Burgman 400 - informações / dúvida

22 Ago 2016 09:20 #3285 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Kavalia escreveu: Boa tarde Galera...

Alguem sabe o nome da cor da Burgman 400 prata 2007? gostaria de compra uma tinta tapa risco para um pequeno detalhe porem nao tenho o codigo da cor, alguem sabe o nome da cor?

Abçs RK


Bom dia,

As cores da Suzuki são complicadas, só a concessionária tem o código e só elas vendem a tinta, que por sinal são bem caras.
O que pode ser feito é ir com a motinha numa boa loja de tinta automotiva e solicitar a paleta de mostruário para encontrar uma côr mais aproximada.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2016 09:50 #3286 por J.Magno
Bom dia, meu caros. Por gentileza, alguém poderia me dar uma informação? Tenho um Burgman 400 ano 2006, pretendo trocar os roletes, estou vendo que há vários pesos, porém me disseram que o original da moto tem 26g, quais as consequências de colocar roletes mais leves, quem já fez isso, que diferença faz no Scooter, com relação a aceleração, força, saída? Com roletes mais leves ela fica melhor? Desde já, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2016 11:10 #3287 por Kavalia

J.Magno escreveu: Bom dia, meu caros. Por gentileza, alguém poderia me dar uma informação? Tenho um Burgman 400 ano 2006, pretendo trocar os roletes, estou vendo que há vários pesos, porém me disseram que o original da moto tem 26g, quais as consequências de colocar roletes mais leves, quem já fez isso, que diferença faz no Scooter, com relação a aceleração, força, saída? Com roletes mais leves ela fica melhor? Desde já, obrigado.


Ola J.Magno

É o seguinte colocando roletes mais leves o que acontece é uma melhora na arrancada, ou seja, a moto estara completamente engatada mais cedo, isto é bom para quem pega muita ladeira ou anda com garupa direto, ou ainda no anda e para do transito, dizem que a consequencia disso é uma redução na velocidade fina, porém...não sei se afeta mesmo a velocidade final pois ainda nao fiz na minha, também pretendo fazer o mesmo, trocar e colocar roletes mais leves, uns de 21g, porem nao tenho encontrado, voce esta vendo de comprar onde e qual a marca?

Eu estava querendo uns dr.pulley porem não encontro aqui no BR.

Abçs
R. Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2016 20:28 #3288 por J.Magno
Obrigado pela dica Kavalia.

Você conhece alguém que fez isso, ficou bom?

Também pretendo comprar esse Dr. Pulley, encontrei num site que compra direto da China, tem o AliExpress e o Ebay. No mercado livre também pode ser encontrado, só tem que verificar a numeração, que salvo engano, é 26X13.

Abraço.
J.Magno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2016 16:24 #3289 por alexandredegodoy
Olá Magno

Tenho uma Burgman 2010 e comprei os roletes via Aliexpress, o conjunto com 8 roletes. As medidas são 26x13 e 19 gramas.

A Burgman ganhou em velocidade final e perdeu pouco coisa na arrancada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2016 20:08 #3290 por léo.nunes
Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2016 08:34 #3291 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

léo.nunes escreveu: Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão


Bom dia Léo,

Bem vindo ao MOTONLINE.

Ajudaria se voce dissesse qual a quilometragem da motinha, mas não fique preocupado, não.
A trepidação é normal, a roncadinha também e se aparecer uma corujinha, também não de preocupe.
Interessante seria voce mandar fazer uma revisão no CVT, ou voce mesmo fazer, não é difícil e ai sim voce poderá ver a real condição da correia e sapatas da embreagem, ai voce aproveita e completa o óleo da engrenagem final.
Parece que estou falando grego ou alienígena, mas não se assuste, é mais simples do que parece.

Bem vindo e boa sorte com a motoca.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2016 09:37 #3292 por Kavalia
Oi Alexandre... eu pensei que era ao contrario... pelo que li a respeito quanto mais vc diminui o peso mais arrancada ela tem e perde pouca coisa em velocidade final.
Se não me engano o peso original dela é de 23gr.

Abçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2016 09:39 #3293 por Kavalia

léo.nunes escreveu: Olá alem de ser novo aqui nem ser criar um tópico sobre minha duvida
comprei uma B400 2008 como não conhecia da moto fiz algumas pesquisas e fiquei preocupado com a correia daí não sei como saber qual estado da correia pq nunca andei nesse tipo de moto então não tenho uma ideia de como seja.
pra mim ela trepida um pouco na saída e com 3.000 a 3.500 giros dá tipo uma roncadinha daí passa e fica tudo bem quero saber se alguém pode me informar como posso saber o estado da minha transmissão


Bem vindo Leo, mais uma dica procure no youtube por "03-06 suzuki burgman 400" encontrará varios videos explicativos da manutenção da Burgona, inclusive como verificar o CVT.

Abçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2016 16:31 #3294 por Kavalia
Boa Tarde Galera...

Somente para informar:

A umas postagens atras um forista divulgou que a B400 não seria mais produzida, consultei o site da suzuki tanto USA quanto JP e ela continua firme e forte, ou seja, não irá sair de linha não.
Pelo que vi a Suzuki BR não oferece opçoes de consorcio para modelos abaixodos 30k, por isso não há a opção de consorcio para a B400.

Agora se a Suzuki Br vai deixar de trazer as B400 e monta-las... bem ai a coisa é diferente... porém as nossa burgonas tem vida longa pelo que pesquisei.

Abçs
Roberto K

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2016 14:05 #3295 por Prieto
Respondido por Prieto no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2016 14:51 #3296 por Kavalia

Prieto escreveu: Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.


Boa tarde Pietro, e bem vindo
A primeira coisa que tem que revisar é o CVT que é a alma da moto. O resto com certeza voce ja deu uma verificada, como carenagens, pneus, freios etc. Porem CVT voce precisa abrir e verificar as condições.
Uma dica boa pra verificar se o CVT esta em ordem é, verificar se esta patinando a embreagem.
Para verificar isto para a B400 no cavalete central, puxe o freio de mão e pressione o freio traseiro (lado esquerdo) com a moto ligada acelere tudo torça o cabo e segure por uns 5 a 7 segs e verifique a que rotaçao o contagiros chegou....
Se nao passou de 5000 esta ótimo, se esta entre 5000 e 6000 esta normal, se passou de 6000 sua embreagem em breve necessitara ser feita.
Uma forma de saber se os roletes estão ok e ver a vibração da motoca, se estiver vibrando muito pode ser necessaria a troca dos mesmos. (normalmente a motoca vibra nas saidas, porem somente nas saidas depois se estabiliza)
Agora a correia somente fazendo uma verificação visual, porem no seu caso como esta com 50000km ja deve ter sido trocada, mas nao custa verificar.
Qualquer coisa mande uma mensagem ok?

Abçs e bem vindo.

R Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2016 14:52 #3297 por Kavalia

Kavalia escreveu:

Prieto escreveu: Amigos Boa tarde,

sou novo aqui e acabei de comprar uma burgman 400 - 2008 - 50 mil/km.
aparentemente a moto esta muito boa, porém não tenho noção de mecânica sobre ela.

inicialmente, o que preciso me preocupar falando em revisão? quais os principais itens que é bom serem avaliados? alguém conhece algum mecânico bom no ABC?

aproveitando, estou com a moto a 3 dias e confesso que gostando muito, sai de uma custom e é outro mundo, estou gostando.


Boa tarde Pietro, e bem vindo
A primeira coisa que tem que revisar é o CVT que é a alma da moto. O resto com certeza voce ja deu uma verificada, como carenagens, pneus, freios etc. Porem CVT voce precisa abrir e verificar as condições.
Uma dica boa pra verificar se o CVT esta em ordem é, verificar se esta patinando a embreagem.
Para verificar isto para a B400 no cavalete central, puxe o freio de mão e pressione o freio traseiro (lado esquerdo) com a moto ligada acelere tudo torça o cabo e segure por uns 5 a 7 segs e verifique a que rotaçao o contagiros chegou....
Se nao passou de 5000 esta ótimo, se esta entre 5000 e 6000 esta normal, se passou de 6000 sua embreagem em breve necessitara ser feita.
Uma forma de saber se os roletes estão ok e ver a vibração da motoca, se estiver vibrando muito pode ser necessaria a troca dos mesmos. (normalmente a motoca vibra nas saidas, porem somente nas saidas depois se estabiliza)
Agora a correia somente fazendo uma verificação visual, porem no seu caso como esta com 50000km ja deve ter sido trocada, mas nao custa verificar.
Qualquer coisa mande uma mensagem ok?

Abçs e bem vindo.

R Kavalia


Mais um detalhe, verifique sempre o Oleo e troque sepre o filtro...

ABçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2016 19:38 #3298 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2016 08:50 #3299 por Kavalia

gio_70 escreveu: Fala pessoal,
Estou saindo de uma citycom e pretendo comprar uma b400. Na Cidade ela anda tranquilo corredor, ressalto que com a citycom sempre andei devagar e de boa. Ando 120 km de rodovia por semana, no mais ando na Cidade sempre devagar. Também gostaria de saber se para estacionar é tranquilo, já que a b400 é maior. Outra coisa a b400 pula muito ou é igual a city? Será que consigo fazer 20 km/l na cidade? Abraço. Fico no aguardo


Opa Gio

é o seguinte da pra andar de boa na cidade com a burgmona sim, vai estranhar na saída porem de resto é melhor que a city... eu passo tranquilo nos corredores, somente não da pra competir com os motolocos.
o consumo eu consigo fazer de 20 a 22 por litro na cidade, e ela não pula muito não, a suspensão dizem ser meçlhor que a da city, mais macia e confortável.

Abçs
R.Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.433 segundos