Burgman 400 - informações / dúvida

30 Abr 2016 19:40 #3193 por egaldieri
Em Sampa a melhor oficina para levar
é na Stark o André proprietário
é ex mecanico da Suzuki e sabe tudo de b400 e b650 (11) 4508-5399

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2016 13:27 #3194 por Harakawa
Alex
Oficina do Andre fica na Rua Dias de Oliveira, 53 - Casa Verde

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2016 18:39 - 03 Maio 2016 19:08 #3195 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa noite.

Já quase não gosto de moto, ai aparece uma raridade prá me atentar.
Ainda não tinha pensado numa scooter, mas como não consigo ver defunto sem chorar...
Comprei.
Ano 2005, com 7.500 Km rodados.
Agora farei uma revisão e em breve posto algumas observações sobre a "Burgona".

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2016 20:36 #3196 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Queridos amigos:Nesta quinta ( 26/05) estaremos indo almoçar no Serra Azul, nos encontraremos às 11:30 para saída às 12:00.
Vou aproveitar para fazer a minha despedida das estradas paulistas pois vou para o nordeste a trabalho.
Ficarei muito contente em encontrá-los.

Abç
Kashu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2016 21:27 #3197 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Nos encontraremos no primeiro posto da rodovia bandeirantes ( BR - km28 ) às 11:30 para saída às 12:00.
Abr
Kashu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2016 10:16 #3198 por lmellobarbosa
Bom dia a todos!

Mudei-me há pouco para o Rio de Janeiro e gostaria de saber onde os cariocas fazem a manutenção de suas B400... Levam a facada das autorizadas ou há alguém de mais confiança e menos caro?

Obrigado a todos pela atenção!

Até mais,
Leonardo.

Leonardo - Itajubá - MG

Burgman 400 09/10 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2016 16:59 #3199 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Pessoal,

amanhã, quinta feira (09/06), BOTA FORA. Estou indo trabalhar em Fortaleza.
nos reuniremos no Bar Motoclube Pepe Legal - Rua Siqueira Bueno 1151, Mooca a partir das 19:30.

até lá
abraço a todos
Kashu ( Kenji ).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2016 17:18 #3200 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Brother, qual a especificação do amortecedor? O meu estragou e preciso trocar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2016 17:22 #3201 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Otaviano escreveu: Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.


Queria saber que amortecedor é.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2016 00:01 #3202 por Marceloiel
Olá! A todos agradeço pelas informações desde fórum que me ajudaram em muito a comprar uma burgman 2008.
Gostaria de uma informação se possível, moro em Brasília e queria uma indicação de uma oficina ou mecânico que entenda de Burgmans.
A minha esta escorrendo óleo por trás da bomba d'água. Não chegar a pingar mas com o tempo o óleo vai abaixando.
Vi em alguns tópicos aqui e em outros sites que a burgman 400 abaixa óleo entorno de 500ml apos 1000km rodados esta certo isto? A minha abaixou quase 800ml a vareta estava cerca fiquei assustado e preocupado pois percebi este vazamento e queria uma ajuda.

Agradeço mais uma vez à todos obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2016 22:26 #3203 por Mitsopulos
Sou mais um novo proprietário de uma b400 a dois meses, muito satisfeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2016 10:15 - 20 Jun 2016 14:36 #3204 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Bom dia, pessoal.

Fiz minha primeira viagem com a Burgman 400, após 48 anos de motociclismo, esta é minha primeira scooter, não nego que tinha algumas restrições, mas a pedido da "patroa", cansada de garupas desconfortáveis e mochila nas costas, resolvi experimentar novos estilos.
Primeiramente pensei numa custom, mas como não gosto de baú, nem alforges, continuaria com problemas e insatisfeito por não estar numa máquina que eu estaria curtindo.
Optei pela Burgman 400, pesquisei, li muito a opinião dos senhores e comecei a procurar.
Aqui no RJ é muito difícil achar uma inteira, pois nossas ruas são para motocross, um lixo e totalmente esburacadas.
Não queria gastar muito numa nova, até porque nunca havia andado numa scooter e como disse, era uma experiência.
Acabei achando uma 2005 com 7.500 Km rodados e pelo estado, foi o melhor custo benefício.
De cara, ao pegá-la andei 120 km direto, lógico que com reservas por não conhecer a motinha e não saber o real estado em que a mesma se encontrava.
Passei-a para o meu nome, fiz uma revisão para conhecê-la e neste final de semana, coloquei bagagem no "porta malas", patroa na garupa e fomos.
Coloquei a calibragem máxima nos pneus conforme o sugerido no manual e achei que ela ficou muito dura, como eu e a patroa somos leves, baixei a calibragem do pneu traseiro e ficou muito bom.
A motinha é muito confortável, fizemos passeio que normalmente paramos duas vezes nas motos convencionais e com ela fomos direto.
A patroa adorou.
Se comportou muito bem na estrada, é diferente de uma moto, estranha-se a início a falta do tanque para prender os joelhos.
Andamos a uma média de 90 Km por hora e a motinha fez 30 Km por litro de gasolina aditivada e vi no manual, que pela taxa de compressão ela deve aceitar Pódium numa boa. Vou experimentar na próxima.
Pela minha altura, 1.70 metros, estranhei um pouco a altura do parabrisas, nada que incomodasse muito, mas as vezes me pegava procurando o melhor lugar para visualizar a estrada.
Achei-a mais suscetível a ventos que as motos convencionais.
O pequeno curso das suspensões me obrigaram a procurar caminhos.
A motinha responde muito bem na estrada e como nunca havia conduzido nada com câmbio CVT, estranhei, mas acostumei rápido e estou gostando do comportamento.
Senti algum balanço lateral ao passar em algumas ondulações e estranhei o fato de ao frear, a mesma "entrar em ponto morto", colocando toda a responsabilidade de parar sobre os freios, me lembrou a motos 2 tempos.
Achei o tanque de combustível pouco prático para abrir e abastecer.
Resumindo:
Estou adorando a Burgman.
Não é moto para o dia a dia nos grandes centros engarrafados. Para isto a Intrudinha continua imbatível.
Para estrada, estou revendo meus conceitos e prevendo bons passeios com a patroa, que por sinal, nunca vi tão empolgada com uma moto.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2016 20:16 #3205 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Beleza?
Alguém sente dor nas costas?
Já tenho a minha há muito tempo e arrebenta minhas costas. Sei que é por causa da moto, pois tenho outra que não ocasiona o problema.
Vocês não teriam alguma informação sobre isso?
A moto é show, tenho até do de vender, mas parece que vai ser o jeito.

Valru.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2016 21:14 #3206 por egaldieri
Play,

Você já tentou mudar o ajuste dos amortecedores, calibragem dos pneus e etc, pois eu nunca tive problemas, a burgman é um verdadeiro landau ambulante

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2016 16:27 #3207 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Egaldieri,

Beleza companheiro?

Pois é, já está com a menor pré carga a suspensão traseira e os pneus estão abaixo da calibragem descrita no manual. Estou usando 21 libras na dianteira e 25 na traseira. De fato, melhora! Mas não resolve.
Tive esse mesmo problema (muito pior) com uma burgman 125 e por isso troquei na 400.
Então, se alguém soiber de algo mais que possa ser feito além do que já fiz e puder compartilhar, ficarei grato.
A moto é massa, mas dor é complicado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.578 segundos