A Ignição da Yes, teimosa, não funciona. Já fiz ..

04 Jun 2013 14:02 - 04 Jun 2013 14:03 #1 por Kami-motos
Olá Pessoal,

Hoje minha yes tem 73000 km e desde 2007 ela só viu mecânico 4 vezes ( 3 na revisões de 0km, 3km e 6km e um na troca da junta no cabeçote - mecânico de anos de intruder e motos acima de 250cc).
Aprendi e estou aprendendo o funcionamento da parte elétrica da moto (manual, fórum, circuito elétrico, experiência e etc).
Em junho de 2012, dificuldade de partida a frio e não podia andar com farol acesso. Período de aprendizado e paciência, o defeito era o estator. Aqui aprendi o que é eletricidade nesta moto. Consertei e revisei tudo (carbura, válvula, rele, bobina, chicote, lubrificação, apertos, limpeza de contatos, cx de direção, rolamentos e mais coisas). Ficou bala. - Melhor que mulher que com o tempo não volta a ser menina, rsrs...
Agora, junho 2013, deu pane. Bom, começou a falhar na partida a frio por 2 dias seguidos. Daí, no final do segundo dia resolvi ver a guarnição do carbura. Estava "relaxada", arrumei e deu partida na 1 tentativa "motor quente". Aproveitei e comprei a guarnição paralela.
No dia seguinte, não pegou. Nem no tranco suave, "sei que não pode". Farol e setas normal.
Bom verifique todas as medições do manual da Yes. Já testei com um rele e bobina de ignição que tenho como reserva e nada de funcionar. Fiz carga lenta na bateria (que esta segurando a carga), testei rele-ok, bobina de ignição-ok (primário e secundário), CDI - ok, cabo de vela-ok, coloquei vela nova e o motor de partida gira o motor mas quase não há faísca. Constatei que a bobina de pulso estava fora das especificações do manual (peguei a bobina daquele estator com defeito que esta bom) e troquei (cortei o fio e soldei com estanho e isolei). Nas primeiras tentativas sai um faísca melhor mas ainda não pega. Um detalhe: também regulei as válvulas e vi que a gasosa chega até a vela.