GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

31 Jan 2017 19:23 - 31 Jan 2017 19:25 #76 por Marcelo DC
Incrível hein Espinafre. Ainda bem que deu tudo certo. A motoca arruma...... Mas nunca tinha visto pegar esse fogo e quase comprei um pois queria economizar nos bauletos laterais. Inclusive era exatamenteo esse com a bandeira do brasil. várias bandits não tem o escape original por isso é dificil acontecer. Minha moto tá chegando nos 40000km e não sei o que fazer...pois outras motos boas estão bem mais caras...e não estão pagando bem na FA com essas promos da suzuki. Na vdd...toda suzuki... Eu viajei 4 dias com ela e amarrei com elasticos uma mala no banco traseiro e os elasticos estragaram a pintura da rabeta dos dois lados...ou seja, algumas economias acabam custando caro...

Abraço espinafre.. Bom saber que o passeio foi bom.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2017 19:52 - 27 Mar 2017 19:55 #77 por espinafre
Salve, pessoal,

Eu havia ficado de mandar umas fotos da viagem, fiquei meio sem tempo e acabei esquecendo. Esta é uma foto do incêndio - o que restou do alforge, e eu já pensando em uma forma de amarrar o alforge que sobrou pra seguirmos viagem (acabei colocando em cima do baú):




... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2017 20:07 #78 por espinafre
Bom, a imagem acabou ficando deitada... mas dá pra ter uma idéia.

Impressões dos equipamentos, frescuras e penduricalhos:

1. Afastadores de alforges, alforges de nylon: por razões óbvias, não muito recomendados :D

2. Riser de guidão: excelente, não tive dor nas costas, fiz um trecho de 1300 km em um dia, e só mesmo o cansaço natural de se ficar 12, 13 horas na mesma posição. Aprovado e recomendado!

3. Sliders Zarc: no Paraguai fiz o favor de deixar a moto cair parada, ladeira abaixo, para a esquerda. Ralou a cabeça do slider, mas protegeu a carenagem. Ralou de leve a tampa do estator. Em Floripa, uma semana depois, em um engarrafamento infernal, a ventoinha acionou e escutei um zumbido enorme. Esse zumbido parou quando saí do engarrafamento e pude andar mais rápido. Ao chegar em Brasilia, para uma inspeção rápida de pós-viagem, foi constatado que o slider forçou o radiador, que pressionou aquela ventoinha maior (que fica do lado direito, aquela grandona que enxergamos atrás da carenagem) contra o radiador, causando o barulho quando ela é acionada. Radiador desentortado, suportes do slider desentortados. Meio na dúvida, mas achei melhor manter o slider.

4. Baú Givi, suporte de baú Givi: fecho é meio chatinho, mas dá pra se acostumar, ainda mais pelo preço do baú. Um dos parafusos do suporte, de rosca fina, se perdeu pelo caminho e não consegui achar um substituto. Fiz uma gambiarra usando um parafuso mais longo e fino, e duas contra-porcas. A gambiarra está até hoje.

5. Brasil: Paisagens lindíssimas, principalmente no Estado de Santa Catarina; no Estado do Paraná, muitos pedágios, e caríssimos. Foz do Iguaçu é até sacanagem: na única estrada que entra e sai da cidade, há um pedágio que custa quase 8 reais. A menos que você queira sair pela Argentina. Estado de S. Paulo tem rodovias excelentes, tanto na região da Serra do Mar quanto mais ao norte, pelas grandes rodovias - Washington Luís, Anhanguera, Castelo Branco. Em boa parte delas, motos são isentas de pedágio. Chique no último!

6. Viajar de moto com a amada: absolutamente não tem preço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2017 15:06 #79 por Kabrum
Olá Espinafre,
Parabéns pela viagem e pela moto. Tenho uma Versys 650 e estou pensando num up.Gostaria de saber sobre o conforto para o garupa, minha esposa viaja sempre comigo.

Abraço

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2017 17:56 #80 por espinafre
Olha só, conforto é relativo. Eu nunca andei em uma Versys ou Vstrom, então não tenho muita base para comparar (embora minha moto anterior, a ER-6n, tivesse exatamente mesmo motor e chassi que sua moto atual). Minha esposa é pequena (por volta de 1,60), magrinha, e ela gostou bastante do espaço da moto, do banco confortável. Ela diz que foi importante eu ter colocado o baú e o encostinho, ficou melhor para a coluna dela. Ela diz que a GSX 1250 FA é muito mais confortável do que a ER-6n. Motor mais suave, menos vibração, não escorrega tanto pra frente, e o encosto no baú de novo ajudou muito.

Dito isso, tenho visto pessoal falar nos fóruns por aí que nada bate o conforto das big-trails, que melhor que isso, só as grandes barcas touring (FJR 1300, BMW K1600 , Gold Wing etc.) Aí vai do seu propósito mesmo. Pra mim, o custo-benefício da 1250 é absolutamente imbatível, ainda mais com essa "promoção" da Suzuki; acho que é algum bota-fora para tirar nossa queridinha de linha.

De resto, parando sempre para esticar os ossos, ir devagar, sair cedo, parar cedo, sem abusar de velocidade, saborear a viagem e compartilhar o momento a dois.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2017 13:17 #81 por Marcelo DC
É isso mesmo Espinafre...vão tirar ela de linha...deve ter umas 5-10 motos somente para venda. Todas brancas. Quanto ao conforto coloquei o Riser...Bolha Alta da Givi e um banco tipo sela. Minha namorada gostou muito do banco e o baú como vc disse 'da conforto e segurança pra ela. Custo beneficio é 10. Só gostaria de uma big trail por ser mais alta e não raspar pois gosto de estrda de chao tb. De resto é isso. Parabens pela viagem Espinafre. Pessoal esta programando uma viagem dia 15 de junho pra foz do iguaçu...ta indo umas 4 bandit 1250...de repente vou junto...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2017 13:18 - 27 Abr 2017 13:26 #82 por Marcelo DC
Quanto a outras motocas andei vendo a vstrom 1000 pois as suzuki são facilitadas na compra mas a venda judia pois as promo derruba o preço da usada. Andei pouco com ela e achei legal, mas tem aquele vibração. Tem boa ciclistica , otimas suspensao, otimos freios, pessima bolha. E o barulho....

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2017 13:59 - 27 Abr 2017 14:00 #83 por espinafre
Eita, que tem gente namorando a vstrom :D

Será que a vibração atrapalha mesmo, Marcelo? Minha motoca anterior, a ER-6n, era 2 cilindros paralelos, vibrava bastante mais que a Zuca, mas mesmo em viagem longa não senti incômodo por causa disso. É verdade que motores em V - como a Strom - tendem a vibrar ainda mais, mas ainda assim acho que é questão de se acostumar.

A bolha não me fez falta, não sei se pela minha baixura; a original é suficiente... agora, vou ver se consigo algum tipo de protetor para a tampa do estator. O slider não o protege, e em quedas paradas, aquilo pode até furar (aconteceu há alguns meses comigo) e você ficar sem óleo.

Foz do Iguaçu é do carvalho, gostei demais. Cataratas, Tríplice Fronteira, Itaipu... a barragem de Itaipu é monstruosa, muito legal mesmo. Lá eles fazem um passeio em que você entra em um ônibus e anda pela barragem, por baixo, por cima. Show. Só recomendo cuidado no Paraguai, os vendedores são lisos, e os brasileiros que lá trabalham, piores ainda.

Grande abraço, e tomara que sua viagem dê certo!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2017 21:35 #84 por Marcelo DC
Pois é Espinafre. Tb não sei se atrapalha não. Achei a Strom bem gostosa se comparada com outras mais caras. Ela custa 13000 dolares nos EUA então pagamos quase o mesmo preço aqui na conversão do dolar. Ainda estou estudando, pois minha FA tá com 42000km e zero problema por enquanto e imagino que por ser alta deve me atender bem para buracos e algumas estradas de terra. O motor gostei bastante, não é liso como da FA mas tem bastante torque também embora a tocada seja diferente. Acho que to ficando velho mesmo...esperando ver o preço da nova que sofreu pequenas mudanças...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2017 18:15 #85 por espinafre
É... foram-se as 1250 do Brasil. Dei uma olhadinha rápida no site da Suzuki e a GSX-1250-FA sumiu. Sem Bandit... cabou-se.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2017 21:13 #86 por Marcelo DC
Sim..acabaram...na Europa tb...ainda temos a B1250s no EUA...

Participo das comunidades no Face da FA e o pessoal fala que logo ela será uma clássica...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2018 11:42 #87 por Marcelo DC
Aproveitando o tópico pessoal, estou vendendo o banco da minha Gsx1250fa conforto importado dos USA sem detalhes.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-97993926...50-importado-usa-_JM

Segue link do ml.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos