Bandits 650 x 1250

23 Set 2009 20:59 #1 por madke
Bandits 650 x 1250 foi criado por madke
Pessoal, to pensando em trocar a minha B65. Adoro minha 650, já tenho ela ha 2 anos e me acostumei com o estilo e ando junto com as 600rr da vida mas as vezes falta motor.
Não to querendo esportivas, quero ficar nas nakeds mesmo, seguro mais barato e melhor ergonomia.
Tava pensando nas seguintes opcoes: 650f, fz6s e b1250s, mas a b1250 falou mais alto pelo torque.
Pois bem, oq eu quero realmente saber é a diferença de pilotar uma 650 para a 1250, especialmente nas curvas, peso, frenagem, consumo, etc.

Obrigado.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 06:05 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Bandits 650 x 1250
Amigo... tenho uma H6, 2006, ja pilotei uma B650 2007, e uma B1200... A B650 é mais conforto que a H6, posiçao menas esportiva, mais pesada, mas é uma excelente moto.... A B1200 nao me senti a vontade.... apesar de embreagem hidraulica, é pesada, e em trasito pesado, como um passeio no domingo no bobódromo, doe a mao de tanto manusear a embreagem (mesmo coisa da minha ex GSX1100), alem de ser bem pesadinha, e mais larga (que minha H6),ela carece de adpataçao e cuidado pra andar no meio do transito fechado... Na cidade, seu motor é estupido, muito potente, desde baixo giro (como na CB1300 que andei), merece atençao pra esticar em primeira...hehehehe.... coisa que na H6, da pra jogar 3 marchas e ouvir o 4X1 berrar... na 1200, nem chega a berrar direito, e acabou a pista.... deve ser um espetaculo na pista...
Ja nao sou mais fã da Suzuki devido ao alto preço de peças, mas eu recomendaria uma GSX650F, que alem de ter o visual top de uma SRAD (alem do lindo painel digital), tem o conforto da linha Bandit, e o novo motor refrig agua... e com certeza, deixara vc mais a vontade pra andar em velocidades maiores... se é o que deseja... Ja andei na CBR600F, nas 600RR, mas a 600F me agradou mais, por ser linda, leve (pena que a suzuki nao seja tao leve quanto as honda/yamaha), baixa manutençao, mecanica conhecida, e relativamente facil de achar peças.... pena que a Honda matou a linha F em 2003...
Minha proxima moto sera uma NH6 com abs, e pra ajudar na pista, uma pequena bolha fumê da GIVI (bonita,e combina o visual) pra ajudar a cortar o vento.... Mas quem sabe, se eu experimentar uma GSX650F e gostar... da pra mudar de ideia...

Experimente uma 1250 e uma 650F, depois conte pra nos e nao esqueça de postar fotos da maquina adquirida..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 21:02 #3 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Bandits 650 x 1250
amigo, a pilotagem é a mesma e só tem que acostumar com o peso maior e a embreagem mais dura....o tamanho é o mesmo...em compensacao o motor tem muito mais torque e potencia que a 650cc(e é muito mais estúpido e evidente nas baixas e medias do que nas 600/650cc que sao doceis em baixa)...as aceleracoes da b1250 merecem atencao e cuidado principalmente de primeira marcha onde ela nao aceita desaforo...fez besteira paga o preco!..a velocidade final tambem é notadamente mais alta e aconselho uma moto dessas semi-carenada para tirar proveito do desempenho na estrada e nao ficar de cara no vento. algumas b1250 ja andaram(dando tudo) do lado da minha Hayabusa indicando os 250km/h no velocímetro...


tem também que elas esquentam muito na cidade e acho que sao indicadas pra estrada mesmo.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 06:49 #4 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bandits 650 x 1250
A diferença maior vai ser no peso e nas curvas, o resto quase a mesma coisa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 11:14 #5 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico Bandits 650 x 1250
Madke, tenho uma 1250S e um amigo uma 650s (compramos juntos) quando pegamos estradas, a velocidade das duas é praticamente igual só que a 1250 está há uns 2000 giros a menos que a 650, uqe necessita estar sempre em giro alto. Na 1250 com 1200 giros a moto já está puxando.


Outro fator muito bom da 1250 é que basta engatar a sexta marcha e andar dos 60 ás 250 kms/h sem precisar de troca de marcha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 12:49 #6 por antonioneiva
Respondido por antonioneiva no tópico Bandits 650 x 1250
Curiosidade..... Alguém aí sabe se a diferença do conforto entre a B12 e a B1250 é grande..... conversei com um camarada que falou que a B12 (aquela com uma banco inteiriço) é mais confortável que a modelo nova (dois bancos independentes)

Obrigado

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 14:17 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Bandits 650 x 1250
O que vc entende ou ker por conforto... A minha H6 é considerada mais esportiva que a 650, no entando, pra mim ela é só conforto, tanto na cidade, como na pista (abaixo dos 140, e de preferencia, sem garupa, pra poder jogar as patas nas pedaleira traz)... Na cidade, parece uma twister na posiçao de pilotagem... da pra andar o dia todo sem cansar...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 17:36 #8 por antonioneiva
Respondido por antonioneiva no tópico Bandits 650 x 1250
o negócio é que eu quero uma moto, pra poder andar quase sempre com garupa, fazer viagens longas , etc

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 18:25 #9 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Bandits 650 x 1250
Isso é coisa pra B1200 ou B1250.... kkkk... força de sobra... nao gostei do peso excessivo, nem da embreagem pesada da B12, mesmo hidraulica.... mas isso é na cidade, na pista, isso deve sumir...
Sou fã da troka de marchas, reduz, acelera, ronca... entao, isso é coisa de 600tinha... a minha ex 1100w, era por 5ª marcha (so tinha 5) e mandar ver.... era subida, descida, ultrapassagem... tava a 80, puxava o acelerador, e eeeeba... simbora.... nem reduzia....
A H6, é... Reduz pra 4 ou 3ª marcha e assulera só pra ouvir ela berrar alto... Claro, da pra ultrapassar tambem em 6ª marcha, mas é meio lenta, preguissosa...kkkk... nao da emoçao...kkk

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 20:55 #10 por farofa
Respondido por farofa no tópico Bandits 650 x 1250
então a sacada da 1250 sobre a 650 é uma resposta melhor devido ao torque maior, arrancada melhor e sem reduções de marcha, mas na veloc. Máxima não tem muita diferença.
É isso mesmo ou falei besteira??
Sempre tive vontade de ter uma bandida 12 carenada.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 18:36 #11 por henyv
Respondido por henyv no tópico Bandits 650 x 1250
Madke

eu acho que na região de caxias vc iria melhor com a 650.

A 1250 pede estrada, cambio mais longo, e como aí tem
muitas curvas acho que é pior de desenvolver, além disso
justamente pelas curvas não vai desenvolver uma velocidade
tão alta, a 650 vai andar junto ou até mais pois não
escorrega a traseira quando dá motor.

Agora se pegar mais retas vai na maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 06:25 #12 por vagnerbandit600
Respondido por vagnerbandit600 no tópico Bandits 650 x 1250
Olha o henyv, farofa e o J.elvio. Resumiram muito bem as diferencas das motos, acredito que nao tenha mais nada a acrescentar, eu tenho uma b600, e justamante o fato de ter que cambiar mais a moto e que da mais tesao na tocada. Eu comparo com carro pq vc viaja quase sem trocar marchas e um saco KKKKKKKKKKKKK com as motinhos.... e muito mais divertido. Olha andar na cidade com a 1200 nao tem muita graca....mas gosto e gosto... na minha opiniao, todas as motos sao boas independente do estilo ou tamanho....te mais

CB 125

ML 125

Tornado

Drag Star

Bandit 600

V-strom 1000

GSX650F - Atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 10:48 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Bandits 650 x 1250
manter velocidades altas com 600 e 650, é dificil, ainda mais se estiver com garupa... o motor nao tem torke, pedindo reduçao de marcha constantemente, é deixa a velocidade cair, volta marcha pra subir o giro... coisa que as 1200 e 1250 nao necessita...
Mas viajar sozinho, a 140, 160, é uma delicia.. de vez em quando, baixa um espirito de porco, e açuléria na ultrapassagem ou numa reta só pra ver o km virar la na casa dos 220...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 11:28 #14 por henyv
Respondido por henyv no tópico Bandits 650 x 1250
Justamente por isso indiquei a 650 pra aquela região.

A serra gaucha quando tem reta é de 400 , 500 m e olhe lá
!

Então não vejo muita vantagem em ter uma 1250 ali, pois
não vai usar.

Agora se for descer a serra e pegar a 101 (ainda mais
quando acabar a bendita duplicação) ou então se for dar
umas esticadas para Lajes, São Chico, Passo Fundo aí a
B1250 fica em casa ! ! Deita e rola ! !

A diferença de peso é nenhuma, duvido quem perceba. A
diferença de agilidade em baixa é mais por conta do pneu
(160 da b65 e 180 na b12) que por qualquer outro motivo.

A B12 tem um pouco mais de freio tb, mas pouca coisa.

Resumindo se é pra ser racional pega uma B65 se for pra
jogar na estupidez pega uma 1250.

e Happy end independente da escolha ! ! !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 11:36 #15 por henyv
Respondido por henyv no tópico Bandits 650 x 1250
Faltou falar do consumo

a minha carburada porém com relação beeemmmm alongada na
boa chega a fazer 18 km/l (boa = média de 130 km/h)

andando forte, junto com pessoal de srads e etc... baixa
pra 12 até 11 km/l.

Vc vai sentir maior diferença em curva somente em baixa
velocidade (mais por conta do pneu lembra), acima de 100
são muito semelhantes, mas muito cuidado com giro alto na
b12, entrou na curva com o motor acima de 5.000 rpm
maneira no maneta na hora de reacelerar pois os drifts
são inevitáveis com muita fome na mão direita. Como ela é
pesada e a balança foi alongada no modelo 06 pra cá ela
tende a escorregar a traseira ao invés de levantar a
frente e escorregadas em momentos impróprios ninguém
merece.

No mais ótima moto, sem defeitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos