Burgman 400 - informações / dúvida

27 Jul 2016 14:44 #3250 por Kavalia

Correa escreveu:

Kavalia escreveu: Ola galera...
Uma pergunta qual a diferença do oleo 10w40 de carro para o 10w40 de moto????
tem diferença?

Abçs
R. Kavalia


Normalmente difere pelos aditivos neles encontrados, visto que nas motos a embreagem funciona em contato com o óleo e nos carros, funciona a seco.
Já no caso da Burgman, acho que a embreagem também funciona a seco, assim, não sei se haveria problema usar óleo de carro nela, mas nas motos que a embreagem é banhada pelo óleo do motor, pode haver problemas como os discos colarem ou patinarem por causa dos aditivos.


Ahh beleza... perguntei exatamente por isso, nas outras motos que tive nao havia notado a especificação ser a mesma de carro, mas no caso da B400 notei que a especificação do oleo é a mesma que eu utilizo em meu corolla rsrsr por isso fiquei com a pulga atras da orelha... Não me lembro da especificação que usava na minha custom porem nao acredito que seja parecida com esta...
vlw por aclarar a duvida.

abçs
R. Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 09:05 #3251 por Kavalia

alexvinisa escreveu: Bom dia Kavalia.

Tive o mesmo problema. A burgman tem um sensor de cada lado, que fica localizado junto aos manetes. Se algum queima, a partida e a luz de freio não funcionam. Solucionei trocando esse sensor, R$ 120,00 na concessionária.

[]s!


Oi Alex...
Realmente o problema era o interruptor da luz do freio mesmo, porém encontrei a peça numa motopeças normal por somente R$ 8,00
é a mesma peça que vai na CBX250 Twister.
Fica a dica pra se alguem também precisar.

[]s,
R. Kavalia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Correa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 18:49 #3252 por william.de almeida coêlho
Boa noite, família moto online! Ontem a tarde fui ver outra B400. Nesse caso uma 2012 27.000km . Essa tava com a mecânica perfeita. O problema São as carenagens frontais. O Dono disse q teria q desarma e armar de novo, pois estão com folgas! E tem uns arranhões do lado direto, proveniente de uma queda. O preço está bem em conta, abaixo da tabela Fipe. Na tabela, aqui na Bahia, ela fica em R$ 19.967,00 , e ele está pedindo R$16.000,00 . Agora fiquei na dúvida pois, a q olhei na teca feira, 2010 R$13.500,00 está com bauleto e as carenagens perfeitas, mas porém, com o parabrisa cortado e a mecânica, não achei muito confiável! Pois o próprio Dino me disse q teve um problema com a embreagem, e o mesmo me disse q mandou recondicionar a mesma. Andei na moto e ela vibrava. A q testei ontem, não tinha vibração alguma, rodava macia macia, e tinha uma arrancada e retomada melhor do q a 2010. Por favor, dêem-me uma opinião! Agradeço desde já! Carpen dien!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 18:58 #3253 por william.de almeida coêlho
E para quem tem uma B400 branca

segue a dica para um tuning leve. Irei anexar fts!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 19:02 #3254 por william.de almeida coêlho
Alguém sabe me informar se existe algum escapamento 2way para B400? Ou terei q Adaptar? Se tivesse com grana, colocados uma Leo Vince!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 19:10 #3255 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

william.de almeida coêlho escreveu: Boa noite, família moto online! Ontem a tarde fui ver outra B400. Nesse caso uma 2012 27.000km . Essa tava com a mecânica perfeita. O problema São as carenagens frontais. O Dono disse q teria q desarma e armar de novo, pois estão com folgas! E tem uns arranhões do lado direto, proveniente de uma queda. O preço está bem em conta, abaixo da tabela Fipe. Na tabela, aqui na Bahia, ela fica em R$ 19.967,00 , e ele está pedindo R$16.000,00 . Agora fiquei na dúvida pois, a q olhei na teca feira, 2010 R$13.500,00 está com bauleto e as carenagens perfeitas, mas porém, com o parabrisa cortado e a mecânica, não achei muito confiável! Pois o próprio Dino me disse q teve um problema com a embreagem, e o mesmo me disse q mandou recondicionar a mesma. Andei na moto e ela vibrava. A q testei ontem, não tinha vibração alguma, rodava macia macia, e tinha uma arrancada e retomada melhor do q a 2010. Por favor, dêem-me uma opinião! Agradeço desde já! Carpen dien!


É amigo, situação delicada.

3 mil abaixo da tabela parece bom, mas só se voce souber fazer os reparos, caso contrário, para deixá-la inteira novamente, acabará gastando mais do que os 3 mil e ela ficará acima do valor de tabela.
Não esqueça que há outras coisas a serem olhadas, pneus, bateria, pastilhas de freio e com 27 mil km, deve estar perto da hora de trocar as peças do CVT.
Comprar moto usada requer muita paciência e conhecimento dos valores que podem ser gastos e que estão escondidos na venda.
Eu tenho o hábito de olhar os preços dos pneus, pastilhas, carenagens, mão de obra. Leio o manual para saber o que a kilometragem requer numa revisão e quando vou olhar a moto, já vou com esses valores em mente para negociar.
Um pequeno exemplo são os contrapesos originais do guidão da Burgman, caso eles estejam faltando, na concessionária custam cerca de 200 pratas cada um, e assim devemos ir fazendo as contas para negociar o valor.
Não se deixe levar pela emoção, pela pressa. Seja técnico e aguarde a hora certa, ela chega.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: william.de almeida coêlho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 19:48 #3256 por william.de almeida coêlho
A respeito da B400 2012 q mencionei, verifiquei pneus, os dois novos, por sinal! Verifiquei tudo! O problemas São só as carenagens! Tem uma Oficina aqui, fora da suzuki q só trabalha com carenagens desse tipo de moto! Inclusive o proprietário disse q já levou lá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2016 21:37 #3257 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

william.de almeida coêlho escreveu: A respeito da B400 2012 q mencionei, verifiquei pneus, os dois novos, por sinal! Verifiquei tudo! O problemas São só as carenagens! Tem uma Oficina aqui, fora da suzuki q só trabalha com carenagens desse tipo de moto! Inclusive o proprietário disse q já levou lá!


Interessante fazer um orçamento antes para não ter surpresa.
Aqui no RJ é muito difícil achar alguém que trabalhe com carenagens, consertos e pintura.
Acaba saindo mais em conta um reparo mecânico que um reparo cosmético.
Ninguém quer mexer em Burgman, para não ter que correr o risco de quebrar um pino da carenagem na desmontagem, estou tendo que aprender a desmontar as das minhas, para já levar desmontada para manutenção ou fazer eu mesmo.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2016 12:48 #3258 por Kavalia
Ola pessoal boa tarde!!!!

Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...

Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.

percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?

abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2016 18:10 #3259 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Kavalia escreveu: Ola pessoal boa tarde!!!!

Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...

Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.

percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?

abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska


Legal que estás curtindo.

A minha 2005 começa a andar em 2500 rpm, mas a 2011 tem o mesmo comportamento da sua.
Essa folga na roda traseira, quando roda ela para frente e para trás é normal e necessária, caso ela não existisse, as engrenagens não seriam lubrificadas corretamente.

Bom fim de semana para você também.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2016 11:25 #3260 por Kavalia

Correa escreveu:

Kavalia escreveu: Ola pessoal boa tarde!!!!

Bem eu to adorando a minha b400, muito boa de andar economica silenciosa e confortavel....
Bom mais algumas impressoes...
- Ela começa a andar engatar aos 3000 giros, aos 4300 mais ou menos esta completamente engatada e mantem uma velocidade de 70KM....
- anda bem nos corredores, achava que seria mais problematica porem anda muito bem... senti somente a demora entre o acelerar e a resposta... nao é igual as motos com cambio manual...

Ahhh hoje dei uma limpada geral nela verifiquei filtro de ar e nivel do liquido do radiador.

percebi que as pastilhas traseiras estão gastas necessitaria trocar, e percebi um barulho que me deixou assim com uma pulaga atras da orelha, com ela desligada mexendo na roda traseira fazendo o movimento de rodar a roda para frente e para tras parece que tem um pequeno jogo, o que poderia ser isso? é normal?

abraços e bom fim de semana a todos
R. Kavaliauska


Legal que estás curtindo.

A minha 2005 começa a andar em 2500 rpm, mas a 2011 tem o mesmo comportamento da sua.
Essa folga na roda traseira, quando roda ela para frente e para trás é normal e necessária, caso ela não existisse, as engrenagens não seriam lubrificadas corretamente.

Bom fim de semana para você também.


Correa obrigado pela informação, fico mais tranquilo, sei que a minha por estar com 20.000 km ainda nao foi trocada a correia, sera que por isso começa nos 3000? ja existe um desgaste ou nada a ver?
Mais uma duvida sabio Guru rsrsr aproveitando da sua experiencia...
Pneus traseiro e dianteiro duram quanto em média e qual a marca? Pastilhas de freio costumam durar qtos quilometros?

Abraços
R. Kavaliauska

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2016 11:27 #3261 por Kavalia
Opa bom dia pessoal...

Mais uma duvida, pra trocar a pastilha traseira tem que tirar a roda? ou não?
Estava vendo se eu mesmo podia fazer isso, porem olhando eu vi que o espaço é pequeno e me parece que tem que tirar.
Alguem ja fez isso ????

Abçs
R. Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2016 11:55 #3262 por Kavalia
:P
Mais uma duvida, quando voces trocam os pneus das B400, o fazem onde? é necessario balancear depois?

abçs
R. Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2016 12:15 #3263 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Kavalia,

Vamos lá:
Tenho experiência com motos, com Burgman, estou adquirindo agora, mas tento levar alguma experiência das motos para ela.
Quanto a Correia - A minha 2011 está com 3.500 km e também começa a andar com 3.000 RPM e a 2005 está com 8.000 KM e começa a andar com 2.500 RPM, assim sendo, não deve ter a ver com o desgaste da correia.
Referente aos pneus, a durabilidade depende do composto e estado e utilização do pneu. Em média duram 15.000 Km
Eu comprei para a minha o Pirelli, Paguei 156,00 reais em cada na semana passada, ainda não troquei, pensei em fazer eu mesmo, mas passei na concessionária e me cobraram 80,00 pratas cada para trocar, me entregando balanceado. Quarta que vem levarei lá.
Pastilhas ainda não troquei.
No YOUTUBE tem bons tutoriais sobre manutenção da Burgman 400, tem um grinco, lorinho e mudo que é fera, aprendo muito com ele.

www.youtube.com/channel/UCTs-d2DgyuJVRICivxe2Ktg - Este é o canal dele.

Este é o tutorial de como retirar a roda traseira da Burgman -

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2016 09:45 #3264 por Kavalia

Correa escreveu: Kavalia,

Vamos lá:
Tenho experiência com motos, com Burgman, estou adquirindo agora, mas tento levar alguma experiência das motos para ela.
Quanto a Correia - A minha 2011 está com 3.500 km e também começa a andar com 3.000 RPM e a 2005 está com 8.000 KM e começa a andar com 2.500 RPM, assim sendo, não deve ter a ver com o desgaste da correia.
Referente aos pneus, a durabilidade depende do composto e estado e utilização do pneu. Em média duram 15.000 Km
Eu comprei para a minha o Pirelli, Paguei 156,00 reais em cada na semana passada, ainda não troquei, pensei em fazer eu mesmo, mas passei na concessionária e me cobraram 80,00 pratas cada para trocar, me entregando balanceado. Quarta que vem levarei lá.
Pastilhas ainda não troquei.
No YOUTUBE tem bons tutoriais sobre manutenção da Burgman 400, tem um grinco, lorinho e mudo que é fera, aprendo muito com ele.

www.youtube.com/channel/UCTs-d2DgyuJVRICivxe2Ktg - Este é o canal dele.

Este é o tutorial de como retirar a roda traseira da Burgman -


Blz Correa,

Sim eu conheço o canal dele, vi bastante dos videos...
Onde que vc comprou os pneus pra sua? 156,00 reais esta muito barato, tenho achado po no minimo 270,00 e se for michelin 310,00.
Po Agora 80 mangos pra cada pneu trocado na concessionaria é fogo heim rsrsr, irei consultar por aqui também ...

Abçs
R. Kavali

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.621 segundos