Burgman 400 - informações / dúvida

13 Nov 2014 15:09 #3076 por rodrigorepi
ola amigos sou novo aqui, alguem sabe onde posso conseguir um postao maior que o standart o colocar na minha burg 400, a minha vou ter que retificar a camisa e colocar um pistao maior mais nao acho em lugar nenhum, alguma dica?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 15:17 #3077 por egaldieri
A Suzuki vende pistões 0,5

12100-15F00-050 PISTON SET, OS:0.5



Abs
Edu

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 16:46 #3078 por rodrigorepi
por aqui nao acho, ja fui em duas concessionarias em SC e me falaram que nao tem na fabrica outra medida. sabe me indicar alguem ou o fone de algum contato que eu possa conseguir comprar a peça

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2014 15:05 #3079 por abittar
Amigos, tem uma vibração no CVT na minha B400 2011. Quando retomo a velocidade por volta de 10 a 20 km/h parece que a correia vibra muito, sente no guidão e banco. Após 90 km/h, quanto maior o torque, maior a vibração oscilante num período menor que a rotação da roda.
Já encheu o saco... substitui embreagem por uma Dr. Pulley, endureci a mola do travamento HIT, troquei os roletes do variado pelos Dr. Pulley de 17 g, e nada da vibração passar. a moto têm só 7.000 km, isso começou com a embreagem original com 1.200 km.
Pensei em trocar a correia por uma Malossi, mas tenho dúvida se não vou jogar mais dinheiro fora.
na Nova Suzuki, dizem que todas vibram, que é característica do sistema CVT. Que bela enrolada... Alguém já passou por isso? Estou muito desgostoso com a moto...
Abraços!
André

André

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2014 17:33 #3080 por _Marco_
Abittar, tal vibração sinto somente em baixa rotação (3500/4500rpm) e em baixa velocidades (20/30 km/h), depois disso a vibração não aparece mais.

Também tenho uma B400 2011 e já está nos 12500km bem rodados.

Quem me atende aqui em Santos/SP é o pessoal do CriCri Motos (tel: 13 32245050), onde como parece não são revenda e sim somente uma excelente oficina autorizada.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2014 17:39 #3081 por _Marco_
Alerta aos proprietários de maxi scooters, tive uma experiência ruim dia desses aqui em Santos/SP, deixei minha B400 parada na rua junto com outras várias motos menores e mais visadas, porém escolheram a minha para tentar LEVAR, e felizmente não conseguiram, mas mexeram de tal forma no contato da ignição que me impossibilitou de ligar e sair rodando.
Felizmente eu estava próximo a um estacionamento 24horas onde pude deixar a moto para o mecânico guinchar para a oficina no dia seguinte.

Não tenho o hábito de usar a trava do contato, algo até simples, mas passarei a repensar minhas atitudes com relação à segurança ao parar na rua.

Ainda não tenho o veredicto do custo do reparo, pois ainda está na oficina. Por ora só o custo da diária no estacionamento que já doeu no bolso.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 00:18 #3082 por egaldieri
Caros amigos,

Se precisarem da correia malossi tenho duas unidades para Burgman acima de 2009

Abs
Edu
WhatsApp 11-984483587

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2014 15:18 #3083 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Pessoal,

usei os serviços da stark motorcycle do André e fiquei muito satisfeito.
Dá pra perceber que ele entende bastante de scooters. Achei o preço justo.
Muito bom saber que temos alguém aqui em sampa quem possa nos atender.

abraço a todos,
um Feliz Natal e
2015 com muitas alegrias
com nossas scooters.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2015 11:30 #3084 por filipiso
Amigos,

Alguém já viu infiltração no farol da B400? Nas mais novas, 2010 - 2011? Estou vendo uma e ela está com a lente por dentro embaçada, o dono disse que pegou uma chuva e entrou um pouco de água, que evaporou e embaçou, a única coisa que ela tem de diferente são lâmpadas super brancas.
Pode ter acontecido na instalação destas lâmpadas de ter ficado algo desencaixado? Aparentemente não teve quedas, o que mais pode ter ocorrido, já viram algum caso?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2015 12:35 #3085 por egaldieri
Existe uma tampa de borracha atrás da lâmpada do farol verifique se não esta desencaixada

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: filipiso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2015 13:02 - 12 Jan 2015 13:04 #3086 por renato_furnas
Acredito que deve ser a vedação do acrílico com a parte espelhada do farol. É preciso mandar abrir e refazer esta vedação, está acontecendo isso com a minha!!
No meu carro levei uma batidinha na lateral que deu uma pequena raspada no canto do farol e agora esta embaçando um pouco quando pego muita chuva.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: filipiso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 11:10 #3087 por filipiso

renato_furnas escreveu: Acredito que deve ser a vedação do acrílico com a parte espelhada do farol. É preciso mandar abrir e refazer esta vedação, está acontecendo isso com a minha!!
No meu carro levei uma batidinha na lateral que deu uma pequena raspada no canto do farol e agora esta embaçando um pouco quando pego muita chuva.


A sua já caiu ou teve alguma batida mesmo leve que possa justificar Renato?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 16:26 #3088 por renato_furnas
Não sei, comprei ela usada. Mas isso não quer dizer necessariamente que foi batida, as vezes é falha na hora da colagem dessas 2 partes que podem não tem ficado tao boa. Olha o acrilico e veja se tem alguma marca, se nao tem é porque nao deve ter sido batida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: filipiso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2015 11:29 #3089 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Prezados amigos,

quero muito agradecer a todos, principalmente Cazarré, por todas as dicas que me foram muito úteis nas minhas scooters
( B400/2001 e B400/2011 ).
Agora estou com uma Burgman 650 e como sempre tenho muito a aprender portanto vou começar a frequentar outro forum.

abraço a todos
Kashu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 22:21 #3090 por Otaviano
Boa noite, galera,
Estou entrando no forum como participante ativo pela primeira vez hoje e é uma alegria poder compartilhar as experiências com esta moto sensacional que é a Burgman 400.
A minha moto anterior foi uma Citycom 300, que me despertou a paixão por scoters.
Fiquei com ela uns 4 meses e já peguei a Burgman, há uns 20 dias e estou adorando.
Sou de Campinas e quem tem mexido com minhas motos é o Frangão, que tem se mostrado confiável, eficiente e criativo.
Peguei a minha B com 6500 km (2012) já trepidando o CVT e ainda fazendo um ruído parecido com aqueles assobios de turbina de caminhão.
Levei neste mecânico e em uma tarde ele me devolveu a moto uma delícia, sem trocar nada e ainda falou que tava tudo novo. Foi só questão de limpeza do sistema. Já rodei uns 1000 km depois disso e a moto tá redonda.
Uma coisa que eu acho que pode ser melhorado na moto é esse intervalo morto entre a marcha lenta e a "pegada" da embreagem. O Frangão me deu uma dica de substituir as molas originais da embreagem por molas de menor pressão, da Malossi, que talvez amenize esta característica da moto.
Alguém já fez ou sabe se funciona?
Outra coisa que estávamos conversando é da possibilidade de trocar os roletes de avanço do CVT por uns um pouco mais pesados para que a transmissão "alongasse" um pouco. Tenho impressão que ficaria ótimo em viagens.
Alguém sabe se funciona?
É isso, galera!
Um abraço cordial a todos e vamos nos falando.

Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, fabio.guido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.425 segundos