Burgman 400 - informações / dúvida

27 Ago 2008 17:06 #61 por Pontepretano
Concordo plenamente que a BgMan 400 daqui ainda é um bom negócio pelo preço de 23K...a nova qdo vier volta na casa dos 30K.


Agora, não dá para entender trazer uma BgMan 650 cc e estipular um preço de venda em mais de 50K de reais...só pode ser brincaderia da J Toledo, vai vender uma meia dúzia e olhe lá!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 17:12 #62 por Pontepretano
Cazarré,


De qq maneira, nos dê as notícias deste encontro de sábado; quem sabe vc pinça lá alguma novidade.


Se possível, peço-lhe para perguntar diretamente ao dono desta revenda Suzuki, se ele sabe algo sobre a vinda da V-Strom DL 650 ao Lisarb.


E se vc ver lá ao vivo e à cores o próprio dono da porcada, o João Toledo, indique a ele a leitura deste tópico da Burgman e tb o tópico da V-Strom 650 no Brasil...quem sabe cai a ficha dele!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 17:31 #63 por Cazarré
É Pontepretano, essa questão do preço da B400 é interessante. Pelo que sei, na faixa de 30K ela estava com dificuldades de comercialização, mas na faixa de 23 a 24K (paguei 24K com documentos) ela está saindo bem, pelo que já ouvi, inclusive na concessionária onde comprei a minha. Acredito que algo nesse mesmo sentido acabe acontecendo com a B650, a não ser que seja só uma estratégia para ter um produto caríssimo e gerar venda de outros modelos da marca mais acessíveis.


Vou inquirir sobre a DL 650, pode deixar. E farei o possível para falar com alguém da J. Toledo sobre nosso fórum, acho que temos aqui um bocadinho e inteligência mercadológica que interessa à eles.


Farei o possível para já no sábado postar aqui comentários sobre o evento, ok?


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 09:02 #64 por Sávio Diniz
O Pontepretano tem razão. Qdo vier o modelo novo (se vier...) deve voltar na faixa dos 30K, mesmo o modelo atual vendendo razoavelmente bem para um big scooter, a 25K.


Quanto ao B650, ainda não vi nenhum aqui pelas ruas de Brasília. Se o governo reduzisse a carga tributária pela metade, e o olhos gordos da Suzuki também baixassem um pouco a guarda, certamente a coisa seria diferente...

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 09:05 #65 por Fraviul
O B650 é igual árvore de natal, só serve para enfeitar as revendas suzuki.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 09:39 #66 por Cazarré
Amigos, realmente de fora é difícil entender o posicionamento da Suzuki para a B650, mas já vi uma rodando e uma estacionada. Imagino que o foco não seja realmente vender volume, mas oferecer um produto extremamente sofisticado e de nicho para pessoas de perfil muito específico (talvez não mais que uma dúzia mesmo). Isso acaba criando uma imagem de marca para a Suzuki que é interessante. Afinal, se você pensar em termos de scooter no Brasil hoje, a Ferrari do setor é a B650, concordam? Aí, em termos de mercado, pode ser meio como a Ferrari mesmo, vende pouco volume, mas a margem é grande, e ainda gera buzz (olha o quanto nós, que curtimos o assunto, já discutimis e falamos da B650 aqui...). Aí o cara sonha com a B650, mas compra a B400 que é mais acessível, fácil de manutenção e por ser Suzuki é "quase a mesma coisa", sem pensar em outras opções do mercado (Malagutis, Gileras e outras que vem em pequenas quantidades). Marketing é um exercício (lembrando que aqui só fiz um exercício de adivinhação com base na lógica, pode não ser nada disso)...


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 12:02 #67 por Fraviul
Tem muita lógica seu comentário Cazarré.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 16:30 #68 por Pontepretano
Cazarré,


apenas completando sua frase:


...a Bg400 que é mais acessível, fácil de manutenção e por ser Suzuki é "quase a mesma coisa", e também é muito mais econômica, apresentando números em torno de 22km/l em tocadas normais sem exageros. E porte por porte, tamanho por tamanho, equivalem-se!


mais um detalhe: a Bg650 é beberrona pacas!!! não passa de uns 15km/l...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 16:51 #69 por Cazarré
É, meu caro Pontepretano, a B400 realmente é econômica. Tenho conseguido números melhores que isso até. Minha melhor marca num único tanque foi de 26 km/l. Estou pegando o jeito, o que eu acho que economiza mais, tanto gasolina quanto embreagem, é sair "forte" quando estou parado. Enfiando a mão eu evito que a embreagem patina muito, economizando combustível e a própria embreagem. outra coisa para se ficar atento é evitar ficar na faixa entre 2.800 e 4.000 giros, onde a embreagem sempre está patinando. Sendo assim, e tendo o cuidado de avaliar o tráfego a frente, é melhor air forte e depois deixar rolar no embalo do que sair na manha e seguir na manha até o outro farol / cruzamento. Ajuda também o fato de que sou bem leve (68 kgs). As vantaens da B650 são, na minha opinião, os confortos a mais (parabrisa regulável elétricamente, bancos, suspensões, etc) e o status, sem dúvida. O desempenho é melhor, claro, mas não acho que seja foco de quem compra um maxi scooter. O câmbio com opções (auto, 6 marchas no manete esquerdo) é legal, mas não justifica o (muito) maior investimento. No final das contas, acho que quem compra uma B650 está mesmo comprando a imagem que ela projeta, ou seja, status. Gostaria de conversar com o dono de uma B650 para sentir seus motivos e impressões sobre ela.


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 16:58 #70 por Pontepretano
Cazarré,


26km/l é uma marca extraordinaria!


2 perguntas:


Que tipo de gasosa vc bota na sua Bg400?


Como assim a embreagem sempre está patinando?

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 18:25 #71 por junior30
voce esqueceu de comentar os freios ABS da B650, mas de qualquer forma nao justifca o preco absurdo.

crf 230/07 - EX - falcon/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 19:12 #72 por Cazarré
Caro Pontepretano, uso gasolina comum por indicação da concessionária onde comprei a B400. A embreagem patina seu acoplamento quando você sai com a B400 parada, até por volta das 4.000 rpm. Quando você desacelera, ela desacopla (ou seja, fica sem o freio motor) por volta das 2.000 rpm.


Prezado Junior 30, você tem toda a razão, esqueci de mencionar o ABS da B650. Mas isso também não justifica o preço tão alto.


Aliás, quanto vocês acham que deveria custar a B650 no Brasil? Digo, realisticamente, não aquilo que gostaríamos de pagar. Também não vale simplesmente pegar o preço da B400 e estimar, já que a B650 é bem mais evoluída tecnologicamente. Lembrem que trata-se de uma bicilíndrica de 650 cc e 55 cv, com câmbio automático com dois modos e opção de trocas no punho esquerdo em seis posições fixas do CVT. Acho que vai ser interessante ver qual valor que julgamos correto para um produto como esse aqui no Brasil.


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 08:49 #73 por Sávio Diniz
Pessoal, o link abaixo trás informações sobre o B400, como a história desse scooter, diferença entre os modelos e um interessante catálogo de acessórios.


A página está um tanto desatualizada (é de 2007) mas vale acessá-la como para matar a curiosidade.


http://ubiratamuniz.googlepages.com/burgman400-amotocicleta

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 11:53 #74 por Cazarré
Pessoal, essas informações todas existem no fórum Burgmaneiros no Yahoo, do qual sou filiado (há uma semana). Qualquer coisa que vocês precisem do fórum me avisem que vou atrás com prazer. Estou agitando um encontro de proprietários de Burgmans o mais breve possível aqui em São Paulo. Se alguém quiser comparecer fique de olho por aqui que assim que tenha data e locar fechados vou postar, ok?


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 12:27 #75 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Regra para entrada no Burgmaneiros:


* Possuir um maxi-scooter da linha Suzuki Burgman (400 ou 650, donos de Burgman AN125 não serão aceitos), ou qualquer outro maxiscooter existente no mercado brasileiro (i.e.: Yamaha Majesty 250, Piaggio Beverly 500, Malaguti Madison 400 ou Spidermax GT500, Honda Helix 250). Não serão aceitos "ex-proprietários", a menos que eles tenham entrado no grupo quando ainda possuíssem o maxiscooter. Outros modelos serão adicionados à lista de "permitidos" conforme forem entrando no mercado nacional - A propriedade do maxiscooter deverá ser comprovada por meio de fotografias que contenham a pessoa e o maxiscooter, no álbum do grupo (aberto a todos os membros cadastrados e aprovados), em um prazo máximo de 15 dias do cadastramento ;
* O grupo é apenas para proprietários de maxi-scooters. Não se trata de um simples grupo de discussão para obtenção de informações. É um grupo que visa também marcar passeios. Não serão abertas exceções além da citada no item anterior (ex-proprietários que já faziam parte do grupo quando ainda possuíam um maxi-scooter) ;
* Ao ser aceito na lista, deverá imediatamente acessar o banco de dados do grupo na página do grupo no Yahoo!Grupos e preencher seus dados pessoais. Se não o fizer em um prazo improrrogável de quinze dias após a associação, será excluído do grupo. Não serão admitidas exceções. Se não estiver disposto a um mínimo de transparência aos demais participantes do grupo, não se associe;
* Ser residente no Brasil ;
* Ler atentamente todas as regras explicadas na mensagem de boas vindas que você receberá quando entrar no grupo. Essa mesma mensagem está disponível na seção de Arquivos ;
* Se for proprietário de outro modelo de Maxiscooter que não os da linha Suzuki Burgman, tenha em mente que o grupo é de Burgmaneiros, então tenha respeito aos anfitriões evitando tópicos polêmicos.


Será que precisa ter dado a pro cavalo também?

Clubinho de idiotas...

Na minha turma anda qualquer coisa.. de Hunter 90 a Gold Wing... e ninguém fica medindo o outro.
luidhi39689,6461805556

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.106 segundos