Tenho uma Fat Boy igual à testada, que atualmente está com 3.200 km ( rodados em 3 meses).
Acho que a falha ( ou característica ) da Fat boy é a mesma de outras customs: a pouca altura livre em relação ao solo impede que se alcance maiores velocidades em curva, uma vez que as plataformas raspam demais.
De resto, é só alegria: muito torque, boa estabilidade direcional, um ronco de motor agradável e muito conforto.
Quanto ao consumo, andando dentro dos limites legais ( ou seja, ao redor de 100/120 km) está fazendo ao redor de 20 km/l com gasolina Podium da Petrobrás ( ou aditivada onde não houver essa ).
Enfim, para os que gostam de motos custom, a HD-Fat Boy é uma opção bastante interessante.
"sonda lambida" deve ser uma sonda lambda que usa gumex...
Já tinha lido em algum lugar sobre essa "mania de perder a traseira" (que coisa mais bicha esse lance de perder a traseira) das HD...
Quer dizer, nem sei se é de todas as HD, mas o cara que relatou isso era completamente inexperiente. E quase tomou um belo tombo... Diferente do Leandro Melo que tem outro perfil e se divertiu com o fato...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
A minha é bem parecida com a FatBoy em relação ao quadro, motor, comandos e pedaleiras, mas sem o pneuzão 200 na trazeira. Qualquer ondulação numa curva faz as plataformas rasparem no asfalto. Ficamos sempre com a impressão que a plataforma vai agarrar em algum lugar e vamos tomar chão. Mas quem está de custom não precisa fazer curva como se estivesse de speedy!
Para comparação, o consumo da minha (motor TC88, 1450 cc), na estrada mantendo média de 110km/h está em 19-20km/l. O freio borrachudo é bem característico nos primeiros 1000km da moto, melhorando depois.
Quem comprou com esse TC96 está reclamando muito do aquecimento exagerado. Parece que a HD possui um upgrade para o programa da injeção, interferindo na mistura do cilindro trazeiro, mas não está chamando os clientes para a correção não!
Mas esse teste está me provocando, já fazendo eu pensar em minha próxima HD, rsrsrsrsrsrs Já há rumores da linha 2008 com ABS.
Acompanho o site há mais de um ano, mas só agora resolvi me registrar aqui.
Sobre o teste, nada de muito a acrescentar. Só fico imaginando o torque, conforto e prazer que uma moto dessa pode proporcionar. Um sonho sem sombra de dúvidas!
À toda equipe MOTONLINE, meu sinceros parabéns pelo nível de informações, discussões e imparcialidade empregados nas matérias!
Bom dia pessoal. Tô de volta ao fórum depois das férias e do casório!
AL essa eu sempre tive vontade de ter essa motoca é linda! E é a HD que mais me pega! Agora cuidado com seus comentários, pq a Joulie pode ficar com ciúmes e te deixar a pé em uma estradinha sem celular!!!
Um grande abraço!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Gostei do teste da Fat Boy. Comprei uma ha pouco tempo, ainda não andei na chuva, mas o restante do teste confirma. O que verifiquei,alem das suas observações, é que ela esquenta muito nas pernas, principamente apos um longo trajeto, no momento de estacionar, a perna esquerda queima. Nunca tive uma HD , é a primeira. Estava 6 anos na BMW.
Já li esse teste várias vezes, muito bom. Tenho uma 883R 2007 mas num futuro não muito distante pretendo ter uma Fat Boy ou a nova Cross Bones caso a mesma esteja sendo comercializada no Brasil quando eu puder comprar uma nova Harley. Eu acompanho o pessoal do HOG nos passeios e, embora a 883 não faça feio frente às irmãs maiores (na verdade é superior nas arrancadas e nas curvas), nas retomadas mais fortes, dependendo da velocidade, eu preciso reduzir pra quarta ou terceira marcha e deixar o giro subir até o limite se eu não quizer ficar pra trás.
Esse novo motor TC96 puxa mesmo e aparentemente sem esforço. Uma vez que corta o giro a médias 5.500 RPM, a moto está sempre rodando em baixa rotação mas com muita força à disposição. Ainda não pilotei uma 1.600 mas espero que algum colega do HOG me dê a oportunidade eventualmente.