Burgman 400 - informações / dúvida

22 Mar 2014 15:27 #3001 por Luiz Adriano
Pessoal... estou há dois meses com minha BURGMAN 2008 parada, pelo simples fato de ter estragado o MOTOR DE ARRANQUE.

Peço por favor a ajuda de que puder me auxiliar no sentido de obter uma nova peça, pois resido no interior de SC e não temos qualquer opção de busca por aqui.

Antecipo desde já meus sinceros agradecimentos a quem puder me ajudar.

Forte abraço a todos e fiquem bem.

Luiz Adriano

Araranguá - SC

Ex- AN 125 - BURGMAN - 2006

AN 400 - BURGMAN - 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 11:16 #3002 por Sandro Gomes
Bom, não aguentei esperar e guinchei-a até a Belikar, concessionário onde comprei a minha Burgman, de ante mão, quero agradecer as respostas e assim que tiver um diagnóstico dela posto aqui.


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 14:57 #3003 por gtcanario
Boa tarde, pessoas.
tenho uma burgman 400 2008 há 7 meses e agora comecei a sentir o peso da manutenção dela... revisão na concessionária, pneus... mas aí ñ tem jeito mesmo.
Mas agora tô bem enrolada com uns itens q preciso trocar.... um bêbado achou divertido montar na "moto do jaspion" q estava estacionada perto do salão onde costumo fazer manicure e ainda veio me avisar q gostou da moto e reclamou do preço, juro q ñ estava com plaquinha de vende-se... q raiva.
Bom, graças a gracinha do elemento, qdo destravei o bagageiro e fui pegar o capacete, a moto tombou e arranhou todinha a lateral direita e quebrou o manete de freio.
Agora um motoboy me atropelou e arrancou a capa do escape.... ou seja, minha moto q estava zeradinha sem um mísero arranhão qdo comprei está parecendo uma marmita de pedreiro... dá dó de ver.
Gostaria de saber se a funilaria na carenagem de plástico arranhada fica ok ou se o jeito é trocar tudo mesmo.
E também de dicas de onde encontrar peças mais em conta, pq, pra ajudar, na troca do pneu traseiro ainda estouraram meu freio de mão e vai ficar R$408 pra trocar.

Grazie
Burgman 400 er 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 16:00 #3004 por felipe.bueno
1.É possível recuperar as carenagens de plástico sim, principalmente se só estiverem riscadas e não quebradas...
2. O cabo do freio de mão pode ser refeito com a substituição do cabo de aço e a utilização de "quebra-galho" (peça para ser usadas nas pontas);
3. Uso um escape LeoVince, posso vender a capa do meu escape original... Caso tenha interesse, entre em contato por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gtcanario

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 16:33 #3005 por gtcanario
Muito o brigada pela dica do freio... esta realmente merece ser tentada pq R$400 pra trocar um cabo q nem foi eu quem estourou é muita sacanagem..kkk
E a carenagem está meio raladinha, principalmente no apoio da mão do carona.... daria pra usar massa pra nivelar e ainda ficar bom?
Qto ao e-mail, enviado aqui. Obrigada.

Grazie
Burgman 400 er 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 16:40 #3006 por egaldieri
Não sei de que parte do brasil você é, mas se for de São Paulo existe uma oficina chamada Design Pinturas no Bom Retiro que fazem um ótimo trabalho ode recuperação funilaria e pintura

www.designpinturas.com.br/contato.htm

Abs
Edu

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gtcanario

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 16:48 #3007 por gtcanario
Sou de Indaiatuba, interior de SP....
é, uma funilaria especializada sempre passa mais confiança no resultado final... valeu mesmo, obrigada.

Grazie
Burgman 400 er 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2014 08:06 #3008 por projetoawr
Gostaria de ler todas as paginas desse topico, mas por falta de tempo nao consegui.. apesar disso acompanho na medida do possivel
Depois de muito pensar decidi e comprei minha burgman400... agora sou oficialmente um verdadeiro membro do grupo




Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 21:55 #3009 por somicro
Caro Ricartin, o que vc disse é verdade e graças a esse tópico axei o problema eu comecei a abastecer com a gasolina Podium do posto BR , acontece que a Burgman 400 morre ao parar no farol isso torra o saco ou fica falhando ao acelerar quase cai inclusive por causa da falha, cheguei a encher o tanque com podium , levei ao mecanico ele nao achou o defeito da falha ou afogamento .Drenei toda a gasolina que por sinal cara pra caramba 3,80 o litro , e coloque a vpower da shell ai parou os problemas fica constatado nas burgmans 400 modelo 2009 axo que até 2011 a Podium não é recomendada , use da comum mesmo ou mesmo a vpower da shell que o problema para na hora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 22:00 #3010 por somicro
Caro Ricartin, o que vc disse é verdade e graças a esse tópico axei o problema eu comecei a abastecer com a gasolina Podium do posto BR , acontece que a Burgman 400 morre ao parar no farol isso torra o saco ou fica falhando ao acelerar quase cai inclusive por causa da falha, cheguei a encher o tanque com podium , levei ao mecanico ele nao achou o defeito da falha ou afogamento .Drenei toda a gasolina que por sinal cara pra caramba 3,80 o litro , e coloque a vpower da shell ai parou os problemas fica constatado nas burgmans 400 modelo 2009 axo que até 2011 a Podium não é recomendada , use da comum mesmo ou mesmo a vpower da shell que o problema para um pouco depois.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 22:01 #3011 por somicro

Ricartin escreveu: amigos:
não aguentei a ansiedade: drenei toda a gasolina do tanque e coloquei outra; a moto não enguiçou mais. Verifiquei a ligação elétrica no tanque, estava tudo ok; não tenho certeza, mas acho que o problema só aparece com a Pódium; por isso, tirei a Pódium e coloquei outra aditivada. Pode ter algum fundamento; a octanagem da Pódium é maior que a das outras e portanto, em baixa rotação, ela pode não detonar e afogar momentaneamente o motor; de qq forma, continuo observando.
Caso alguém tenha uma idéia e quiser divulgar,contribuir, agradeço.
Abraço!!!!!!


Caro Ricartin, o que vc disse é verdade e graças a esse tópico axei o problema eu comecei a abastecer com a gasolina Podium do posto BR , acontece que a Burgman 400 morre ao parar no farol isso torra o saco ou fica falhando ao acelerar quase cai inclusive por causa da falha, cheguei a encher o tanque com podium , levei ao mecanico ele nao achou o defeito da falha ou afogamento .Drenei toda a gasolina que por sinal cara pra caramba 3,80 o litro , e coloque a vpower da shell ai parou os problemas fica constatado nas burgmans 400 modelo 2009 axo que até 2011 a Podium não é recomendada , use da comum mesmo ou mesmo a vpower da shell que o problema para na hora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 22:01 #3012 por somicro
Caro Ricartin, o que vc disse é verdade e graças a esse tópico axei o problema eu comecei a abastecer com a gasolina Podium do posto BR , acontece que a Burgman 400 morre ao parar no farol isso torra o saco ou fica falhando ao acelerar quase cai inclusive por causa da falha, cheguei a encher o tanque com podium , levei ao mecanico ele nao achou o defeito da falha ou afogamento .Drenei toda a gasolina que por sinal cara pra caramba 3,80 o litro , e coloque a vpower da shell ai parou os problemas fica constatado nas burgmans 400 modelo 2009 axo que até 2011 a Podium não é recomendada , use da comum mesmo ou mesmo a vpower da shell que o problema para na hora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 09:55 #3013 por caducunha

gtcanario escreveu: Sou de Indaiatuba, interior de SP....
é, uma funilaria especializada sempre passa mais confiança no resultado final... valeu mesmo, obrigada.


Faz tempo que não entro no forum...

Não sei se já arrumou sua B400. Se não arrumou, indico um lugar em Campinas que fez um excelente trabalho com minha 400 quando caí com ela

www.willela.com.br/willela.asp

Boa sorte.

Campinas - SP
Burgman 650 / 11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 17:26 #3014 por thiago.paulo
Ola galera tudo bem ... bom comprei esse final de semana uma b400 também adorei a moto muito boa pra andar .. que que tive uma queda feia com uma speed agora so andando de boa com a Mulher ....

seguinte estou procurando um protetor de Mao e o encosto traseiro pra ela modelo 2014 alguém poderia indicar ......

ou se tiver algum role marcado .... Sou de Jundiaí Perto de sp .... estamos ai

obrigado até mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 17:34 #3015 por thiago.paulo
ola Galera segue vídeo da minha B400 espero que goste tem mais vídeos no meu canal do you tube

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.818 segundos