 250/300.
Por fim, fiz o que “todos” fazem quando vão comprar uma moto... colocam na balança quais são os fatores mais importantes. No meu caso, queria uma moto que servisse para trabalho, viagens curtas/médias, fosse relativamente econômica e oferecesse um mínimo de conforto para a carona (minha namorada). O fator “custo de manutenção” pesa na decisão, mas no meu caso não era um fator decisivo.
Após pesquisa inicial, eliminei a XRE pois tive 4 amigos/conhecidos que tiveram suas XRE roubadas, o índice de roubo desta moto é alto e desconsiderei. Logo depois desconsiderei a Ninja 250/300 pois minha namorada achou muito desconfortável tanto pela posição, quanto pela falta de uma alça quanto também pelo fato de ter que carregar mochila nas costas.
A “grande final” foi entre a Fazer e a Cbr. Fiquei em dúvida, vi algumas Fazer e 2 cbr. No final o que decidiu foi o fator estético mesmo. Tanto minha namorada, quanto eu, quanto minhas primas (que opinaram) acharam a cbr mais bonita.

Mas a cbr é melhor?
Depende do que procura!!!
Por exemplo, numa comparação direta com a cbr:
. a Fazer tem custo de manutenção menor, freios de eficiências um pouco inferior, suspensão identicamente dura/firme, consumo bem próximo, índice de roubo alto, velocidade final inferior.
. a ninja tem custo de manutenção maior, consome mais, velocidade final um pouco superior, suspensão identicamente dura/firme, freios com eficiências próximas, não tem alça (logo, também, não tem base para baú), é a menos visada para roubo e a mais desconfortável para o carona.
. a XRE é a mais confortável para ambos, consumo similar, eficiência dos freios um pouco inferior, índice de roubo altíssimo, custo de manutenção menor, velocidade final um pouco inferior.
Assim como no meu caso, cada um pondera sobre quais são os fatores mais importantes para ele na escolha de sua moto.

Mas a cbr é boa?
Sim!!! É uma moto importada, voltada para o mercado asiático e europeu e por consequência de qualidade superior a muitas outras produzidas aqui.
Esteticamente é muito bonita, relativamente confortável para ambos, é bem econômica, não tem custo de manutenção muito superior às concorrentes nacionais (na média)(excluindo as ninjas e comet que tem custo maior), anda um pouco mais que as concorrentes nacionais (excluindo as ninjas), é possível colocar baú nela (para quem viaja), tem muitas concessionárias Honda, tem peças no mercado paralelo e importadas, tem freios bem eficientes, é MUITO leve e muito fácil de conduzir.
Em contrapartida o fato da suspensão ser dura/firme não ajuda com a coluna e algumas poucas peças tem um valor salgado.

E o custo/benefício numa moto de 17 mil?
Bom... eu paguei 12 mil na minha. Comprei semi-nova com 3900 km rodados. EU não pagaria 16~17 mil numa cbr zero como também não pagaria 17~19 pela ninja zero. Destas acima citadas, a que tem melhor custo benefício sendo zero é a Fazer (12.600).
Mas ter melhor custo/benefício não é ter melhor tecnologia, não é ser mais bonita, não é andar mais. Logo EU prefiro pagar 12 mil numa semi-nova com esses “adicionais” que 12.600 numa zero sem eles.

Como disse, desde o início, vai de cada um. Mas falar que é cbr é uma moto xoxa ou ruim é tão ridículo quanto justificar o preço que cobram por ela zero no Lisarb.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos