Burgman 400 - informações / dúvida

07 Set 2014 03:43 #3061 por MandruvaX M10
Quanto à B650 não tenho experiência. Quanto à B400 serve bem para viagens. O CVT é um componente que possui peças de desgaste normal, portanto precisa de assistência técnica qualificada e de boa qualidade. Aí é que está o problema. Identificar quem resolve os problemas com eficiência.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2014 07:37 #3062 por renato_furnas

schultz_felipe escreveu: Boa tarde,

Preciso de uma ajuda geral dos colegas de Burgmans,

Tentei no tópico das B650, mas não tive retorno...


Felipe, não está as moscas não e teve retorno sim la no fórum da 650, vc que não viu la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 22:16 #3063 por fernando.oliveira
Ola a todos.

Sou novo aqui no forum.

Estou querendo comprar uma burgman 400 mas a duvida que me resta é sobre a segurança pois nunca tive motos em minha vida.

Minhas duvidas são quanto a segurança com motos quando bem pilotadas. Sei que dependemos muito do respeito dos carros e colegas ao nosso lado. Me parece que o pessoal da Burgman é mais cauteloso e ate mesmo outros carros respeitam mais esse perfil de moto.

Alguém ja se acidentou com essas motos, seja por culpa de outra pessoa ou ou mesmo por alguma vacilada ?

Obrigado a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 22:37 #3064 por Cazarré
Olá Fernando, tudo bem? faz tempo que não escrevo aqui, mas vamos lá. A questão da segurança é complexa, pois não depende só de nós, motociclistas, mas de todos os outros que estão em volta, no trânsito. Eu nunca tive grandes acidentes de moto, apenas tombinhos bobos. De scooter, apenas um, quando fui "atropelado" por um cara de bicicleta na rua da minha casa, a uns 20 kms/h, então não aconteceu nada, fora ter que trocar o cilindro do airbag da jaqueta, que disparou. Mas veja os detalhes, eu estava na rua da minha casa, bem devagar, mas de jaqueta com airbag, capacete integral, luvas, etc. Esse é o primeiro passo com qualquer motocicleta, estar bem equipado. Falando de scooters (maxiscooters) e seus pilotos, via de regra somos mais respeitados no trânsito, mesmo. Os motoristas nos vêem como pilotos "diferentes", acho que sentem mais proximidade de estilo de vida conosco, por isso tomam mais cuidado. Mas isso não é garantia de nada, temos sempre que estar muito ligados, "espertos", pois a melhor forma de evitar acidentes é pilotar defensivamente. Já em termos de segurança passiva (quando ocorre o acidente), as maxiscooters dão mais proteção, devido à carenagem integral, para-brisas e, principalmente, ao fato de nossas pernas estarem "para dentro" do corpo da moto, sem correr o risco de serem esmagadas em impactos laterais. Bem, espero ter ajudado, e me despeço com um conselho final: não economize nos equipamentos de segurança, compre um bom capacete, luvas e botas de qualidade e uma jaqueta com airbag, isso tudo vai te ajudar a sair de eventuais acidentes mais inteiro. Bons passeios, abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 22:56 #3065 por fernando.oliveira
Cazaré,
Obrigado pelo toque.

Creio que faria o investimento necessário em equipamentos de segurança.
Usaria a moto umas 3 x por semana para andar nos horários de pico que creio a chance de acontecer algum acidente mais grave diminui por causa da baixa velocidade do transito. Não sei se usaria para sair a noite por causa de bebados na rua e maiores velocidades.

Vou refletir por mais uma semana e talvez virar um motociclista.

Boa noite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 12:57 #3066 por fernando.oliveira
Amigos,

O que é considerado alta quilometragem para uma burgman 400 ??

Grato a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 09:02 #3067 por mmpanela
Amigos bom dia ,

estou com um problema na minha K6 , fiz a revisão de 15000km neste final de semana , e verifiquei que o rolamento da roda-livre da embreagem (21214-15F00) esta roncando , liguei na concessionaria mas eles não tem a peça pra pronta entrega , lavei bem e lubrifiquei novamente pois a graxa estava toda ressecada , a minha pergunta é , alguem sabe as medidas desse rolamento?ou o codigo , para que eu possa buscar no mercado um equivalente?

agradeço antecipadamente

Panela

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 10:19 #3068 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 11:38 #3069 por egaldieri
retire o rolamento e leve em qualquer loja de rolamento, pois vai gastar 10% do valor

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2014 11:47 #3070 por mmpanela
Amigos no catalog sugerio pelo Patriarca só tem o codigo que eu já tenho , não tem as medidas do rolamento ; e eu não saquei ele da moto com medo de ser um rolamento especifico e não achar e ter de ficar sem a motoca por um tempo procurando a peça.
O que eu consegui ler com ele no lugar é "provavelmente": marca Koyo N0253816 gU ou N "zero"253816 "6"U ....ainda na caça
no partzilla eu encontrei e aparentemente as medidas são 25mm interno X 38 Externo mas não dá pra saber a profundidade

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2014 06:24 #3071 por Dylson
Respondido por Dylson no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Olá colegas. Estou chegando no fórum e gostaria de saber se algum grupo organiza passeios de scooter B400. Sou da região de Osasco/SP. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 12:06 #3072 por Trossati
Opa, apesar de não ser de Osasco.Podemos marcar uns roles. Moro na Barra Funda. e Conheço bem as estradas, com e sem as Burgmans.

Meu mail, é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., qq coisa da um toque, e podemos agilizar umas viagens...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2014 10:56 #3073 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Caro Cazarré,

foi por intermédio de suas sugestões que conheci o Jun da Bordsak. Lá fazia as minhas manutenções com limpeza da embreagem e roletes. Passava também o Top Belt na correia. Liguei para a oficina e o Jun não está mais lá e li nos posts da B650 algumas reclamações.
Por favor, você conhece alguma oficina que faça o serviço com mesma competência, confiança e preço ?

abraço
Kashu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2014 13:50 #3074 por egaldieri
Agora em Sao Paulo, temos a stark motorcycle do Andre que foi mcanico da suzuki del nero

011 7868-5566
RUA DIAS DE OLIVEIRA N° 53

Aproveitando, tehho disponivel para venda uma embreagem malossi para k7 em diante (acima de 2009), uma correia malossi para burgman (abaixo de 2008), e um jogo de roletes 18g para tosas as burgmans 400 malossi.

abs
Edu
(11) 984483587

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 10:59 - 03 Nov 2014 11:02 #3075 por renato_furnas
O pessoal tem falado bem do Andre, eu pessoalmente nao o conheço. Também estou pensando em levar minha Burgman para ele.

Quanto a Boardsak fechou mesmo, pior lugar que ja levei moto, me entregaram a Burgman mais estragada do que foi, e fizeram gastar R$1.200,00 em uma peça que nao precisava trocar, nao sabiam nem o que estavam fazendo, e nao foi só comigo, acho que foi por isso que fecharam as portas correndo e vazaram logo de la senão a coisa ia feder muito pro lado deles. Meu prejuizo foi de quase R$2.000,00 pois saiu de la direto para outra oficina para consertar as cagadas que eles fizeram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.462 segundos