Lançamento: Kasinski Prima 150 atrasado,

04 Maio 2011 11:24 #31 por HenriqueGouvea
Vou dar a opinião de um cara que não gosta de scooters:


Eu não sei porque brasileiro gosta de scooter. Esse veículo é coisa de europeu! Lá as pessoas tem uma moto para cada finalidade e o asfalto deles é infinitamente melhor que o nosso.


Uma "moto" com essa rodinha de carriola não dá para andar em certas ruas na minha cidade, a roda é simplesmente do tamanho do buraco. A noite então que enche de água e você as vezes não vê o tamanho do buraco é um crime contra o piloto.


Não dá pra pegar 50km de rodovia a 100km/h em um desses também, as rodinhas e a posição sentada ao invés de montado fica instável demais.


Por isso já que é pra pagar 6 mil reais eu compro uma moto 125cc e não um scooter 125cc.


Compraria fácil um se custasse metade do preço de uma moto ou se tivesse isenção de valores de documentação.


Mas eu fui na Kasinski ver a Comet GTR e achei a Prima linda... Vinho e bege ficou muito bom...

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 11:46 #32 por luidhi

HenriqueGouvea escreveu: Vou dar a opinião de um cara que não gosta de scooters:


Eu não sei porque brasileiro gosta de scooter. Esse veículo é coisa de europeu! Lá as pessoas tem uma moto para cada finalidade e o asfalto deles é infinitamente melhor que o nosso.


Uma "moto" com essa rodinha de carriola não dá para andar em certas ruas na minha cidade, a roda é simplesmente do tamanho do buraco. A noite então que enche de água e você as vezes não vê o tamanho do buraco é um crime contra o piloto.


Não dá pra pegar 50km de rodovia a 100km/h em um desses também, as rodinhas e a posição sentada ao invés de montado fica instável demais.


Por isso já que é pra pagar 6 mil reais eu compro uma moto 125cc e não um scooter 125cc.


Compraria fácil um se custasse metade do preço de uma moto ou se tivesse isenção de valores de documentação.


Mas eu fui na Kasinski ver a Comet GTR e achei a Prima linda... Vinho e bege ficou muito bom...

Bem parece que você nunca usou sapato para trabalhar e chegou para uma reunião com o sapato marcado, pegou uma garoa com roupa social e teve que colocar correndo a capa de chuva.

Nunca teve que trabalhar levando equipamento eletrônico como notebook e não ficou preocupado de levar 10kg de equipamento nas costas com medo de molhar.

Não vê problema de ir para o mercado e levar as pequenas compras tudo pendurado em sacolas ou amarrado com extensor no banco, ao invés de seguro embaixo do banco.

Também nunca passou frio ou teve a calça emporcalhada por causa de uma poça.

Não tem informação que o scooter foi inventado na itália pós guerra, com rodas aro 8", e que o asfalto não era lá essas coisas.

Também não se preocupa com o anda e para do trânsito. Para você trocar marcha, andar com o pé emporcalhado a cada garoa e com marca de câmbio no sapato, não é problema. Também não se cansa nem se preocupa com isso.


Se você respondeu sim a essas questões, realmente não entende porque brasileiro gosta de scooter.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:02 #33 por marcosp1974
Cada tipo de moto tem seus prós e seus contras. Então vai de cada um, de suas necessidades - e porque não, de seu gosto pessoal - optar por um ou outro modelo.

A Scooter tem sim um monte de pontos positivos, tem todas as caracteríscas de um bom veículo para transporte individual urbano

Em SP a galera não está comprando Scooter à toa, pode crer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:07 #34 por HenriqueGouvea
Fala luidhi blz?


Já passei por algumas das situações que você citou sim, uso minha moto diariamente para trabalhar já faz uma década.


Não concordo com quase nada do que você disse. E vou explicar o porque.

luidhi escreveu: Bem parece que você nunca usou sapato para trabalhar e chegou para uma reunião com o sapato marcado, pegou uma garoa com roupa social e teve que colocar correndo a capa de chuva.

Eu trabalho de roupa social de moto e meu sapato preto nao tem marca de pedal de câmbio, eu costumo lavar... a moto e o sapato!
Colocar a roupa de chuva no acostamento em 30 segundos tomando chuva? Já passei por isso várias vezes, de moto, não de scooter.


luidhi escreveu: Nunca teve que trabalhar levando equipamento eletrônico como notebook e não ficou preocupado de levar 10kg de equipamento nas costas com medo de molhar.

Levo meu notebook, roupa de chuva, mochila e corrente dentro do baú que tenho na moto. E quando eu tiro tudo de lá ao chegar no trabalho eu guardo meu capacete lá dentro.


luidhi escreveu: Não vê problema de ir para o mercado e levar as pequenas compras tudo pendurado em sacolas ou amarrado com extensor no banco, ao invés de seguro embaixo do banco.

Confesso que não costumo ir muito ao mercado de moto, mas quando vou comprar cerveja eu coloco o fardo de 12 latas com o gelo por cima dentro do meu baú e chego no churrasco já com elas geladas... . Com a vantagem de poder tirar o baú para lavar de vez em quando.


luidhi escreveu: Também nunca passou frio ou teve a calça emporcalhada por causa de uma poça.

Isso já me aconteceu algumas vezes sim, mas de scooter não molha? Tudo bem que a perna fica para dentro mas sei não ein...


luidhi escreveu: Não tem informação que o scooter foi inventado na itália pós guerra, com rodas aro 8", e que o asfalto não era lá essas coisas.

Essa eu não sabia, eu acredito que um scooter pode andar no asfalto ruim, mas com suas rodinhas pequenas e curso de suspensão pequeno não foi feito para isso.
Sabia que a Bros vende mais nos grandes centros onde tudo é asfaltado que nas cidades do interior onde ainda tem vias de terra que só se vende CG praticamente?


luidhi escreveu: Também não se preocupa com o anda e para do trânsito. Para você trocar marcha, andar com o pé emporcalhado a cada garoa e com marca de câmbio no sapato, não é problema. Também não se cansa nem se preocupa com isso.

Eu não me canso de trocar de marcha na moto... no carro me irrita um pouco mas na moto tá tranquilo.
Para não sujar meu sapato a cada garoa eu tenho duas soluções que funcionam que é uma maravilha. Se já está chovendo quando eu saio, junto com a roupa de chuva eu coloco minhas botas de borracha. Se tá ameaçando chover eu vou de sapato e deixo as botos em casa, mas levo minhas polainas, e se realmente chover, coloco elas por cima dos sapatos.


Vi que você tem um scooter e deve ser por isso que você o defende ferozmente, tudo bem, eu não gosto e não tenho um pelos motivos que citei, teria fácil como segunda opção se fosse mais barato que uma moto.


Mas eu concordo que a Prima é linda, e olhando umas fotos minhas do salão da moto em 2009 eu vi que fiz um testdrive em uma scooter da Iros que parece ela. Meus joelhos batiam no guidão ...


Valew

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:13 #35 por marcosp1974
Henrique, na Prima seus joelhos só vão bater no guidão se vc tiver + de 1,95m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:26 #36 por Soueu

HenriqueGouvea escreveu: Vou dar a opinião...


Henrique, talvez sua opinião esteja embasada no que seus
olhos traduzem à sua razão; e aí o bicho pega para o lado
dos scooters mesmo.
Mas vamos à realidade:
Eu tenho duas motos tidas como da melhor qualidade(uma
xt660 e uma fazer) e tenho um scooter tido como da piór
qualidade (um sundown future 05).
Pois bem, esse future é quem ajuda eu por o pão na mesa e
pagar minhas contas em dia. Desde quando eu o comprei (há
anos) abandonei o carro na garage e passei a usa-lo em
meus serviços de administração de imóveis. Com ele não
tenho problemas no trânsito, minhas roupas estão sempre
limpas, levo todas as documentações pertinentes ao
trabalho em absoluta segurança, chego rápido, gasto muito
pouco nos translado... enfim, é uma verdadeira "mão na
roda". E, ao contrário dos demais veículos de casa, este
já se pagou há muito tempo e também ajuda ganhar o
dinheiro que vou gastar em passeios com a XT e a Fazer

Como posso não gostar de um scooter ?
Eu e a maioria dos que também tem a felicidade de ter um.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:27 #37 por HenriqueGouvea
Fala Marcos,


Na Prima eu nao andei nem sentei... naquela IROS eu batia os joelhos no guidão só quando esterçava o mesmo.


Eu acho as Piaggios lindas, parecem as Vespas de outrora... Pena que a maioria dos brasileiros não gostam das coisas retrôs então não tem dessas por aqui, vamos ver como se sai a Prima.


Eu quero uma Jog, apenas para ter mesmo, era meu sonho de consumo quando adolescente e não podia comprar, agora que eu já tenho uma condição melhor eu gostaria de ter uma Jog Teen na minha garagem... só para ter mesmo...

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:52 #38 por luidhi

HenriqueGouvea escreveu: Fala luidhi blz?


Blz...

HenriqueGouvea escreveu:
Já passei por algumas das situações que você citou sim, uso minha moto diariamente para trabalhar já faz uma década.


Não concordo com quase nada do que você disse. E vou explicar o porque.


Ainda bem, pois como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.

HenriqueGouvea escreveu:
Eu trabalho de roupa social de moto e meu sapato preto nao tem marca de pedal de câmbio, eu costumo lavar... a moto e o sapato!Colocar a roupa de chuva no acostamento em 30 segundos tomando chuva? Já passei por isso várias vezes, de moto, não de scooter.


Tente parar no acostamento da Marginal Pinheiros no horário de rush... Aliás, me passe esse produto, que caiba embaixo do banco da moto, claro, pois o problema é imediato no percurso casa-trabalho.

HenriqueGouvea escreveu:
Levo meu notebook, roupa de chuva, mochila e corrente dentro do baú que tenho na moto. E quando eu tiro tudo de lá ao chegar no trabalho eu guardo meu capacete lá dentro.

Pois é, prefiro levar embaixo do banco, é menos cansativo e não dá dor nas costas. Quando levo garupa não tenho que pedir para ela levar o tijolo para mim.

HenriqueGouvea escreveu:
Confesso que não costumo ir muito ao mercado de moto, mas quando vou comprar cerveja eu coloco o fardo de 12 latas com o gelo por cima dentro do meu baú e chego no churrasco já com elas geladas...

. Com a vantagem de poder tirar o baú para lavar de vez em quando.

Ter baú e tirar para lavar é vantagem? Não sabia dessa... Só sei que por causa da vibraçaõ do baú não dá para levar notebook lá dentro (a menos que o empacote) e o peso desequilibra a moto.

HenriqueGouvea escreveu:
Isso já me aconteceu algumas vezes sim, mas de scooter não molha? Tudo bem que a perna fica para dentro mas sei não ein...

Não não molha. No caso da citycom, nem preciso colocar capa, só em caso de chuva forte. Chuva fraca e garoa é sem capa. Responder com hipóteses não é defender sua tese.

HenriqueGouvea escreveu:
[Essa eu não sabia, eu acredito que um scooter pode andar no asfalto ruim, mas com suas rodinhas pequenas e curso de suspensão pequeno não foi feito para isso.Sabia que a Bros vende mais nos grandes centros onde tudo é asfaltado que nas cidades do interior onde ainda tem vias de terra que só se vende CG praticamente?


Honda é honda e CG é CG. Isso está na cabeça do povão e não vai sair. É sabido também que o pessoal do interior é mais conservador e mais restritivos a novidades e o que não é tradicional. A CG está aí a 35 anos... Só ver o nr. de VW e Ford que tem no interior, em detrimento a marcas novas como Peugeout, Renault e Kia.

HenriqueGouvea escreveu:
Eu não me canso de trocar de marcha na moto... no carro me irrita um pouco mas na moto tá tranquilo.Para não sujar meu sapato a cada garoa eu tenho duas soluções que funcionam que é uma maravilha. Se já está chovendo quando eu saio, junto com a roupa de chuva eu coloco minhas botas de borracha. Se tá ameaçando chover eu vou de sapato e deixo as botos em casa, mas levo minhas polainas, e se realmente chover, coloco elas por cima dos sapatos.

[/QUOTA]

Sério? Só coloco os sapatos em cima da plataforma e vou embora, não preciso ser criativo para não molhar o sapato após uma chuva.

HenriqueGouvea escreveu:
Vi que você tem um scooter e deve ser por isso que você o defende ferozmente, tudo bem, eu não gosto e não tenho um pelos motivos que citei, teria fácil como segunda opção se fosse mais barato que uma moto.


Mas eu concordo que a Prima é linda, e olhando umas fotos minhas do salão da moto em 2009 eu vi que fiz um testdrive em uma scooter da Iros que parece ela. Meus joelhos batiam no guidão

...


Valew

Tenho uma maxi-scooter Citycom 300i e uma Fazer 250. Sou motociclista a 17 anos e já tive motos touring, urbana, custom, uso misto,motard, scooter e trilha. Então sei o que é me sujar.

Andei 2 anos com uma moto de uso misto 2T na cidade e usava para tudo. Minha mochila era defumada a óleo 2T.

O que eu quis dize, que pelo vê pelo seus olhos é como que alguém não concorde com que você pensa. Simples, o que é bom para mim pode não ser bom para você. Ou sua necessidade ser divergente da minha.

Te mostrei que dá para explicar, que pelo menos minhas prioridadas de transporte diário são diferentes da súa.

Será que foi claro que pessoas tem opniões diferentes e necessidades diferentes? Deu para entender agora? luidhi40667.6675578704


MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 17:09 #39 por Soueu
Nos anos 60 os scooters dominavam o mercado de duas
rodas. As fábricas fecharam e timidamente os japoneses
foram tomando o lugar dos europeus. As motos japonesas
chegaram revolucionando em todos os sentidos, economia,
conforto, estabilidade, qualidade, etc ... e assim
firmaram pé !
Os scooters ameaçara um renascimento com a vespa (2t)em
meados dos anos 80, mas a produção durou pouco. Ai
importaram algumas spacy nos anos 90 e yamahas majesty. A
JT Suzuki inova com o luxuoso Burgman 400. Em 2005 a
Sundown e outras importadoras de scooters chineses
começara a trazer esses scooters de lá. A yamaha lança a
neo... logo a JT Suzuki traz a burgman 125E e a partir
destes é que o mercado começa a se desenhar.
Portanto ainda é o início de um novo caminho, que pode
ser bom se o país começar a investir em infra estrutura
de trafego, e péssimo se isso não acontecer, pois se tem
uma coisa com a qual scooter não combina, é rua e estrada
esburacada.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 08:55 #40 por piccoli
O problema não são as rodinhas aro 10.
O problema é que muitas pessoas querem que scooter tenha comportamento de moto.
Isso é errado. Scooter é veículo de tocada diferente de moto, em resumo: ele exige mais atenção e menos piruetas. Em contrapartida, proporciona um prazer em pilotar e uma praticidade sem igual.
Eu tenho Intruder 125 e andei no Burgman 125. Pois bem, mantendo a tocada característica de scooter, tive com o Burgman a mesma segurança que tenho com minha Intruder e sua roda aro 18 na frente e aro 16 com pneu gordo atrás.
E mais: o Burgman a 80/90 Km/h desliza, a Intruder vibra e berra de maneira quase insuportável.


A minha "leitura" de um scooter foi tão boa que em breve terei um na garagem junto com a Intruder. Só tenho que decidir qual vai ser dentre os vários modelos que já existem por aí.
E a Intruder eu vou manter porque essa moto é um vício, e tem mercado ruim de revenda. Mas para mim, ela vale muito.
Piccoli40675.4989583333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 09:40 #41 por EliezerBueno

Motonline escreveu:
Está aí! Uma opção para scooters, deixei meu post quanto
ao novo modelo do Burgman i (que tem um design bem
inferior), e agora vendo a Prima, hehehe... creio que
numa mudança optaria por montar numa Prima 150. Design
muito elegante e as inovações em destaque, realmente
merecem destaque, junto com isso a garantia de 3 anos
conta muito para o sucesso de vendas. Parabéns!

[url=" www3.motonline.com.br/artigo/lancamento-
kasinski-prima-150-atrasado-mas-aprimorado"]No Salão Duas
Rodas de 2009 a Kasinski apresentou um portfólio de
produtos variados que faziam parte de seus planos de
lançamentos para o
mercado brasileiro. Dentre eles estava o Kasinski Prima
150.[/url]


Eliézer Bueno

-Fotógrafo-

www.EliezerBueno.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 23:03 #42 por Bonzinho
Contra fatos não há argumentos.
Scooters=S
Motos=M
S tem suspenção curta e dura?Sim
S anda menos que M de potência similar?Sim
S tem menos estabilidade que M?Sim
S gasta mais que M de potência similar?Sim
S tem manutenção mais cara que M?Sim, principalmente se vc cair.
S tem rodas/pneus subdimensionados pro nosso pavimento?Sim
S pega no tranco?Dizem que não
S tem freio motor? Não.

S tem mais autonomia que M?Não

S suja os sapatos?Não
S é mais visada pra roubo que M?Não
S tem dirigibilidade seriamente afetada por bagagem sob o banco?Não
S tem câmbio mais cômodo que M?Sim, com aceleração linear.
S é mais fácil de lavar que M?Sim (são só as carenagens e ela tá nova e não tem a Maldita!! corrente emporcalhada de graxa sujando tudo)
S tem banco mais confortável que M? Sim, pra garupa e passageiro.
S mantém o arrefecimento do motor em trânsito intenso?Sim, devido a ventoinha.
S sofre excesso de rotação? Raramente devido ao sistema de polia variável que alonga a relação tão logo o giro suba. (excessão feita a descidas longas em que a velocidade exceda a máxima)
S pode usar óleo de carro? Sim, pois diferentemente de M a embreagem trabalha a seco evitando a patinação da embreagem causada pelos aditivos antidesgastantes dos óleos pra carro. O baixo rpm e temperatura dos motores de scooters (devido a ventoinha) também são fatores que possibilitam o uso de óleo pra carro desde que seu API não seja inferior e a viscosidade não seja diferente da recomendada pela montadora, essa prática traz vantagens em custo de manutenção (óleo mais barato) e durabilidade (aditivos antidesgastantes).
S tem centro de gravidade mais baixo que M? Sim, isso aliado ao curto entre-eixos torna extremamente fáceis as mudanças de direção.
S tem preço similar a M? Sim, o que no caso da Lead é mais do que justificável devido a injeção eletrônica, arrefecimento líquido e vários itens de conveniência.
Eu acho a pilotagem de uma S bem mais prazerosa e divertida que a de uma M, pra mim o que falta é só potência e suspenção, por isso apoio esse mercado que acredito que amadurecerá em breve e teremos S de 250cc a R$ 12.000,00 (da Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki) o que seria o ideal.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos