Caro Rafael, respondi uma pergunta semelhante em outro tópico aí aproveito para colocar aqui para vc ver.
Caro O_Estrovenga, eu tinha uma Yamaha Fazer 250 e gostava muito dela, mas decidi também partir para uma moto de maior cilindrada, pois queria era cair na estrada e aqui onde moro tem muita estradinha secundária e vivia tomando sufoco de caminhão. Quando pude vendi minha fazer e depois de tanto ler e ler e ler....acabei decidindo pela Bandit 650S (semi-carenada). Rapaz pensa numa criança feliz. Moto fácil de pilotar, o peso vc esquece quando ela entra em marcha, nas manobras é só ter um pouco de manha. Analisei muito outras motos tal como a Hornet, XJ, até a Ducati Monster 696. Mas uma coisa me chamou atenção, todas elas eram muito pequenas, mas entendi a proposta, são motos para 1 pessoa de preferência de baixa estatura e para pessoas que gostam de acelerar e deitar nas curvas. Eu como um novo tio de 40 anos fiquei encantado com o espaço nos bancos, no conforto ao rodar inclusive para a garupa, pois gosto de levar minha esposa nos encontros de moto. Enfim, é moto para o que eu acho necessário, só não é perfeita pela falta de ABS de resto.... troca de óleo, filtros e vela, correntes e pneu, manutenção básica. É tão resistente como a Harley, é só procurar pelos sites mundo afora que vc vai ver. Meu consumo tá na faixa de 14 a 22 Km/l. Se andar tranquilo é bem econômica, mas começou a dar umas aceleradas o consumo desce na mesma proporção. Coloquei um Escape Yoshimura e Filtro K&N (importados pelo EBay), mudou completamente a aceleração, perdeu 5 Kg, isso mesmo o escape original além de enorme é pesadaaasso e o som parece uma orquestra, eheheh e nem ficou alto, pois veio com um redutor de ruído.
Peças..... aí é complicado. Imagina vc andando de Uno Mille, depois vc passa para um Corolla, um Fusion, etc. Não vai reclamar quando for fazer a revisão né?! Não dá pra pensar desse jeito, pois aí é melhor nem sair das motos pequenas. Quando sair da garantia (se for 0Km) tem muitos mecânicos para consertar e dá pra procurar peças no exterior. Motos grandes tem peças caras, pois são motos mais refinadas, mais componentes de primeira e tal. Seguro, perto da Hornet é quase uma benção, eheheh. Para mim que sou casado, emprego fixo, filhos, mais de 40 e uso só para laze, consegui por R$ 2.500,00 interior de SP, acho muito caro, massss. E olha que é 2011!! Outra coisa, se vc for daqueles que trocam sempre de moto, não é uma boa, ela vende bem, mas para um público específico diferente da Hornet e XJ que é carne de vaca, essas vendem rápido. A Bandit já demora, mas vende também.
Enfim é uma baita moto e perfeita para mim e todos os que tem, na maioria estão satisfeitos.