GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

27 Maio 2016 12:03 - 27 Maio 2016 12:08 #49 por Marcelo DC
KKK, Espinafre...vô tentar a receita do quebra mola. Tb ando meio sem grana, tudo no cartão. Pelo menos acabou a garantia da minha e não preciso mais de fazer revisões a cada 3000km. Minha grana ultimamente vai tudo de gasolina e motoca. Olho o cartão e é só buteco de estrada que parei e nem lembro. Hoje comprei o terceiro pneu dianteiro...a minha gasta mais dianteiro que traseiro...e um pouco mais a esquerda...o pirelli diablo aguentou menos que o original. O traseiro Metzeler z6 já está com 14000km e ainda tem borracha. O dianteiro durou 10000km.

Aproveitei e botei a tão sinhada bolha Givi. Segue em anexo. Não é propriamente bonita mas tb não é feita. Um pouco melhor que anterior mas ainda tem pressão na parte do visor do capacete pra cima, mas até 140 dá pra andar com muito conforto com posição normal.

Até...:)

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2016 20:01 #50 por Snicker
Olá a todos, também tenho uma 15/16, seguem algumas observações:

A avaliação do Espinafre é bem fiel.

A minha está com 5.000km e está fazendo 10km/l no trânsito da cidade da última (e única) vez que eu olhei e fez 13km/l numa viagem de 450km andando muito acima da velocidade permitida.
Fora isto eu ainda não calculei mais nenhum consumo.

Com relação aos famigerados e inevitáveis pequenos acidentes tive dois.: Uma queda pro lado direito também por conta de piso irregular no qual amassei levemente o escape e arranhei de leve a carenagem e uma pro lado esquerdo por conta de ter esquecido a trava-de-disco no lugar e com garupa em cima da moto...(trava-de-disco nunca mais) Esta deixou um pequeno arranhão na carenagem e outro no bloco do motor alem do manete da embreagem com a pontas quebrada.
Arrumar o bloco do motor foi fácil, bastou lixar e pintar de preto novamente e o manete foi soldado e parece novo. Já as carenagens eu ainda estou tentando arranjar um pintor bom ou uma plotagem bonita caso a primeira opção não apareça e o escape vou providenciar um defletor de calor pra colocar em cima já que não quero abrir o escape pra consertar nem trocar por outro e os amassados são bem pequenos e não devem atrapalhar o funcionamento do mesmo.

OBS: A carenagem é bastante resistente, ela e o escape tiveram apenas arranhões seguraram todo o peso da moto numa angulação em que a parte superior da moto estava num nível mais baixo do que os pneus depois da queda e também não vazou nenhuma gota de combustível do tanque. Esta moto parece ser bem casca-grossa.

Espinafre, alguns acessórios que eu instalei e que ao meu ver são bastante interessantes são: Sliders de eixo dianteiro e traseiro e grade do radiador.
Mas o que eu ainda não encontrei pra vender foi o slider de carenagem, só ví no e-bay mas ficaria 1800 reais da última vez que olhei, com frete,etc... Achei muito caro.

Quanto ao bauleto traseiro acabei comprando um de 50l de marca duvidosa por 150 reais mas o material parece resistente e pelo preço valeu a pena. E que por sua vez vai preso a um bagageiro em aço inóx vendido no ML que é fixado na lugar da alça do garupa.
Não pretendo instalar alforges pois temo que atrapalhem a aerodinâmica da moto e que possam causar um acidente em velocidades mais elevadas caso venha a se soltar um dos lados.
A próxima aquisição será a maior mala-tanque de boa qualidade que eu encontrar pra instalar no enorme tanque.

OBS: O óleo recomendado (e usado) pela suzuki não é sintético mas semi-sintético, em todo caso gostei bastante dele, quando fiz a 1 troca pareceu que tinha colocado manteiga no motor da moto, só não gostei da cor, achei que ele ja vem escuro e escurece ainda mais rapidamente e acho que o óleo que vem na moto 0km deve ser o pior óleo chinês que eles conseguiram encontrar.

Abraços!

gsx1250fa
lead 110
xt600e
neo 115
ybr 125
cg 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 12:31 #51 por Marcelo DC
Snicker, parece que na concessionária Snake de Cordeiropolis-SP tem o slider de carenagem. Acho que vi por 550,00. E eles tem loja virtual, se mandar um mail pra eles ou ligar la eles confirmam para vc. Quanto ao bagageiro uso um semelhante ao seu. O parafuso que prende o suporte do bau já quebrou umas 3x então fique atento ao peso. Coloquei um parafuso mais mole e não aconteceu mais. Abs

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 14:31 - 03 Jun 2016 14:46 #52 por espinafre
Segunda tentativa de enviar uma resposta. Vou escrevendo em partes e editando depois, já que o fórum "expira a sessão" enquanto estou escrevendo o texto, pesquisando etc., e quando vou mandar, tudo o que escrevi, pesquisei e levantei se perde.

No Brasil, encontrei este slider:

www.novasuzuki.com.br/equipamentos/slide...para-motos-gsx1250fa

Outro dia vi uma GSX 650 F estacionada na rua com um par de sliders de carenagem. Me pareceram muito robustos, mas não tinham marca. A ligação entre as duas pontas passava à frente do motor, não tinha nenhuma "orelha" apontando para o bloco, trazendo risco de quebra do motor em caso de queda. Acho que não serviria para a 1250 por causa do tamanho do motor; esse da Zarc aparenta ser sob medida, mas não dá pra saber se tem risco de quebrar o bloco em caso de pancada.

No estrangeiro, muito bem recomendado por fóruns e afins, encontrei o Holeshot, especializado em acessórios para Suzuki. Especificamente, encontrei esse slider aqui:

holeshot.com/parse.php?file=Bandit_1250/frame_slider.html

Mandei um e-mail para o dono da loja (Dale Walker) perguntando de frete, já informando meu CEP aqui no DF. Ele respondeu que o valor final com frete seria US$ 262,62. Fazendo um cálculo com o dólar a R$ 3,70 (muito dificilmente seu cartão de crédito/paypal/o que seja vai cobrar menos que isso), adicionando 60% de imposto de importação e 12% de ICMS, chegamos a um valor de R$ 1740,00.

Não comprei por pura "falta de bala na agulha", mas se eu tivesse condições, certamente compraria um desse. Uma carenagem lateral é mais de R$ 3.000, fora tampa de óleo, tanque, carenagem da rabeta, que é tudo MUITO caro também ... é um "seguro" que vale a pena ter, e o equipamento parece ser de muito alta qualidade, além de não "bagunçar" o visual da moto. De qualquer forma, fica a dica pra quem quiser/puder.

Snicker, os sliders de roda/eixo protegem alguma coisa mesmo, ou são apenas pra "boniteza"?

Tenho vivido sem o baú traseiro, porque no dia-a-dia uso mochila, e em viagens, alforges de lona. Posso garantir que não caem à toa, mesmo em velocidades muito além de ilegais. De qualquer forma, em viagens longas você não vai andar assim o tempo todo, tanto por questão de conforto, economia, autonomia e mesmo segurança, principalmente com garupa. Os de lona (na verdade nylon) me atendem muito bem.

Era isso por ora. Grande abraço, e bora motocar!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 18:13 #53 por Snicker
Marcelo DC, dei uma olhada no site deles mas não encontrei, vou mandar um e-mail pedindo fotos da peça instalada do link do Slider que o Espinafre mandou da NovaSuzuki, vou analisar pra ver se tem algum risco do slider acabar com o motor durante uma queda.

Espinafre, os Sliders de eixo protegem sim, no meu caso evitaram de ralar o garfo da moto mas ouvi falar de um traseiro que rachou a balança mas acho que isto dificilmente aconteceria na nossa moto pois são fixados numa porca que vem soldada na balança já de fábrica e que creio ser para este fim, acho que numa queda mais feia ele acabaria quebrando antes de danificar a balança.

Marcelo DC, já carreguei 20kg de mangas, o alforge cheio, por 40km, são os que vieram com o bagageiro, até agora estão perfeitos, só achei que os parafusos (tanto os novos quanto os originais) forçam um pouco pra entrar.

Espinafre, tenho ainda os alforges laterais que usava na XT mas não pretendo usa-los (por enquanto) mas estou a procura de alforges laterais rígidos, menores e mais aerodinâmicos que os tradicionais, como os destas fotos:

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

gsx1250fa
lead 110
xt600e
neo 115
ybr 125
cg 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 19:51 #54 por espinafre
Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:16 #55 por Marcelo DC

espinafre escreveu: Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.


Uma boa. Vou aproveitar que sempre quero colocar esse slider e to prorrogando por falta de tempo. Vou ligar na snake e ver se tem e qual a marca. Fiz revisão em fevereiro e o cara até pegou para eu ver. Daí posto aqui pra gente.

Aproveito e deixo duas fotos da Fafa. Meu bagageiro é o mais simples pra 10kg monokey que tem. Achei os parafuso no suporte muito próximos um dos outros permitindo algum balanço do bagageiro. Tenho algum receio de quebrar no quadro visto que os parafusos quebraram e não costumo andar com muito peso neles.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:21 - 04 Jun 2016 08:22 #56 por Marcelo DC
Snicker, realmente bem legal esses alforges. Vi que tinha uma marca chamado Kappa que fazia alguns de qualidade mas não sei se tem conforme esses da foto.


Espinafre, essa marca LSL é meio top nos USA. Aquele cara do youtube usa eles sempre, do RedonKilaus. É outro nível.

Segue abaixo link dele instalando:


O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:44 #57 por Marcelo DC
Bom, liguei na Snake agora e o Slider deles é o Zarc mesmo. Vendeu o ultimo a umas 2 semanas por 450,00. Se encomendar chega e 1 semana mais ou menos. Pra instalar cobram 60 reais. É isso. Quando for fazer a prox revisão por lá tz eu aproveite e já encaixe um desses.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2016 14:43 #58 por espinafre
Salve, salve,

Hoje, com algo em torno de 7.000 km, dei uma olhada com mais carinho nos pneus da Zuca. Observei que o dianteiro está muito mais desgastado que o traseiro; ambos ainda têm bastante borracha, mas o dianteiro claramente está mais careca. Vocês já observaram isso?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2016 19:21 #59 por Marcelo DC
Espinafre, a minha também gasta mais o dianteiro e ainda levemente o lado esquerdo mais que o direito devido as rotatórias, etc...

Essa semana coloquei o Angel GT na frente pra ver se desgasta junto com o traseiro, que troquei também e coloquei um metzeler Z6. O traseiro com esse metzeler rodou 12000 e ainda tinha borracha. Já o Pirelli diablo dianteiro rodou 10000km e trava na hora já de trocar.

A minha tambem tinha um barulho de rolagem do pneu dianteiro original que com o pirelli desapareceu. O pirelli é bem barato e bem macio. Gostei muito tirando o fato dele gastar mais.

é isso.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2016 12:38 - 27 Set 2016 12:38 #60 por espinafre
Salve, senhores,

Este mês fiz um ano com a Zuca. Rodamos 9000 km; as condiçõe$ não permitiram fazer muitas viagens, então está quase que só no uso diário mesmo, de ir e voltar do trabalho para casa. Depois de algum tempo buscando alternativas (um dos mais baratos foi o LSL que encontrei na Holeshot.com, por US$ 262,62 já com frete - mas sem impostos), encontrei no Brasil o fabricado por uma empresa chamada Zarc. É o mesmo vendido pela concessionária Nova Suzuki de que já falamos aqui neste tópico, mas consegui um preço um pouco melhor no Mercado Livre:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-79029326...-traseiros-prata-_JM

Claro que compra pela Internet é meio que tiro no escuro; eu nunca vi esse modelo instalado, e os excelentes vendedores - e fabricantes - também não especificam direito. Então, não sei dizer se alguma parte vai ficar "mirando" o motor, arriscando a quebrar o bloco em caso de queda. O kit chegou ontem:




É basicamente os suportes, as cabeças e um par de sliderzinhos pequenos para colocar na balança. Não veio com manual nenhum de instalação, apenas um adesivo escrito "Lado Direito" em um dos suportes e uma das cabeças. Não há nenhuma barra ligando as duas partes, então em caso de queda apenas um dos lados do quadro (se é que é montado no quadro mesmo) vai suportar todo o impacto.

Assim que tiver um tempo (na próxima semana ou na outra) vou mandar o mecânico de confiança instalar, e com um pouco de sorte, vejo se consigo umas fotos dele instalado na moto sem as carenagens.

Abraços a todos!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2016 16:12 #61 por Alex84
Algum de vocês usa os baús laterais GIVI V35 ou OEM?

Modificaram algo nos piscas traseiros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2016 19:58 #62 por Marcelo DC
Que legal Espinafre. Comprei o mesmo modelo com a mesma cor, mas ainda não instalei. Parece que ele conecta nos parafusos de encaixe do próprio quadro. Achei o kit pesado. Eu ia instalar mas não quis mexer pois os parafusos que juntam as partes do quadro são meio complexos. Mandar alguém com experiência fazer isso. Depois vc dá um alô de como ficou.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2016 20:00 #63 por Marcelo DC
Amigo, parece que o suporte lateral passa bem pelos piscas traseiros. Os suportes europeus são um pouco diferentes. www.suzuki.co.uk . Lá a FA já tem opção de sair completa. O ideal é ir em alguma suzuki e conversar com o chefe de oficina.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos