william.de almeida coêlho escreveu: A respeito da B400 2012 q mencionei, verifiquei pneus, os dois novos, por sinal! Verifiquei tudo! O problemas São só as carenagens! Tem uma Oficina aqui, fora da suzuki q só trabalha com carenagens desse tipo de moto! Inclusive o proprietário disse q já levou lá!
Interessante fazer um orçamento antes para não ter surpresa.
Aqui no RJ é muito difícil achar alguém que trabalhe com carenagens, consertos e pintura.
Acaba saindo mais em conta um reparo mecânico que um reparo cosmético.
Ninguém quer mexer em Burgman, para não ter que correr o risco de quebrar um pino da carenagem na desmontagem, estou tendo que aprender a desmontar as das minhas, para já levar desmontada para manutenção ou fazer eu mesmo.
Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...
Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.
percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?
abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska
Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...
Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.
percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?
abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska
Legal que estás curtindo.
A minha 2005 começa a andar em 2500 rpm, mas a 2011 tem o mesmo comportamento da sua.
Essa folga na roda traseira, quando roda ela para frente e para trás é normal e necessária, caso ela não existisse, as engrenagens não seriam lubrificadas corretamente.
Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...
Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.
percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?
abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska
Legal que estás curtindo.
A minha 2005 começa a andar em 2500 rpm, mas a 2011 tem o mesmo comportamento da sua.
Essa folga na roda traseira, quando roda ela para frente e para trás é normal e necessária, caso ela não existisse, as engrenagens não seriam lubrificadas corretamente.
Bom fim de semana para você também.
Correa obrigado pela informação, fico mais tranquilo, sei que a minha por estar com 20.000 km ainda nao foi trocada a correia, sera que por isso começa nos 3000? ja existe um desgaste ou nada a ver?
Mais uma duvida sabio Guru rsrsr aproveitando da sua experiencia...
Pneus traseiro e dianteiro duram quanto em média e qual a marca? Pastilhas de freio costumam durar qtos quilometros?
Mais uma duvida, pra trocar a pastilha traseira tem que tirar a roda? ou não?
Estava vendo se eu mesmo podia fazer isso, porem olhando eu vi que o espaço é pequeno e me parece que tem que tirar.
Alguem ja fez isso ????
Vamos lá:
Tenho experiência com motos, com Burgman, estou adquirindo agora, mas tento levar alguma experiência das motos para ela.
Quanto a Correia - A minha 2011 está com 3.500 km e também começa a andar com 3.000 RPM e a 2005 está com 8.000 KM e começa a andar com 2.500 RPM, assim sendo, não deve ter a ver com o desgaste da correia.
Referente aos pneus, a durabilidade depende do composto e estado e utilização do pneu. Em média duram 15.000 Km
Eu comprei para a minha o Pirelli, Paguei 156,00 reais em cada na semana passada, ainda não troquei, pensei em fazer eu mesmo, mas passei na concessionária e me cobraram 80,00 pratas cada para trocar, me entregando balanceado. Quarta que vem levarei lá.
Pastilhas ainda não troquei.
No YOUTUBE tem bons tutoriais sobre manutenção da Burgman 400, tem um grinco, lorinho e mudo que é fera, aprendo muito com ele.
Vamos lá:
Tenho experiência com motos, com Burgman, estou adquirindo agora, mas tento levar alguma experiência das motos para ela.
Quanto a Correia - A minha 2011 está com 3.500 km e também começa a andar com 3.000 RPM e a 2005 está com 8.000 KM e começa a andar com 2.500 RPM, assim sendo, não deve ter a ver com o desgaste da correia.
Referente aos pneus, a durabilidade depende do composto e estado e utilização do pneu. Em média duram 15.000 Km
Eu comprei para a minha o Pirelli, Paguei 156,00 reais em cada na semana passada, ainda não troquei, pensei em fazer eu mesmo, mas passei na concessionária e me cobraram 80,00 pratas cada para trocar, me entregando balanceado. Quarta que vem levarei lá.
Pastilhas ainda não troquei.
No YOUTUBE tem bons tutoriais sobre manutenção da Burgman 400, tem um grinco, lorinho e mudo que é fera, aprendo muito com ele.
Este é o tutorial de como retirar a roda traseira da Burgman -
Blz Correa,
Sim eu conheço o canal dele, vi bastante dos videos...
Onde que vc comprou os pneus pra sua? 156,00 reais esta muito barato, tenho achado po no minimo 270,00 e se for michelin 310,00.
Po Agora 80 mangos pra cada pneu trocado na concessionaria é fogo heim rsrsr, irei consultar por aqui também ...
Comprei os pneus no MAIA em Copacabana, aqui no RJ é o lugar mais barato para se comprar tudo para motos.
Comprei os PIRELLI.
Michelin aqui no RJ está quase 400 pratas, na concessionária está mais que isso.
O valor que me pediram em um na concessionária, comprei os dois e ainda vou trocá-los lá.
Mais uma duvida... alguem ja trocou o oleo da transmissao final (aquele que vai 200ml de oleo) ? Qual é o oleo que vai ali, é necessaria a troca ou não? Lembrando que a minha b400 esta com 20.000 km
Mais uma duvida... alguem ja trocou o oleo da transmissao final (aquele que vai 200ml de oleo) ? Qual é o oleo que vai ali, é necessaria a troca ou não? Lembrando que a minha b400 esta com 20.000 km
Abçs
R.Kavalia
Óleo da engrenagem final, inspecionar (completar de for preciso) a cada 6.000 Km.
total - 190 ml.
Fiz esta manutenção na minha ontem.
Troquei os dois pneus e aproveitei para inspecionar a embreagem, correis e completar o óleo da engrenagem final.
Na inspeção descobri que o filtro de ar do CVT estava desmanchando e um rolamento da embreagem seco.
Resolvi logo tudo, completei o óleo da engrenagem final, coloquei um filtro de novo e engraxei os rolamentos da embreagem, a "LAMBRETA" ficou excelente.
Correa escreveu: Fiz esta manutenção na minha ontem.
Troquei os dois pneus e aproveitei para inspecionar a embreagem, correis e completar o óleo da engrenagem final.
Na inspeção descobri que o filtro de ar do CVT estava desmanchando e um rolamento da embreagem seco.
Resolvi logo tudo, completei o óleo da engrenagem final, coloquei um filtro de novo e engraxei os rolamentos da embreagem, a "LAMBRETA" ficou excelente.
Opa valeu pela dica, porém voce sabe qual a especificação do oleo? este rolamento da embreagem fica onde perto de onde completa o oleo da transmissão final? estou escutando um ruido seco como se estivesse pegando alguma coisa, como vou trocar a pastilha do freio traseiro ja vou aproveitar e verificar isto também, qual a graxa que voce usou?
Esta é munha "LAMBRETA", ou "Bluergman", já após a revisão e troca dos pneus.
Não sei como é a relação com pipas por ai, mas aqui no RJ é muito ruim, coloquei logo uma anteninha.
Comprei uma para retrovisor, aço inox de seis estágios, mas tive que fazer uma base específica para ficar legal